Coleção pessoal de Valdecir
Alguns problemas familiares requerem a mesma técnica matemática usada para a solução de uma questão de álgebra, qual seja, enquanto não forem eliminados os parênteses, não se chega a um resultado.
Mais de 2500 anos se passaram desde que Sócrates sentenciou: "Conhece-te a ti mesmo" e o homem ainda não conseguiu. Alguns pensam que sim.
É muito comum ouvirmos: " Vou buscar a palavra" ou "eu recebi a palavra". Nada disso terá a menor importância se o significado ou ensinamento dessa palavra não for praticado.
A igreja que você frequenta pode não ser a melhor do mundo mas, a que está em construção dentro de você poderá ser.
A conjunção carnal entre um casal que se ama, não se limita a proporcionar o prazer mútuo mas traduzir a maior expressão do amor entre ambos.
É com muita tristeza que que constato que todos os valores que aprendi a cultivar durante a minha vida tais como: disciplina, respeito, humildade e altruísmo, perderam os significados nos tempos atuais.
A graça, a recompensa, os benefícios que recebemos na vida podem ser comparados aos efeitos do pêndulo de Newton, eles vêm na proporção que doamos.
Não espere ser rico para fazer caridade, o Homem mais caridoso que passou pela terra afirmava não ter sequer uma pedra onde pudesse recostar a cabeça.
O requisito imprescindível para amar o próximo é amar a si mesmo, e o requisito para amar Deus é amar o próximo.
A nossa vida atual com todas as nossas conquistas e derrotas é consequência das nossas vidas passadas e a base paras nossas vidas futuras.
A Paixão é um sentimento gostoso, estimulante e motivador enquanto não sai do domínio do apaixonado, quando isso acontece, ela se torna maléfica e extremamente perigosa.
As guerras, pandemias, e os desastres naturais que assolam o planeta é um clamor para que a humanidade use menos a razão e mais o sentimento. Sentimento de amor ao próximo: mais compreensão, mais afeição e mais solidariedade.
A pessoa burocrata é presa a uma rotina extremamente inflexível e formal. O burocrata tem dificuldade de aceitar novas práticas e novas ideias.
A pessoa melindrosa está sempre se sentindo vítima, acredita que não ofende ninguém, interpreta tudo do seu jeito para se sentir ofendida.
O egoista não consegue enxergar o valor do outro, se acha acima de tudo e de todos.Tal é o desiquilíbrio mental do egosita que ele acredita estar num patamar superior. O egoista é um doente que não aceita remédio.