Coleção pessoal de valdemarpinheiro
Tudo é uma grande ilusão: amigos, trabalho, bens, religião, vida, morte...tudo perde a importância se não tiver... amor!!!
A vida é como um livro, páginas são viradas a todo momento, mas anotações importantes são feitas, e são elas que ficam gravadas para sempre em nossas memórias!
Cada ser humano é um espírito em evolução, e experiências, sejam positivas ou negativas, são necessárias para aprimorar e evoluir o caráter, os conceitos, a conduta e até a espiritualidade. Na vida tudo tem uma razão de ser, nada acontece por acaso. Cada um tem sua própria história para viver, respeitando a história de outros!
Quem vê no dinheiro o caminho para a felicidade, se decepcionará, e nem todo o ouro do mundo preencherá o vazio da sua alma.
Família não tem que ser perfeita, tem que ser unida!
Dar sustentação para enfrentarmos as agruras da vida, tem que ser o pilar que nos ampara ao longo do caminho. Se passamos por uma guerra no trabalho, mas tivermos paz quando chegamos em casa, somos felizes. Mas, se tivermos alegria fora de casa e vivemos uma guerra na família, a infelicidade será nossa companheira!
A devassidão, lascívia e promiscuidade povoam a mente daqueles que hipocritamente lotam as igrejas em busca de salvação.
Um dia seremos apenas uma lembrança boa, na memória das pessoas que nos apreciam, porque para as demais cairemos no esquecimento. Não importa o que somos ou o que possuímos nessa vida, seremos lembrados pelo nosso caráter, pelas nossas atitudes.
Não importa se ficou um milhão na nossa conta ou se ficou negativada. O dinheiro será gasto e a conta negativa será paga ou perdoada, mas o que ficará será somente lembrança. Portanto não economize sua vida, viva com alegria, sabedoria, amizade, amor e deixe os rótulos, preconceitos, arrogância, apego a materialidade.
Um dia iremos embora e nossa existência será resumida em lembranças e uma foto, no porta-retrato!
Sou uma pessoa de hábitos simples mas de percepção apurada, detesto pessoas estúpidas ou que só falam asneiras.
O tempo passa, a vida avança e tudo muda. Coisas que eram importantes deixam de ser prioridade, pessoas que para nós eram imprescindíveis já não nos importa, assim como talvez nossa existência já não seja importante para elas.
É o ciclo da vida mudando constantemente!
A religião pode até trazer conforto para o espírito, mas entorpece o discernimento da realidade e torna as pessoas prisioneiras de seus medos.
A gente luta, conquista, acumula bens e depois de tudo descobre que a felicidade não é ter, é ser! É simples, e está dentro de nós.