Coleção pessoal de valeriavalentim
Te acalma ou te assusta a nossa capacidade de adaptação diante de qualquer circunstância da vida? É como se todos os dos dias perdêssemos pedaços de nós mesmos e não nos reconhecêssemos mais como antes e ainda assim, nossa essência permanece, pelo menos quem preza por sua própria essência consegue mantê-la dentro de si, sem perder a oportunidade de mudar seu olhar e seu pensar diante de tantas mudanças e tantos aprendizados. @vvalentim 🧠📝 16/05/23
Ontem: 50% Hoje: 85% Acreditar que 100% é perfeição, é ilusão, pois não existe. É engraçado lembrar que por falta de certos conhecimentos, nos martirizamos sem sentido, pois nossos limites até certo tempo eram desconhecidos e a nossa força subestimada por outras pessoas e principalmente por nós mesmas. A maturidade não de idade, mas de vida, de experiências, de momentos difíceis são primordiais na vida de qualquer ser, pois viver isso tudo aqui nesta terra sem problemas, sem frustrações ou desilusões nos impossibilita de rebuscar essa força vital que já existe dentro de nós, mas a maioria desconhece. E só quem já encontrou compreende que quando chega aquele momento de aprendizado é necessário viver de fato todas as etapas, subir todos os degraus e aceitar e compreender o aprendizado que a vida está nos proporcionando. A vida é um eterno mistério, uma balança que pendula para um lado e para o outro e temos que nos adaptar a cada pesagem de nossas dores e alegrias. Sem omitir ou sentir fraqueza em demonstrar.
[...] Essa busca inconstante e icesssante pode até ser considerada "controlar algo", sobrecarregar a nossa mente e fragilizar nosso ego, mas ainda assim, é preferível nos perder das coisas ou das pessoas, do que de nós mesmo, na tentativa de nos enquadrar em padrões não que a sociedade em si nos impõem, mas o que a ideia principal de ser ou estar, gostar ou não gostar, aceitar ou não aceitar em si nos apresenta. Acredito que a Sociedade de modo geral não tem nada haver com isso, por mais que o conceito traduz em pessoas, mas quando as próprias pessoas não sabem o significado disso, não tem como elas classificar tal coisa, sendo que já existe um conceito e ele é aplicável a todos. Constantemente vejo a culpa sendo jogada sobre a sociedade, mas como um conjunto de pessoas, repletas de manias, crenças, direcionamentos e comportamentos difere tes podem nos influenciar de tal forma a mudar nossas convicções e ideais de nos mesmos se elas não conhecem quem somos de verdade. Quem nao se deixa influenciar não tá perdida
Sempre serei um mistério para todos, mas só quem me ouve com o coração e com a mente, me compreende e viaja comigo,
pois a maior viagem que alguém pode fazer é conhecer seu interior, suas intenções e suas perspectivas de vida.
...Talvez, alguém que tenha a sensibilidade de compreender as entrelinhas, alcance esse ápice, porque se não tocar a alma, não tem significado, não tem raiz e muito menos um começo. @vvalentimsl
Se uma mulher tem inclinações eruditas é porque, em geral, há algo de errado na sua sexualidade. A esterilidade predispõe a uma certa masculinidade do gosto; é que o homem, com vossa licença, é de fato «o animal estéril».
Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.
Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.
Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Desperdício é me procurar na minha escrita, poesia, na música, no meu passado, no meu olhar e no meu pensar e no meu sentir, pois estou em contante movimento me redescobrindo. @vvalentim
Pensamentos e energias são ligações fortes feitas entre a razão e a emoção. Quando oprimidos se sobressaem em um comportamento ou resultado de uma vida que você nem escolhera ter vivido e percebe que uma oportunidade de ser vivida como realmente desejara foi perdida e nunca mais vai voltar. Pois, o momento passou e deve seguir em frente, na espreita de uma nova oportunidade e fazer diferente. Mas, é necessário prestar atenção para não entrar em outro ciclo vicioso de perdas de oportunidades sem percepção.