Coleção pessoal de Valdecir
- Quem são os espíritos?
- Seremos nós amanhã.
Ou
- Quem foram os espíritos?
- Fomos nós ontem.
Isso se chama reencarnação.
Tem acontecimento tão marcante em nossas vidas que nem a borracha do tempo nas mãos da memória é capaz de apagar.
O tempo que você usa para procurar um responsável pela sua queda é o mesmo que você poderia usar para levantar e continuar competindo na maratona da vida.
As leis humanas são imperfeitas, feitas por legisladores imperfeitos, aplicadas por juízes imperfeitos sobre os homens imperfeitos. Somente as leis Divinas são perfeitas.
Muitas vezes xingamos uma pessoa de ignorante sem atentar que todos nós somos ignorantes de alguma coisa.
.
Saber ouvir, não tirar conclusões precipitadas, respeitar as opiniões contrárias. Aceitar a deliberação do trabalho do grupo mesmo que teve o voto vencido, só é possível para quem tem os sentimentos alfabetizados.
A dívida bancária, comercial ou pessoal uma vez perdoada isenta o indivíduo dos seus débitos. A dívida espiritual não admite o perdão no sentido de isenção dos débitos e sim a oportunidade de quitação através das sucessivas reencarnações.
A história narrada por um historiador não comprometido com a veracidade dos fatos, deixa de ser história e passa ser estória.
Os acontecimentos antigos que não foram registrados em livros, quando retratados, são eivados de vícios de toda sorte, como: geográfico, temporal e até autoria. Nem sempre por falta de comprovação, mas por interesses diversos: econômico, político, religioso...
Assim como a fragilidade física do idoso restringe a possibilidade dele por em prática o seu aprendizado, a falta de conhecimento do jovem serve de freio à sua euforia.
O ciumento não tem paz, passa o tempo todo à procura de um motivo que possa justificar seu sentimento mórbido.