Coleção pessoal de valmirmizio

101 - 120 do total de 418 pensamentos na coleção de valmirmizio

Está faltando pessoas que paguem pra ver. Que cheguem, virem a gente do avesso e demonstrem que querem estar ali, do nosso lado, aconteça o que acontecer. Porque de sensações momentâneas e pessoas inconstantes, a gente anda cansado.

Ela nem era o amor da minha vida. Nem se aproximou daquela intensidade que havia sentido em outro momento, por outras pessoas. Dais quais, nos primeiros encontros, cheio de encantos, falei: você é o amor da minha vida. Não era e não foi. Mas se tornou. E foi justamente pela teimosia de querer se fazer presente, insistindo em demonstrar que construir, a cada dia, era a mais clara prova de que sentimentos podem nascer do nada. Quebrando nossas resistências e provando que, quando a gente quer, de verdade, a gente encontra um jeito. Sempre. Sem mais.

A gente só muda quando quer. Não adianta indiretas, diretas, pedir que volte a ser como antes que não volta. E me perdoe ser tão duro assim. Paixão acaba, o que fica é o amor. E se com ele não tiver o compromisso do respeito, a admiração de ter ao lado alguém da qual preencha os dias, nada valerá a pena.

É dentro da gente que o amor próprio cochila. Desperte-o, liberte-o e sinta a vida conspirar a seu favor.

Se apaixone, ame, curta, respeite, entenda, ceda, mas seja livre, tenha o coração e a mente sã. Porque se você viver em função do outro, sua essência fica inibida e sua alma adoece.

Feliz dos casais que têm suas brigas por razões justas, não fúteis. Que encaram suas diferenças, que aprendem a conviver com isso, aceitando e fazendo das reconciliações um aprendizado que intensifica o respeito e os sentimentos. Que seja natural, equilibrado, sem exageros, porque eis um mal necessário para renovar e proporcionar bons momentos.

A vida é o princípio e o fim, e nesse meio termo a gente sobrevive deixando nossa história para que lá na frente as gerações nos reinventem e nos torne imortais

A ironia é um artifício sigiloso que só afeta os culpados!

Larga essa ilusão, menina, seus olhos podem mentir. Não se encante por rostinhos bonitos, o mundo está cheio de máscaras. Sente o que fica no coração e aprenda que a verdadeira beleza de alguém está além do que os olhos podem enxergar.

Para, garota. Para de querer mostrar seu corpo. Homens enlouquecem muito mais por uma mulher de vestido com uma sandália rasteira; não do que já está a mostra. Isso nos faz perder o encanto, perder a graça!

Pode até ser legal essa coisa do corpo malhado, pele bem cuidada, etc. Beleza é legal, todo mundo gosta. Mas beleza por si só, abusa, cansa, se torna irrelevante. De um tempo pra cá eu venho fechando os olhos e me encantando pela inteligência alheia. Aquela que, quando bem usada, torna qualquer pessoa interessante. Sem mais.

Foco, força e fé? Acho que muita gente usa ou escreve, e nem entende! Então, vamos mudar. Faz assim: humildade, dedicação, vergonha na cara, amor próprio e paz no coração. Agora siga adiante. Sem mais.

E é aos poucos que a vida vai tomando rumo. Sendo construída com paciência e persistência. Sem mais.

A vida está dentro de você e não fora de você. Use-a da melhor maneira que puder. E não tenha medo de quebrar a cara. Tudo será lição. E a vida é feita de construção. E isso leva tempo. E a felicidade? Essa não chega e fica. Ela vem e vai. E você, somente você, será capaz de fazer ela permanecer nos seus dias, na sua vida. Comece a construir, com paciência, fé, respeito, dignidade, verdade, e logo vai sentir o melhor de você fluindo de dentro pra fora. Sem mais.

Não se prenda ao passado. Ele não volta mais. Erros, quase sempre, são tentativas de acertar. Não deu? Siga em frente. O Mundo é cheio de novas possibilidades. Vamos cuidar do presente que o futuro é logo ali.

Deixa o mundo lá fora, menina. Não tenha tanta pressa! Seu coração é um universo e logo seus olhos vão se abrir; e você vai ter muito mais, porquê estará diante das estrelas.

O que faz valer a pena pra manter uma relação não é só amor, o encanto, o desejo intenso. Indispensável é o respeito e a consideração, sempre! Sem isso, nada vai adiante. É fácil tropeçar em outros braços, em outros beijos. Mas o que fica depois?! Acredito que todos sabem. O fascinante de permanecer ali, mesmo com o mundo te pedindo pra partir, é aquela coisa de tu olhar para alguém e falar pra si mesmo todos os dias: - Quero ser alguém igual a qual ela sonha, a qual ela mereça ter. E isso é se permitir estar com alguém espontaneamente sem a necessidade de exigir nada em troca. Sem mais.

Mais uma semana, mais um dia, mais uma oportunidade para seguir novos rumos, realizar alguns sonhos, limpar o coração e permitir que o que for verdadeiro fique e o que não for que passe logo. Mais um dia para se olhar no espelho e se desejar tudo de bom.

Convivência é mesmo muito difícil! Pode ser perto, do lado, distante, o que for! Tem que os dois quererem e é preciso muita paciência e respeito pra não "sujar" a relação! Sentimento é algo precioso que a gente precisa ter muito cuidado. Porque depois que machuca, nunca volta a ser o mesmo. A gente até sente falta daquela pessoa, mas no fundo mesmo, aquela falta é só o costume. E isso passa! A verdade é que uma relação sobrevive pela admiração por alguém que te admira e que faz de tudo pra que os dois tenham os pés no chão pra não se perder por bobagem! Conviver ao lado de alguém não é fácil. A gente precisa aceitar que o outro é diferente da gente. Que a forma que ele ama é diferente da nossa forma de amar. E é preciso entender isso ou vai ficar só a vida inteira. A forma mais prática de manter uma relação não é só amar. Amar é o que se sente. O que é preciso, de verdade, é fazer questão, todos os dias, de demonstrar pra pessoa que tu gosta como ela é importante na sua vida. Ceder, ouvir, se calar vez ou outra e esperar o momento certo pra arrumar os erros. Se não for assim, nunca da certo!

Mais um novo dia. Justamente para nos mostrar que ainda temos muito o que escrever das nossas vidas. Que sofrer é uma escolha, não uma necessidade. Que o que não nos completa, deve ser ignorado. Que a raiva e a tristeza devem ser deixados de lado. Que pessoas não são propriedades da gente e por isso liberdade é o que as prende a nós. Que o amor, pra ser de verdade, precisa de tempo. Precisa de admiração e respeito, e de alguém que faça questão de estar contigo sem a necessidade exigir nada em troca. Por que essa deve ser a regra geral da vida: poder viver tudo que ela tem de melhor. Seja livre, mas não esqueça de, a cada dia, construir a sua felicidade independente das adversidades. E se nada disso der certo hoje, calma. Amanhã será sempre um novo dia.