Coleção pessoal de Valeriateixeira

21 - 40 do total de 86 pensamentos na coleção de Valeriateixeira

⁠Minha boca dorme sedenta pelo teu salivar que traz todo meu corpo num inundar sem fim. (vts)

⁠Há quem diga que uma briguinha no relacionamento ajuda a esquecer, dá mais... para mim, se chegar a discutir é porque já conversei e não teve jeito; e que o próximo passo é cada um para o seu lado. É exatamente isso, porque ninguém muda ninguém. Ah, Valéria... mas não pode ser assim, desse jeito nunca terá um relacionamento duradouro. Haverá sim, desde que este alguém esteja disposto a se doar na mesma proporção; porque relacionamento é troca, é uma via de mão dupla. Se apenas um está se doando, pegou os remos e está remando o barco sozinho, enfim, não há mais relacionamento. E, para me doar para quem quer ir para o play, prefiro um relacionamento de amor próprio a me entregar para alguém egoísta e que não sabe ou não quer um relacionamento. Ah Valéria, mas você precisa beijar na boca... desejo, mas não preciso, não morrerei de anemia ou qualquer outra doença por estar sozinha; estou apenas me privando de estresse e desilusão. E se aparecer alguém? Me jogarei, viverei o que que tiver que viver, desde que sinta que haja TROCA, RECIPROCIDADE

⁠...e aí a vida passa
As coisas mudam
A gente precisa do outro
O outro precisa da gente
É um vai e volta
Mas, tem o dia que a gente vai e não volta mais.
E aí?
E aí acabou.
Não há mais tempo de voltar, de fazer diferente, de se doar, de amar... A-CA-BOU!
vts

⁠Você é um ser humano competitivo? Já experimentou competir com você mesmo? Te darei um exemplo bem xulo, como: vou lavar a varanda onde os cães ficam, mas não vou brigar com os cachorros por eles fazerem muita bagunça, não começarei a gritar com os filhos porque estou fazendo minha tarefa e meu limite termina rapidinho, farei todo esforço para limpar da melhor maneira possível e ao final ainda acariciarei meus animais. Sei que o exemplo é ridículo, mas são nas menores atividades que podemos começar a competir conosco mesmos. Você não será uma pessoa melhor porque num determinado momento fez algo da qual você mesmo se surpreendeu, mas se exercitar a benevolência em todos os momentos e dias de sua vida.
(vts)

⁠Eram dias para deixar o namorado ir em nossa casa: quarta, sábado e domingo.
Haviam dias para limpeza da casa; horários para estudos e as regras eram simplesmente religiosamente feitas da melhor forma possível e sem intercalações.
Hoje os dias são os mesmos, sem diferenças entre início e final de semana, dias especiais para celebrar algo... Acordo e tudo o que mais desejo é viver da melhor forma possível neste dia; que pode ser numa segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo ou algum outro dia especial. Porque todos os dias se tornaram dias especiais; de loucuras; de sair da latinha; de gritar; de silenciar; de dizer a quem amo o valor que elas têm para mim, ou, simplesmente pedir a alguém que não fale mais comigo porque não consigo me simpatizar com ela; sei que pode parecer arrogante de mais para algumas pessoas, mas sou assim: um amorzinho em alguns momentos e um iceberg em outros intercalares de segundos.
Quanto aos dias, todos são para ser vividos com avidez, com paixão e com lisura.
vts

Quisera ter a leveza das flores de se inclinarem ao vento e se permitirem ir e voltar, sem a necessidade da direção assertiva; de se abrirem em campos vastos e oferecer a todos seu melhor perfume; de exibirem sua beleza sem a "maquiagem" que camufla; ao invés disso, em alguns momentos, me fecho sem que me permita algum indício de luz. Sei que ela está lá. É que, para minha visão tão diminuta, me cegaria. É quando meu interior vocifera trazendo verdades entaladas. Não sou e nunca serei a prisioneira em sua própria cela, aquela que não possui essência de aromas inebriantes, aquela que a luz se intimida ante os raios que ela mesma reflete. Farei parte das flores que se deixam exalar, que oferecem sua beleza e inclinam-se aos ventos, sem receios de tempestades, com o intuito, de serem e viverem exatamente como são: belas, perfumadas e livres.

Desta vez não dá mais para desculpar e começar tudo de novo. Algo aconteceu diferente. Não sei o quê nem como, mas há uma montanha russa aqui dentro que me leva a altos e baixos o tempo todo. Me sinto enjoada, os olhos reviram-se e tudo o que estava no lugar, de repente, está de ponta cabeça. Não me disseram, não leram para mim, não sinalizaram, postergaram tudo o que aconteceria logo após. Me sinto perdida. Não há um arco-íris a me dizer que haverá uma nova aliança, não há esperança cá dentro. Sendo assim, me resta o viver dos dias rotineiramente, acordando e dormindo sem novidades, sem um acalentar de sonho, sem nada.
vts - 25/08/2019.

De repente, um adeus
por entre os dedos, como se água fosse,
você se foi
enquanto esteve aqui, foi meu mar, meu ar
em ti, mergulhei no mais profundo, sem receios
recolhi entre as estrelas-do-mar, sorrisos soltos, olhares apaixonados e atitudes triviais de um verdadeiro sedutor
me viciei por tuas águas
te engoli
te traguei
afoguei-me em ti,
de ti.
vts

Não me tomes por inocente ou
me julgues por culpada,
se ainda que, insanamente, percorro dias, meses e anos atrás daquilo que me apraz. São meus dias brevidade e não me é mais dado tanta formosura, habilidade e disposição; mas ainda assim, o desejo de metodicamente levar ao suicídio o que ainda me resta não foi gerado no cerne da própria mulher. Haja vista o prazer latente que me leva a abrir as janelas toda manhã esperando escrever um novo capítulo de minha monótona e sarcástica vida. Todos os dias me é permitido buscar e acrescentar oportunidades para que tudo saia do marasmo que vem se tornando, e que, ao mesmo tempo, o sorriso solto e largo diz que não é bem assim. Não, que marasmo, monótono o quê? Veja ao redor, às esquinas... veja! Tens criado e feito a diferença sim, tens conquistado seus sonhos sim!!!! Somos bombardeadas todos os dias com frases e notícias que nos tentam fazer parar, mas, cabe a nós lutarmos por tudo aquilo que acreditamos. Se vai contra ao que alguns dizem não ser o "certo", vale a nós ver quem é que está ditando as regras. Vivo e ajo pautada no que acredito, e não no que tentam me mostrar ou impor. Culpada ou inocente? Não tange a mim, sua opinião, desde que, cá dentro, haja paz de espírito.

'Entrei numa de mergulhar em mim mesma e descobri que o naufrágio cá de dentro dói bem menos que os causados exteriormente; conclusão: vivo num silencioso autonaufrágio.'

"Sabe quando seu coração está em paz? Quando você consegue enxergar as verdadeiras cores onde elas realmente existem."

Descobrir consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e pensar uma coisa diferente.

Perder tempo em aprender coisas que não interessam priva-nos de descobrir coisas interessantes.

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

Um dos segredos é deixar fluir. Não force o que deveria ser natural. Viva de forma leve, calma... amanhã será um outro dia. E se não houver o amanhã? Não se importe, não estaremos aqui mesmo.

"Fotografei em minha mente aqueles momentos mágicos. Em meus piores dias recorrerei à memória."
vts

Já estive em relacionamentos mornos e permaneci por muito tempo alí com pouquíssimos aborrecimentos e tipo... prazeres bons ou muito bons. Já estive em relacionamentos abrasadores, que não te limitam, que te aquecem e te faz flutuar; me queimei. Queimei totalmente minha credibilidade de que o intenso é o que é verdadeiro. Passei a creditar que aquilo que muito te eleva, da mesma forma, de um momento para o momento, te deixará se esborrachar no chão, sozinha. Com um grande detalhe, não estará nem aí para os seus sentimentos, se teus dias estarão seguindo bem ou não... aprendi que, nem sempre, o que é morno te faz regurgitar.
vts

Ser o todo mesmo na pequena parte
Ser inteiro, completo
a ponto de não se encaixar na metade de ninguém;
ser inteiro, sem que haja qualquer resquício de dúvidas em outra mente.
vts

Você já havia se machucado demais
Temia passar por tudo de novo
Escolheu alguém que também já havia passado por tudo, assim como você.
Magoada, coração partido, lutando para conseguir acreditar novamente em alguém
E acabou fazendo o mesmo que temia sofrer.
vts

"Há distâncias que nos aproximam de nós. Há aproximações que nos afastam de quem somos."
vts