Coleção pessoal de Valdiclayton

41 - 60 do total de 118 pensamentos na coleção de Valdiclayton

O incrível é que a primeira vez que amamos não é igual à primeira vez que andamos de bicicleta, ou à primeira vez que andamos, pois só o dom de voar se aproxima do amor, que nos tira o chão.

A verdade é relativa. Mas se você for torto, verá uma verdade torta.

Você me pergunta qual é o meu sonho. Eu lhe respondo que o meu sonho é acordar todos os dias e apreciar as curvas do teu sorriso.

As pessoas são pequenas não porque não se atém à realidade, e sim porque não usam a fronteira entre a irrealidade e o mundo das possibilidades de forma espetacular.

BBB deveria ser chamado de BBA (Big Brasil Alienado).

Enquanto você está preocupado com quem vai ser o líder e quem estará no paredão, o governo desvia o montante de dinheiro que iria pra educação, segurança ou Saúde.

Enquanto você está preocupado com as novelas da vida observando Felix atentamente, nossas crianças estão sem auxílio, abandonadas, analfabetas ou analfabetas funcionais.

Enquanto você está preocupado se indignando com o meu post, acreditando que estou me metendo na vida alheia, o seu tempo seria melhor empregado se analisasse a vida pregressa dos políticos que elegem (com nomes sujos) regularmente nos cargos.

O engraçado é que o ser humano, e falo apontando o golpe, é iludido facilmente, se migalhas forem oferecidas, pra se sentir "reconfortado".

Migalhas são os gastos com a nossa educação, no Ensino Médio estudava em uma escola chamada EREMAM (Escola de Referência em Ensino Médio Ageu Magalhães), de professores muito talentosos e dedicados, com vontade de sobra de ensinar.

Mas como estimular nossas crianças com um calor de quarenta graus em sala de aula ? (sensação térmica, talvez eu esteja exagerando) -O fato é que na referida escola havia uma estrutura que precisava passar por reforma, prometida e não cumprida até o presente momento (hoje não tenho conhecimento da situação).

Indigno-me, mais uma vez me sentindo incapaz, pois a sociedade está adormecida e pensa que jogar umas pedras nos carros de pessoas que trabalham todos os dias é uma forma de protesto. A verdade é que enquanto você disse que o Brasil parara, os verdadeiros bandidos estavam confortavelmente em seus duplex luxuosos, tomando champanhe e rindo de todos nós.

Os falsos revolucionários estão em toda parte, cometendo atos criminosos e destruindo o patrimônio do povo brasileiro. Vou tornar a citar a palavra "engraçado", ou até "irônico" para me referir às "revoltas" ocorridas no Brasil no ano de 2013.

Quebrar para melhorar, quando é você que paga tudo no final. E novamente vota nos mesmos políticos, você mesmo que extravasou a emoção bloqueando vias irritando gente trabalhadora, gritando palavrões a esmo, pensando ofender gente poderosa, e ofendendo gente humilde.

A prova é que você está novamente na frente da sua televisão assistindo ao Big Brother ou se entretendo com as novelas da vida. Acha que é o instrumento capaz, com depredamentos de ônibus ou qualquer tipo de vandalismo alheio, de mudar o mundo?

Agora, pensando melhor, o nome BBB deve continuar. "Big Babacas Brasil" ou "Big Bananas Brasil"? -Você decide!

O problema é que os seres humanos têm o condão de escolher exatamente aquilo que é pior para eles.

Já me disseram que viver no mundo dos sonhos é prejudicial. Também já me falaram que a vida é a realidade, e o chão em que nós pisamos. Se algum dia alguém me perguntar se é possível sonhar com os pés no chão, eu digo que é um sonho incompleto. Se alguém um dia me perguntar o por que, eu digo porque os sonhos tem o tamanho de quem sonha. Não espere positivismo de quem não sabe voar!

Se eles falam que viver no mundo dos sonhos é prejudicial, a vida apenas mostrará que os sonhos nada mais são que uma extensão da nossa própria realidade. E se nos danificarmos com os nossos sonhos, eu diria que a realidade fará bem pior!

Um dia você descobre que coisas ruins acontecem não porque tem que acontecer, mas porque você as procurou.

Descobre que a vastidão do universo vai muito mais além da sua roda de amigos, ou os artistas ou time de futebol de que é fã.

Um dia você descobre que sempre irá errar, que vai magoar quem mais ama. Descobre também que tem orgulho, um grande orgulho, e que não é superior a ninguém.

Um dia você descobre que o mal na verdade é uma extensão de nossas escolhas, e as suas vão te levar para um lugar totalmente diferente do que você havia planejado anteriormente.

Um dia você descobre que escolhas podem ser boas ou ruins, e que são as nossas escolhas que nos definem, muito mais que nossas habilidades (JK).

Descobre que amigo é na verdade quem te suporta dia e noite, noite e dia, e que na verdade você é a única pessoa que deve ser amiga de si.

Descobre que suas dores não são maiores do que a dos outros, pois cada um sente de uma maneira diferente.

Descobre que sofrer é opcional, e amar é existencial.

Descobre que o amor nada mais é que o conjunto de tudo que é bom, mas também de tudo que é ruim.

Descobre que idade não quer dizer sabedoria, e que sabedoria não quer dizer idade.

Descobre também que vai ser magoado, e que perdoar não é uma decisão, e sim um estado de consciência.

Todos passarão. Mas é você que decide como quer passar.

Pois se nossas obras forem mais marcantes que a nossa ausência, eles se lembrarão.

Que tal não se deixar passar?

Hoje é um lindo dia
Talvez a aurora se guarde
Pra eu não ver, sozinho
De um dia ensolarado, embaçado

Daqui eu vejo o mar, a terra
Estou em plena Recife, a veneza
Cercado de belezas feitas e não feitas
Mas faz quase uma semana que não vejo a curva do teu sorriso

Tragédia, essa
Desfrutar de um dia em que o sol aparece
sem que o meu sol apareça é o mesmo que S
de Sem, não cem

Penso que vou adormecer enquanto escrevo essas linhas
mesmo dia
pra ver se no meu sonho encontro o sorriso teu

Se eu pudesse te desenhar

Falaria que tudo é nada
Perto do que se compara
ao poder de te representar

Se eu pudesse te desenhar

Não traduziria um por cento
e mesmo sem um, sem tempo
faria o mundo mundo acabar

Se eu pudesse te desenhar

Calaria todos os astros
e até mesmo as estrelas
teriam inveja de ti

Se eu pudesse te desenhar

seria como fazer um anjo
ali simbolizado
nos papéis da minha alma

Se eu pudesse te desenhar

Desenvolveria mil maneiras
e mesmo a primeira tentativa
seria como a enésima

Se eu pudesse te desenhar

Bateria sem mãos na beleza da terra
Essa ofendida, que bela
tanta beleza testemunhar

Se tudo que me falares For apenas falácias. Se tudo que eu vi for apenas visto irreal. Se todas minhas palavras que ficaram na boca quando a vi, saíssem, falaria como os anjos.

Lucas sabia que o que via não era real, mas de alguma maneira havia indícios que ele também não existia. Enquanto vagava energeticamente pelo universo, no magnetismo que lhe atraia, aprendia que o tempo era relativo, tudo ficava mais devagar se ele assim ordenasse a sua mente. Se quisesse ver um paraíso, assim o faria, ou quem sabe o inferno? No espaço o querer era direcionado, como pela essência, pelos nossos erros e acertos.

"Sabe por que caímos ? Para aprendermos a levantar...."

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.

Todos caem mas apenas os fracos continuam no chão...

A sabedoria não é algo conferido pela idade, mas pela absorvição de diretrizes durante determinada experiência ou a junção delas.

É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor.

O que define a humanidade, não é a ausência de defeitos, mas a capacidade de reconhecê-los, e como se trabalha pra ser uma pessoa melhor, sendo um autocrítico.

Prefiro viver com você e ser completo, a viver sem você pensando em felicidade.