Coleção pessoal de Valdecir
Se os porcos fossem eleger seu representante, votaria em quem lhe da comida, pouco importando se essa comida é uma "lavagem" e que muitos dos seus já foram levados ao abatedouro pelo seu tratador.
Quando não entendemos o sentido da vida ela nos chama atenção interrompendo a nossa corrida desenfreada
Um albergado de um asilo para idosos: "o que mais me aborrece não é a rotina ou a monotonia, é a falta de respeito, no tratamento que recebo das visitas - Tudo bem tiozinho - come bolo vovô - obedeça às funcionárias do asilo, tá bom? pouco importa se tenho um nome.
Quando praticamos uma boa ação, seja em favor do nosso semelhante, seja em prol da natureza, somos tomados por uma sensação de prazer produzida pela Centelha Divina desprendida do Criador.
A afirmação de que Deus nos criou à sua imagem e semelhança, não referiu-se à cor da pele ou qualquer outra caraterística física e sim à sua essência, sua centelha.
Deus criou o homem para ser feliz e disponibilizou todos os meios, ele só precisar saber e usar esses meios.
A Regeneração do Planeta passa pela mudança de comportamento do ser humano e quando a humanidade entender que compartilhar é melhor que competir, terá dado um grande passo.
Não confunda respeito com compaixão. o que mais deprime um idoso ou qualquer pessoa com mobilidade reduzida é ser tratado com compaixão, muitas vezes a compaixão aproxima-se da falta de respeito.
Faça uma catarse em seu peito e libere todo esse sentimento de revolta, tristeza, raiva e ódio e deixando o espaço livre para entrar o sentimento de resignação, compreensão, alegria, amor e verá o quanto a vida ficará mais prazerosa.
O ser humano foi criado para amar. Amar a família, as crianças, os jovens, os idosos; foi criado para amar os animais, a natureza e acima de tudo, amar o seu Criador,
Muitas pessoas, detentoras de muita saúde, poder e realização, duvidam da existência de Deus, se dizem ateus. Na verdade se sentem Deuses.
O progresso da humanidade é o resultado da soma das realizações daqueles que acreditaram em seus sonhos.
Entre três ou mais idosos da mesma idade, certamente uns viveram mais que os outros, e esse tempo de vivência é medido pela intensidade com que viveram a vida.
Todos nós somos orientados por um Anjo, todos nós somos aprendizes de Anjo, o curso é dividido em etapas e cada etapa é uma existência terrena e a eternidade é o prazo máximo para conclusão do aprendizado.