Coleção pessoal de Valdecir

181 - 200 do total de 717 pensamentos na coleção de Valdecir

⁠Ao invés de berrar com sua mãe ou com seu pai de que não pediu para nascer, deveria agradecê-los por terem aceitado como filho ou filha um espírito com tamanha estupidez.

⁠Aquele ou aquela que afirma que não pediu para nascer, ou deve ter esquecido(a) que se inscreveu na corrida evolutiva ou não ouviu o sinal de partida

⁠A família pode ser comparada a uma casa: sofre o desgaste do tempo. Sem a constante manutenção, a casa deteriora; sem a prática constante do amor, a família perde a união e enfraquece. Sem o telhado, a casa sofre com as intempéries e desaba; sem os pais, a família sofre com as influências externas e se desfaz.

⁠O Líder e o Chefe - O Líder inclui, o Chefe exclui. Pelo Líder você cumpre a missão em todos seus aspectos, e ainda se coloca à disposição, pelo Chefe você cumpre a missão no estrito limite da ordem recebida em obediência à hierarquia

⁠O autista sofre mais com o preconceito, a incompreensão e com a impaciência das pessoas à sua volta do que com a sua própria condição psicológica

⁠O autista tem um jeito diferente de viver, mas como todo ser tem o mesmo direito a vida.

A comunicação pode ser feita de inúmeras formas: a fala. a escrita, o gesto, o silêncio⁠, o olhar, a mímica e tantas outras! Nessa reflexão destaco o choro. O choro pode mostrar a dor, mas pode demonstrar, alegria, tristeza, emoção,
arrependimento e tantos outros sentimentos.

⁠Quando choramos é através das nossas lágrimas que deixamos transparecer o nosso grau de sensibilidade.

⁠Quando sou magoado por alguém me sinto muito mal, mas quando magoo alguém, me sinto bem pior.

UM POUCO DE HUMOR - Você empresta um dinheiro forte e saudável capaz de comprar muitos produtos diferentes, quando ele não se perde no caminho, volta tão enfraquecido que mal consegue comprar um único produto, se ainda estiver em promoção.

⁠UM POUCO DE HUMOR Dizem que tudo que vai volta. Certa feita emprestei um dinheiro e eu acho que ele se perdeu no caminho porque nunca voltou.

⁠O bem e o mal é como a luz e a treva não há neutralidade. Se deixamos de fazer o bem já estamos fazendo o mal - o mal se pratica por ação ou omissão - Quando saímos da luz, entramos na treva.

⁠Indagado como preencho meu tempo após a aposentadoria, respondi: Viajando. Viajo por todo Brasil e pelo mundo, viajo para qualquer lugar, viajo para onde meu pensamento me levar.

⁠Nenhum alerta, nenhuma ajuda, nenhum conselho, surte qualquer efeito para quem não quer ser ajudado(a).

⁠Muitas vezes quando olho para o céu e contemplo uma estrela, sou tomado de profunda nostalgia e passo imaginar que na vastidão desse nosso mundo, em algum lugar distante, tem alguém fazendo a mesma coisa e sentindo a mesma saudade.

⁠Com nossas ações e nossos sonhos traçamos os limites do nosso mundo.

⁠Vivemos em um processo de constante evolução que pode ser célere ou lento, nunca estacionário, nunca regressivo.

⁠Os ofensores que não perdoamos nos acompanham em pensamento vinte e quatro horas por dia.

⁠Os obstáculos que surgem em meio a nossa luta diária têm a função de testar a nossa perseverança, e é com a transposição desses obstáculos que nos fortalecemos para continuarmos a nossa caminhada rumo à Luz.

⁠Se você não se convencer de que cada ser humano vive numa faixa evolutiva diferente e de que só Deus detém o conhecimento da verdade absoluta fica difícil respeitar o jeito diferente de pensar de cada um.