Coleção pessoal de valmirmizio
A gente vai aprendendo, de uma forma muito intensa, que coisas pequenas podem chegar do nada, provocando sensações, invadindo pensamentos, nos roubando sorrisos e, sem ao menos ter controle, tomando uma proporção gigantesca dentro de nós.
Vai dizer pro coração que ele está errado, vai! Quero ver ensinar a esse bicho burro a seguir o melhor caminho se ele é completamente cego.
Vai ver aqueles dias que você a deixava em casa e escolhia a farra com amigos, o futebol sem graça do domingo ou aquela velha desculpa de que precisava sair um pouco por conta do estresse semanal, foi o que a motivou a se permitir a outro alguém. E aí, ela não te trocou por outro. Ela apenas encontrou alguém disposto a dividir momentos, a estar presente e a cumprir o papel de companheiro que você desperdiçou. Sem mais.
Queria eu poder ter um conselho pronto para cada problema. Ter todas as respostas para as diversas questões da vida. Queria eu ter vários corações para doar, um por um, para cada pessoa que sei que merece. Talvez estejamos aqui não para esperar sentimentos, mas para despertar-los. Talvez a única forma de entender isso seja fazer o nosso melhor e deixar que admiração surja espontaneamente do outro lado; e comece a nos perceber e, também, se fazer presente. Não vejo outra forma mais clara de compartilhar sensações, desvendar mistérios e ter as respostas para as diversas dúvidas do nosso dia a dia.
Sou seus pensamentos, meu bem. As vezes, sou seu olhar perdido. Quase sempre sou seu coração batendo. Mas, por completo, sou mesmo a sua saudade de querer estar perto.
Se você erra com alguém, é porque você sabe que amanhã não vai mais querer continuar seguindo os mesmos planos. Tem essa não. Chega a ser covardia. Aí, tu espera perdão?! Tudo bem. Pode ser. Até porque uma coisa é perdoar e cada um seguir sua vida; e outra coisa é ser submisso a cachorrada e ficar dando chance a algo que perdeu o respeito. Sem chance! Sem mais.
Acredito muito que o gostar não seja uma sensação que podemos determinar quando tudo está indo bem. O gostar se renova a cada dia. E a cada dia é um gostar diferente dito apenas com o mesmo nome.
Bonito são os sentimentos que nascem do nada, por algo bom e simples, e que podem ser compartilhados e intensificados com reciprocidade! Sem compromisso com o tempo. Isso sim é o que eu posso chamar de bonito!
Inesquecível é aquele instante feliz que você vive e compartilha com quem merece em qualquer momento da sua vida. Nada vai durar para sempre. Aproveite o agora e faça o seu melhor.
O que tiver que ser, será! Errado! Quase sempre você perde o que queria por acreditar neste pensamento de conforto. Não deixe que o tempo resolva te mostrar se algo vale a pena. Quem desenha seu destino são suas escolhas. Lute pelo que te move, pelo que te alegra, pelo que te faz sorrir, por aquilo que invade seu pensamento e te provoca os melhores pensamentos. Não deixe pra depois. Amanhã pode ser muito tarde. Mas tenha prudência. Viva cada instante como se fosse o primeiro e nunca como se fosse o último.
E ainda, lá no fundo, são os gestos simples que conquistam, que agregam valor, que intensificam e fortalecem relações. A alegria diária de ter a surpresa espontânea. Vendo a vida passar marcando momentos, fazendo história e criando ainda mais um elo de confiança, reciprocidade, amizade, carinho e amor. Um salve pra vocês que mantém o respeito em uma relação e deixam exemplos para outros. Que mostram no dia a dia que o sentimento sobrevive com sincronia, doação e sinceridade. Feliz daqueles que simplesmente aprenderam a compartilhar e a viver tudo isso.
Hoje é apenas mais um dia do ano. Especial, claro. Porque não? Seja pra quem está solteiro ou não. Até porque a gente tem sempre alguém no pensamento. Mesmo não estando fisicamente ligados. Todo mundo sente, todo mundo quer. Grite o quanto quiser, no fundo a gente sempre quer seguir em par. Não é o dia, o lugar, a hora, a história da sua vida. É quem a gente tem ou quer do outro lado, é quem imaginamos que vai ou está surpreendendo nossos dias. Querer aquele toque, um gesto, um laço entre dois corpos. Mente, pele, coração. Não necessariamente nesta ordem. Olhos, boca, respiração, dois braços, um abraço e eis que os sentimentos se completem divididos. Sem que o tempo questione. E aí que surge o desafio diário de manter essa mágica mistura simples e complexa. E por ter todo um encanto, desejamos por dias, todos os dias.
Todos os dias alguém nos faz a mesma pergunta: - Você está bem?! Bom, nunca vai ser 100%, nunca. Sempre vai faltar algo, sempre haverá alguma coisa pra terminar, um projeto pra realizar, alguém que mexe com nossa cabeça e que não devemos ceder por mais nada. Alguém que espera uma oportunidade. Mas a vida é isso. É esse problema gigante que devemos resolver com paciência, amor próprio e atitudes simples. A vida sempre foi a grande escola. Viver, sem medo das dores, é o grande desafio. A gente só vai conseguir isso quando começar a separar e deixar por perto o que realmente vale a pena.
O melhor presente é aquele momento que, durante muito tempo, tu vai lembrar e ainda sim vai soltar um sorriso bobo cheio de emoção.
Sem essa de analisar. Nada do que a gente pode saber será mais interessante do que a surpresa. Saber o mínimo e ponto! O dia a dia vai te mostrar os detalhes. Deixa que o outro lado te surpreenda. E se nada for do jeito que a gente imaginou, relaxa. O inesperado acontece quando menos esperamos.
É muito fácil ser perfeito. Basta não conviver com pessoas e elas nunca vão te observar. Basta criar um fake no facebook, que tal? E assim você não vai ter que mudar, se adaptar ou avaliar suas falhas. Engano seu. Se está aqui, vai ter que viver, vai ter que quebrar a cara, vai ter que sofrer. Porque a vida vai te testar o tempo todo. Ou você nasce pra estar no palco ou será sempre plateia. Faça sua escolha e veja quem se diverte mais no final.
Ele tinha um coração de pedra e ela apenas a paciência. Um dia ele cansou, perdeu a guerra e se entregou por inteiro a quem realmente fez valer a pena.
E daí que sou um misto de chatice, serenidade, paixão e cabeça dura?! Muito fácil brindar o agora. Nossa história é contada de um passado com problemas e endereços. Você não estava lá. Você não viu. E não é qualquer beleza fútil que irá dividir meu agora. Quero mais que isso. Quero atitude, quero verdade, quero amor próprio do lado de lá e muito do lado de cá. Quero carência da saudade e não da presença com hora marcada. Quero um elo constante, que dure, que me traga sorrisos do nada, que me faça ir além, que me faça querer todos os dias esse alguém. E já não vejo a hora de tudo isso pulsar aqui dentro. Porque em algum momento alguém chega e transforma tudo que temos em amor.
Gente que depois de um tempo, te liga pra dizer que sente sua falta, que você era tudo. Que foi o melhor. Gente insegura, que desperdiça tempo com bobagens, que vai embora acreditando que estava certa! Saiba que tudo permanecerá no mesmo lugar, mas não mais do jeito que tu deixou e nem mais pra você. Sem mais.
Ah, sem essa de expectativas de novos velhos sentimentos. Eu ando tão na minha, tão quieto, tão observador e tão apaixonado por mim. Vou ver até onde chego com isso. Porque agora quero sossego, de todos os lados. E só vou deixar perturbar meu silêncio que estiver preparado para cuidar do meu barulho. É bem por aí. Sem mais.