Coleção pessoal de Vambor
Somos o aprendizado de nós mesmos, pensamos, agimos e vibramos na frequência dos nossos padrões mentais. Ao surgirem oportunidades favoráveis ao encontro deste entendimento, se aproveitarmos, alcançaremos resultados inimagináveis até então.
A vida é passageira, a mudança é inevitável. A compreensão e aceitação são fundamentais, para amenizar e superar a dor do momento. A certeza da imortalidade, reside em nossos sentimentos.
A presença física, sabemos que está ausente, mas a lembrança do sorriso franco e sincero, ameniza um pouco a dor da gente.
É triste, mas já está acontecendo com a geração Wi-Fi.
Que nem sentem falta de carinho,
pois qualquer eletrônico lhes distrai.
Tudo principia devagarzinho,
com um importado do Paraguai.
Começam divertindo se sozinhos,
desconectando da mamãe e do papai.
Só se lembram que tem vizinhos,
quando o sinal da rede cai.
A crença instintiva, prova a inocência do homem ou penaliza pela incapacidade de raciocínio?
O livre arbítrio é causa ou consequência desta crença?
Ao examinar as indagações, se responderes coerentemente, estarás desvendando o mistério da luz no fim do túnel.
Estando longe ou perto, desejando sempre encontrar um coração aberto, pulsando alegria e felicidade.
Congratulo-o neste instante, pois me lembrei que este coração pulsante, está comemorando nova idade. Parabéns, saúde paz e prosperidade!
Siga em frente, não deixe que a sorte trace seu destino, elabore um projeto de futuro e receba um lindo presente.
Aos poucos perceberemos a importância do planejamento, notadamente quando repetimos os mesmos erros, sofrendo pela falta dele.
Aí então é hora de sairmos do condicionamento fortuito, e elaborar um plano de ajustes indispensáveis ao monitoramento de novas ações.
A fórmula poderosa do crescimento, não é uma mágica, também não é a descoberta da pólvora, mas sim o que se faz com ela, é uma lógica.
Se cometemos erros, significa que estamos agindo, paralisando nossas ações, estacionaremos na contramão da evolução.
Ao dizer que não nasceu para tal, mas com a bandeira da verdade transformará o País em uma grande nação, devolvendo-nos o orgulho de ser honesto e a dignidade de cidadão.
Revoltam-se os viventes no mundo da ilusão, pois continuam manipulados, pelos estocadores de vento e saudadores da mandioca, que se alimentam de mentiras e corrupção.
Quem sou eu para julgar, as vezes falo o que penso sem a intenção de machucar.
A verdade é que quem tem mãos para trabalhar, não as utilizam para roubar.
Há tempos ouço dizer que quem cala consente, e por não pensar diferente,
calado não vou ficar.
Desprezar os ideais de um homem inteligente, nos parece pouco racional, porém se o seu caráter for duvidoso, será repelência natural.
Porque o homem aqui plantado, pode e deve ser avaliado, pelo intelecto moral.
O sucesso só incomoda alguns poucos que não tiveram coragem de mudar a forma de pensar e agir. Talvez por covardia ou inveja criticam os bem-sucedidos, sem dúvida alguma estão remando contra a maré, pois ainda não entenderam a lei de atração.
Penso que há momentos difíceis para atravessarmos, porém estes momentos serão sempre para nos fortalecer e nunca para esmaecer. O tamanho dos desafios que enfrentamos, sempre será menor que a capacidade existente em cada um de nós para vencê-los. A vida sempre nos oferece estratégias para vencer a tristeza e desprezar a apatia. Por tanto sejamos esperançosos e confiantes em nossa capacidade de superação.
O homem que pensa como homem, ainda vive como criança, pois continua alimentando seu prazer, na cantina da ignorância.
A melhor maneira de retribuir e agradecer, é sentir-se beneficiado, pois quando sentis pensa e quando pensa materializa e devolve ao universo.
A cada dia percebo que o ser humano, em grande parte, trás em si uma formatação ideológica das crenças e do meio onde está inserido. Assim sendo, exerce todo seu potencial de julgamento sobre regras, leis e conceitos morais, para avaliação do outro, menos de si mesmo. Talvez quando compreender melhor as leis naturais que regem o universo e valem para todos. Verá que há diferenças entre leis Divinas ou naturais, com leis humanas, pois são imperfeitas e não atingem todos.
O sábio pensador não refuta o "Supremo" criador da vida, pois não há raciocínio lógico que possa refutar a causa, mas sim, as idéias que fazem sobre o "Criador".
Se a vida é passageira, que não seja de agonia, alimente os sonhos da vida inteira, com as experiências deste dia.
Reciclar conceitos e renovar idéias é a condição fundamental para romper-lhe as crenças que escravizam e matam a liberdade de agir.