Coleção pessoal de Valdecir

161 - 180 do total de 746 pensamentos na coleção de Valdecir

⁠Os acontecimentos antigos que não foram registrados em livros, quando retratados, são eivados de vícios de toda sorte, como: geográfico, temporal e até autoria. Nem sempre por falta de comprovação, mas por interesses diversos: econômico, político, religioso...

⁠Uma língua afiada corta mais que uma espada.

⁠Assim como a fragilidade física do idoso restringe a possibilidade dele por em prática o seu aprendizado, a falta de conhecimento do jovem serve de freio à sua euforia.

⁠Se você pretende conhecer novos horizontes, deixe de insistir no velho caminho.

⁠O ciumento não tem paz, passa o tempo todo à procura de um motivo que possa justificar seu sentimento mórbido.

⁠O preconceito é um sentimento incompatível aos adeptos do cristianismo.

⁠Quanto mais vivo mais entendo o impacto das nossas atitudes na vida das pessoas à nossa volta, seja com quem convivemos no dia a dia, seja com quem eventualmente cruza o nosso caminho.

Conversa com nosso Pai - ⁠Me sinto impotente, Pai. Me sinto como um cachorro que caiu do caminhão de mudança e não sabe o que fazer. Não sei o que fazer diante tanta miséria; miséria material, miséria moral, miséria intelectual. Me sinto miseravelmente impotente diante de tanta miséria, Pai.

⁠Até certa fase de minha vida⁠, pedia a Deus o perdão dos meus pecados e me sentia reabilitado como se Deus fosse uma espécie de SPC ou SERASA. Hoje, já não peço perdão porque sei que meu Criador não se ofende com meus erros e me dará todas as chances necessárias para que eu possa recuperar a minha dignidade.

⁠Quando estou só, aproveito meu próprio silêncio para dialogar comigo mesmo, saber um pouco mais de mim, o que tenho feito
e em que posso melhorar.

O silêncio a uma agressão tem mais força que um revide.

⁠A importância de uma torcida não pode ser avaliada pelo seu tamanho mas pela intensidade do sentimento. Nesta fase que atravessa seu time, a torcida alvinegra praiana tem se destacado pelo sentimento de lealdade e participatividade.

⁠Existem trabalhadores que recebem salários indignos pelo que fazem, mas existem trabalhadores que são indignos dos salários que recebem.

⁠A lua tem suas fases: nova, crescente, cheia e minguante. Assim também é a nossa vida terrena: infância, juventude, maturidade e velhice.

⁠Cozinheiro é a profissão mais velha do mundo e há quem diz que em seguida vem a prostituição, eu pensei que fosse a política mas pela semelhança, acho que as duas ocupam o segundo lugar.

⁠O vaidoso tem sempre um feito mais surpreendente para sobrepor ao que acaba de ouvir, isso quando não interrompe o narrador.

⁠Só a falsa modéstia é pior que a vaidade.

⁠Mediocridade é viver até aos 18 anos, vegetar até aos 70, não empreender nada de útil, pedir pouco da vida e não aproveitar nada que a vida oferecer.

⁠Pouco adianta a vida oferecer muito se impomos condição para receber. O que VEM de mão beijada não tem o compromisso de FICAR.

⁠De toda minha vida, quase três partes se passam na cidade onde, em meio à competitividade, insisto em sobreviver e adquirir conhecimento, mas se não fosse a primeira parte vivida na roça onde aprendi a arte da humildade e da sobrevivência, certamente já teria sucumbido.