Coleção pessoal de Valdeci-Nogueira
Tudo aquilo que tem grande valor, está sempre colocado num lugar de difícil acesso, e por isto exige mais esforço.
Quando dissermos “não” tem que ser “não”: quando dissermos “sim” tem que ser “sim”: quando dissermos “não” e respondermos com “sim”, e quando dissermos “sim” e respondermos com “não”, devemos começar a desconfiar de nós mesmos.
Ainda que a vida seja apenas um rascunho mal-traçado no livro da eternidade, o que fica registrado tem mais valor de tudo o mais que aconteça na ausência humana.
Ganhar não é um presente do acaso, mas a recompensa, como troca, por um esforço pessoal que a própria vida oferece.
Para saber como ultrapassar uma barreira se exige um pouco de paciência e uma dose de prudência para não ser como aqueles que perdem mais do que ganham.
Numa longa jornada, às vezes, falta sombra e falta água, mas, mesmo assim, é preciso continuar, pois no fim de todo caminho à sempre um manancial a esperar.
Os primeiros passos daquele que trilha um novo caminho é sempre mais difícil do que aquele que vem atrás.
O amor se desenvolve através da convivência e o contato constante entre as pessoas e, sem envolvimento não há amor.
Nossos adversários nos odeiam porque não pensamos iguais, não caminhamos pelo mesmo caminho e não fazemos as mesmas coisas que eles fazem: nisto se constitui os motivos pelos quais se tornam nossos inimigos.
O que fiz no passado mostra o que devo continuar a fazer, mas principalmente o que devo deixar de fazer. Os feitos do passado permitem ver o presente e o futuro com a possibilidade de ser ainda melhor.
Dizer que “te amo” não é o mesmo que dizer “bom-dia”; “bom-dia” se diz a cada manhã, porém o amor nasce de forma duradouro dentro do coração.