Coleção pessoal de valmirmizio
As vezes a gente é criticado por idealizar que é tão bom ter alguém pra chamar de 'meu bem'. Nunca deixei de acreditar de como é importante dividir um sentimento verdadeiro. Como eu fico feliz com essa proliferação de namoros. É, isso mesmo. O amor está no ar e namorar já não é algo tão chato, tão fora de moda, né? E quem comemorava a vida de solteiro, agora declara seus sentimentos aos quatro cantos. Feliz pelas mulheres que encontram homens com atitude e sabem valorizar tudo isso; e também pelos homens que respeitam, amam e não tem vergonha de assumir o que sentem e o que querem. Um salve a todos os antigos e novos casais. Viva o amor. Afinal, no fim é ele que prevalece. Sem mais.
As pessoas de bom coração sempre se encontram. Não tem como ser diferente. E não tem tempo, idade, lugar, nada. Absolutamente nada! E quando isso acontece são sentimentos que nascem. O resto são detalhes. Sem mais.
Bom dia pra você que entende que estar com alguém é assumir um compromisso diário além da beleza e dos melhores momentos. É também aceitar os defeitos, os problemas, compreender, transformar e fazer disso algo bom. Afinal, ninguém é perfeito. É poder rescrever páginas mudando o EU para NÓS, o MEU para NOSSO. É sentir intensamente que quando a gente ama, se torna metade de um todo. Sem mais.
Feliz é aquele que, mesmo com medo, com tudo parecendo contra, coloca o coração na ponta da vida e entende que não deve parar, não deve desistir, porque a melhor parte da nossa história ainda estar por vir; e quem vai escrever tudo isso somos nós. Sem mais.
Sem amor próprio, nem por algo, nem por alguém, você não chega a lugar algum e seus sonhos não se realizam. Sem amor próprio você será apenas mais um. Sem mais.
Quando as diferenças se completam por jeitos diferentes, se respeitam e se entrelaçam sem nenhuma necessidade de mudança para agradar um ao outro, é a melhor forma para viver um sentimento. Porque é claro a sinceridade do que se sente sem pedir nada em troca. Sem mais.
Destino é quando você corre pra qualquer lugar e ainda sim aquele encontro acontece. É quando sua cabeça sabe que existem várias possibilidades e seu coração aponta para uma só direção. É quando o mundo te abraça, te dando inúmeros caminhos, e você se sente feliz por caminhar em par. Destino é mesmo aquele silêncio estampado num olhar que te diz tudo sem precisar falar uma só palavra, e que te prende fazendo você entender que ali é o seu lugar! Sem mais.
A gente não pode querer ser alguém perfeito. O bom é ser a tentativa diária do melhor de si, o qual podemos ser, o qual podemos fazer. Pra quem fizer por merecer, claro. Não vamos prometer o que não podemos cumprir. Nada de planos com sentimentos, apenas sinta e deixe fluir. E aí a gente vai vivendo o dia a dia, um outro dia e vai deixando o sentimento mostrar até quando. Simples assim.
Algumas pessoas precisam entender que o tempo passa e que é um risco deixar tudo para depois enquanto existe um outro lado querendo o agora. Precisam entender que ninguém vai ficar só para sempre, que a qualquer momento alguém pode chegar, encantar e conquistar. Precisam entender que relacionamentos não são programados, simplesmente acontecem. E pelo visto acontecem da forma mais inusitada possível. É, realmente algumas pessoas precisam entender que atitudes valem muito mais do que palavras. Sem mais.
Aquele sentimento que te encontra, que silencia todas suas loucuras, que te traz uma tempestade de sensações e que chega com a certeza inusitada de que tudo agora grita numa só direção.
Amor próprio é o instante da maturidade que vai te guiar e te fazer se permitir para o que realmente for valer a pena.
Se alguém te faz bem, te admira e te respeita; seja grato por isso. E a melhor forma de retribuir, é sendo o melhor de si. Sem mais.
É sempre assim, sem planos, que o inesperado acontece, te surpreende, te vira do avesso e te coloca em uma nova direção.
A vida é feita de escolhas. Muitas delas vão nos fazer crescer, sofrer e evoluir. Essa coisa da gente gostar e dai não dar certo, acontece. É preciso seguir. A gente não tira as pessoas do coração. O que pode acontecer é você equilibrar razão e emoção para decidir o que é melhor para o seu coração! Se deixa ficar pelo que te agrega ou deixa partir por não fazer diferença! Simples assim.
Quando a gente gosta de verdade, aquele alguém já é o suficiente para alegrar o nosso dia mesmo estado entre milhares de pessoas.
Quando você parar com essa mania carência, vai perceber que não precisa esperar que alguém chegue e te preencha. O seu amor próprio vai te completar e as pessoas vão começar a te notar. Sem mais.
Um casal, para ser feliz, se dar bem, ter reciprocidade e compartilhar sentimentos sem insegurança, tem que um compreender o outro, ceder nos momentos certos e evitar choque de ego. Ou se doa a relação ou nunca vai dar certo. Individualidades devem prevalecer em partes! Afinal, pra que quiseram ficar juntos!? Sem mais.
O homem precisa ter maturidade suficiente para entender uma mulher e conquista-la justamente através dos seus defeitos. Ou então vai sempre falar: "não entendo as mulheres."
Não sinto falta de pessoas. Sinto falta dos sentimentos que elas compartilhavam e que, ao ficar longe, me faziam sentir saudade.
Uma vez me falaram que com o tempo a gente vai se acostumando com ausência de pessoas que se foram. Que com os dias, com o que vamos ocupando a mente e o coração, novas pessoas, velhas pessoas, novos hábitos, novos desafios, tudo vai se arrumando. Pode até ser que seja assim, muito fácil, quando imaginamos que deva ser assim. Mas o que eu posso dizer é que a bagunça que fica demora a se arrumar. E a realidade é um medo de tentar ter algo parecido por mais que, em algum momento, a vida se encaixe. E o que eu sei, com tudo isso, é que o amor é um sentimento infinito. Mesmo nas trapalhadas do dia a dia, das tentativas frustradas, dos dias que esperamos por algo melhor, por algo que preencha, é o que guardamos ileso, no fundo, para aqueles que realmente souberam cultivar. Estejam onde estiver.