Coleção pessoal de ValdeciNogueira
Uma mancha no coração é capaz de apagar todo o brilho de uma vida; infelizmente existem pessoas que vivem cada dia no manto negro da escuridão.
Os homens só diferem uns dos outros na avaliação do seu caráter, porque na essência são todos iguais.
Tente uma, duas, três, quatro, cinco vezes e muito mais se preciso for. A insistência é um dos elementos do bom êxito.
Aprenda a receber críticas a respeito de si mesmo e daquilo que fazes, pois assim evitará viver de ilusão.
Nunca te esqueças das realizações passadas, pois são elas que darão forças para sair em busca das realizações no presente.
Não deixe de plantar uma semente porque não terás tempo de usufruir dos seus frutos, mas plante-a pensando na utilidade do que fez para aqueles que virão depois e comerão dos frutos que nunca poderá saborear.
COMPREENDA E REAJA
Todas as necessidades pessoais podem ser devidamente supridas através do desenvolvimento pessoal, ou seja: reação, conscientização, determinação e aprimoramento. Nada poderá ser adquirido por outra pessoa que não seja você mesmo. Lucros e perdas são resultados das atitudes pessoais, pois como regra da vida ninguém perde ou ganha por você: isto é impossível!
É no resultado final do reconhecimento das qualidades humanas (e todos possuem) que qualquer pessoa pode descobrir a sua verdadeira valorização pessoal, o “EU”, o “SER” - restaurado que é capaz de corresponder com as exigências da vida, sem se complicar. Ninguém é melhor nem pior do que você, mas as atitudes individuais trazem como conseqüência, respostas diferentes da vida para cada pessoa.
Os elementos que formam a estrutura para a sustentação da vida, sem sombras de dúvidas requer, como princípio, a valorização e a preservação de todas as qualidades humanas de cada pessoa. E quando uma pessoa não reconhece em si mesma os valores e as qualidades essenciais para a elevação do nível de satisfação interna, nunca poderá ser plenamente feliz, ainda que tenha adquirido muito dinheiro, tenha fama e sucesso, pois a alegria e a felicidade são condições essencialmente subjetivas, que se manifestam no espírito humano.
Uma pessoa pobre pode ser feliz, enquanto que a outra, rica, e bem suprida, não pode, no mesmo nível, sentir o vigor da felicidade. Este quadro, por si só, é antagônico, ou seja, os dois opostos se chocam. Mas isto acontece porque a vida oferece os meios, e cabe ao homem saber como empregá-los de forma correta. Ninguém pode ser feliz sem desejar ser feliz.
O caminho daqueles que buscam o sucesso tem mais obstáculos do que aqueles que só se preocupam em viver de forma simples e comum.