Coleção pessoal de Valdeci-Nogueira
Os determinados e os desbravadores estão no campo de batalha enfrentando desafios; os fracos e os desanimados ficam em casa assistindo televisão e comendo pipoca.
Ser forte também é saber sofrer, chorar, suportar e resistir com uma dose de determinação para nunca desistir de nada.
Só os brutos não perdoam, não amam, não são gratos, não se sensibilizam e não sabem dialogar, pois a arrogância é mais forte que qualquer demonstração de sua humanidade.
As características da humanidade, mesmo no mais forte dos homens nunca o deixará, porque mesmo o mais ousado e destemido dos homens é capaz de chorar, sentir e amar.
A vontade de vencer torna qualquer pessoa diferente das demais porque é ousada, intrépida e determinada, o que na prática, é o que faz toda diferença entre o que é novo e o comum.
O medo, a desesperança, o fracasso e a descrença deveriam ser aniquilados do ambiente humano, pois sob nenhum aspecto faria falta ao ser humano.
Há momentos que devemos parar e há momentos que devemos seguir; o essencial é que em cada nova situação algo precisa ser feito de forma diferente.
Existem pessoas que precisam fazer algo por si mesmas, mas ficam a observar os outros e nada fazem, com isto, quando querem reagir a oportunidade já passou.
A atitude pessoal mais difícil para o homem é submeter-se a avaliação dos outros. Porém, se fores justo nunca sentirás temor.