Coleção pessoal de usuario79670

21 - 40 do total de 256 pensamentos na coleção de usuario79670

Para a Tristeza

Companheira, sei que você vai chorar quando ler esta carta. Vai ser difícil para mim, pois me acostumei à sua presença, porém não vejo mais motivos para continuarmos juntas.
Perdi anos de minha vida ao seu lado, tristeza, acreditando que o amor não existe e o mundo não tem jeito. Você é péssima conselheira.
Chegou a hora de dar chance à alegria, que há muito tem mostrado interesse em passar um tempo comigo.
Desde criança, abro mão de muita coisa por você. Festas a que não fui porque você não me deixou ir, paisagens lindas nas quais não reparei porque você exigiu de mim total atenção.
Quero de volta meus discos de dance music, que você tirou da prateleira. E minhas roupas estampadas, que sumiram do meu armário depois que você se instalou aqui.
Quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Quero beber por outros motivos, que não afogar você dentro de mim.

Como disse Lulu hojê de manhã no carro a caminho do trabalho: Não te quero mal, apenas não te quero mais.

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!

Toda alegria é assim: já vem embrulhada numa tristezinha de papel fino.

Dialética

É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz

Mas acontece que eu sou triste...

Não tenho vergonha de dizer que estou triste,
Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas:
Estou triste por que vocês são burros e feios
E não morrem nunca...

A TRISTEZA PERMITIDA

Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?

Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.

Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.

A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down...” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinícius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.

Lá estou eu em mais uma mesa com risos pela metade. Olho pro lado e sinto uma saudade imensa, doída, desesperançada e até cínica. Saudade de alguma coisa ou de alguém, não sei. Talvez de mim, de algum amor verdadeiro que durou um segundo... Meus amigos me adoram. Mas será que eles sabem que se eu estou morrendo de rir agora, mas daqui a pouco vou morrer de chorar? E isso 24 horas. E eu, mais uma vez, olho para o lado morrendo de saudade dessa coisa que eu não sei o que é. Dessa coisa que talvez seja amor. Odeio todos os amores baratos, curtos e não amores que eu inventei só para pular uma semana sem dor. A cada semana sem dor que eu pulo, pareço acumular uma vida de dor. Preciso parar, preciso esperar. Mas a solidão dói e eu sigo inventando personagens. Odeio minha fraqueza em me enganar. Eu invento amor, sim e dói admitir isso. Mas é que não aguento mais não dar um rosto para a minha saudade. É tudo pela metade, ao menos a minha fantasia é por inteiro.. enquanto dura. No final bruto, seco e silencioso é sempre isso mesmo, eu aqui meio querendo chorar, meio querendo mentir sobre a vida até acreditar. E aí eu deito e penso em coisas bonitinhas. E quando vou ver, já dormi.

Não sei mais o que fazer das minhas noites durante a semana. Em relação aos finais de semana já desisti faz tempo. Tô fora de dançar os hits das rádios e ter meu braço ou cabelo puxado por um garoto que fala 'tipo assim', 'gata', 'iradíssimo'. Tinha me decidido a banir a palavra "balada" da minha vida e só sair de casa para jantar, ir ao cinema ou talvez um ou outro barzinho. Mas a verdade é que por mais que eu ame minhas amigas, a boa música e um bom filme, sinto falta de um amor. Me pergunto onde foi parar a única coisa que realmente importa e é de verdade nesta vida: a tal da química. Mas então onde, meu Deus? Onde vou encontrar gente interessante? Até quando vou continuar achando todo mundo idiota demais pra mim e me sentindo a mais idiota de todos? Foi então que eu descobri. Ele está exatamente no mesmo lugar que eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredom lendo mais algumas páginas do seu mundo perfeito. A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí?

Deixar pra lá...
É estranho como temos a maior facilidade de deixar pra lá...
Quando discutimos com alguem é muito mais facil deixar pra lá do que encarar a outra pessoa ouvir a opinião dela explicar a sua....aceitar ou discordar respeitosamente e conseguir conviver em paz...
Quando temos algum problema é muito facil deixar pra lá...
Pois é dificil lutar,é dificil redimir os erros do passado é muito dificil perceber que somos os unicos culpados pelo o que aconteceu conosco...
É muito mais facil procurar alguem pra por a culpa...é facil esperar que as coisas mudem...é facil tentar esquecer...Mas é dificil lutar para que as coisas mudem..lutar para fazer acontecer...
E o maior erros de todos é quando deixamos o AMOR pra lá...
Não existe formula mais certa para ser infeliz do que não acreditar no amor...
É facil conhecer outras pessoas, é facil se divertir, é facil trancar o coração...
O Dificil é aceitar que quem você ama erra é aceitar que você também errou...que foi decepcionado e decepcionou a pessoa amada...
O Dificil é depois de varios anos manter o mesmo amor que tinham quando se conhecerão...
O Dificil é se encantar cada vez mais pela mesma boca o mesmo cabelo o mesmo sorriso...
Mas isso é o AMOR.
Isso é a felicidade.
E nunca ninguem falou que seria facil...mas sim que seria a melhor coisa da sua vida...
Não há maior prazer no mundo do que se apaixonar todo dia pela mesma pessoa.

LUTAR
Eu tenho refletido bastante nessa palavra esses dias e posso te disser que lutar é a melhor coisa que já pude experimentar...
Veja como esta palavra tem significado...
Lutas..
Assim como Jesus lutou por nós para nos salvar dos nossos pecados, lutou com sua própria vida para fazer de nós pessoas salvas e felizes em seu espírito, lutou para nos dar paz, e certeza que ele existe, lutou por nós, porque alem de não merecemos nada disso ele nos amou incondicionalmente para lutar e dar sua vida.
Hoje eu aprendi o que é lutar... lutar não pelo que se mais deseja, mas lutar pelo que se é preciso, lutar pela verdade, independente das conseqüências.
Lutei por amor, luto todos os dias a partir de agora, para regar e dar o que for preciso para o meu amor crescer sadio. Luto todo dia para aprender mais com meu próximo, luto para compreende-lo, luto para saber o que é amor e nessas lutas que tenho passado aprendi uma coisa muito importante se lutarmos para saber o que é o amor, será uma luta sem sentido estamos lutando pela coisa errada. Devemos lutar pelas pessoas, por aquelas que valem a pena e concertesa para aquelas que também não valem, pois são elas que mais precisão. Aquelas pessoas a quem ninguém ais acredita, aquelas pessoas que por um erro ou por vários deixarão de ser valorizadas, e com o tempo as pessoas ao seu redor esquecem que cada um de nós somos pessoas insubstituíveis e impossíveis de sermos esquecidas.
Não acredito que aja pessoas más, mais acredito que aja pessoas que fizeram escolhas erradas, e ate hoje pagam por elas. E pessoas que falarão que não tiveram escolha , mas escolherão dês do principio. Aprendi com o mundo e com a pessoas que lutas são necessárias para nossa sobrevivência independente de ganharmos ou não , só apreenderemos a vencer, quando também apreendermos a lutar pela coisa certa, pelo objetivo certo, e pelas pessoas certas, como muitos dizem pode ser é por acaso que as pessoas passam em nossa vida, mais não é por acaso que algumas delas permanecem.
Entendi que Lutas tem tudo a ver, com sentimentos e principalmente com pessoas.
E aja o que houver, nem um de nós passara desta vida sem ter lutado uma só vez pela coisa certa.

Quem zomba daquele que tem defeitos deixa os seus mais evidentes.

Ame você mesmo, seja quem você é, nunca deixe ninguém dizer o que você deveria ou não deveria ser, porque você nasceu assim, do jeito que Deus lhe fez, e Ele nunca erra.

O que dói mais é ouvir você dizer que gosta de mim, que se preocupa comigo...
Se eu sou a pessoa certa na hora errada, me diga por favor quando a hora certa chegar e aonde você vai estar,

Eu estarei lá....

O sentimento traduz .
Eu sempre quis escrever para alguém que entendesse tudo que eu sou, sem olhar torto, ou recriminar, é aquela vellha historia, eu não sou menina nem uma mulher, sou apenas alguem que segue seu caminho.Sou aquela criança que anda de salto alto e a mulher que brinca de balanço, a criança que nunca abaixa a cabeça e a mulher que chora sempre que alguem nao está olhando.Cada um escreve sua historia em frageis linhas, que formam livros abstratos onde nao sao permitidos retornos e nem esperas. Olhe para frente e veja tudo o que o horizonte te revela, na vida vc sempre terá um horizonte a seguir, porque o caminho mais próximo a seguir é em frente.Quem disser que a vida é facil, é porque nunca viveu realmente, porque nada mais dificil do que sorrir quando se a única coisa que deseja é chorar e sumir. Porque nada é mais dificil do que descobrir que pessoas não optam, tem extintos, que pessoas não riem, ficam felizes porque fizeram otros de degraus.
Como olhar nos olhos de alguém e entender que a alma se reflete ali, e ao mesmo tempo entender o vazio entre varias expressões.
Outro dia na rua, eu andava até encontrar a única estação da vida que nunca para,as lembranças sempre um passado perseguindo um presente, há sempre um futuro costruido pelas lembranças de algum passado que sempre procuram encaixes para o maior quebra-cabeças de todos,a vida.
Talvez se conseguíssemos entender tudo, só lendo nos olhos de alguem, acho que as palavras nao seriam tão necessárias assim, mas hoje em dia mentiras se escondem por trás de palavras que confundem até mesmo as proprias mentiras.
Como seguir? Se por mais que vc levante o unico empurrão que vc leva é sempre para baixo, mas sempre haverá motivos para sorrir, mesmo quando o mundo não for o bastante e o preto e branco for sua única aquarela.
Andando por onde nunca andei, fazendo do mundo uma nova prisão, grades invisíveis que me separam de tudo pra viver, fantasias tornam a prisão menos obscura, tornam as grades menos sólidas.
Existe um mundo lá fora em que ninguém se conhece, porque a maior preocupação de todos é o mundo próprio. Sem explicações, as vezes tudo parece mais simples, pra que saber tudo? Se no final a verdade não é mesmo real.
Todos os dias a gente pensa em como o dia pode ser bom, em como dá pra fazer o dia melhor, mas no final do dia o que resta? Um pôr do sol que nunca será o mesmo, e um amanhã que as vezes sempre chega.
As coisas passam como águas em uma correnteza, nunca serão as mesmas.
"Um dia a gente aprende a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma."
Um dia a gente aprende que ser amigo não é morrer pelo amigo, mais viver, sempre que a vida deixar, porque amigos nunca serão lembranças, porque lembranças um dia sempre serão esquecidas, não há passado que resista a um novo destino!

Tudo bem... eu vou embora sozinha. Eu tenho um sonho, eu tenho um destino...
Tô indo atrás...

Eu sinto um vazio...
mais um vazio que aperta, que chega a machucar...e que dói muito
um vazio que mesmo sem nada, não cabe em mim...

Acho que é o espaço que era todo seu...
e a saudade tomou conta....

A minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Haja hoje para tanto ontem

Pensamentos loucos,é oq me tem ao certo...
Sou o contrario da perfeiçao,e o oposto do que é certeza...
Sou o sorriso que esconde a lagrima,que as vzs vem sem motivo.
Me encontro perdida, de rumo a lugar algum,(vem comigo?)
nao sei onde quero chegar , mas....EU TO NO CAMINHO!!!
Nao sei ao certo quem sou...sou quase nada, mas com vc, posso ser tudo!

Não tenha medo criança!
É, eu sei que para todos os lados há destruição querida, vemos avós estuprando crianças, e ate mesmo estuprando seus próprios netos, armas nucleares com poderes de destruição inimagináveis, animais sendo explorados, maltratados, machucados por simples prazer, florestas sendo derrubadas como se tudo isso fosse uma cidade de brinquedo, como se o mundo fosse um brinquedo, pequenas elites enriquecendo, imensas populações miseráveis aumentando, pessoas tratando pessoas como objetos do capitalismo, e não mais seres que sentem, o homem chegou a lua, mais a comida não chegou ao Nordeste, é, as maiores minas de diamante estão na África, porem os negros que ali perto moram, não tem nem água.
É, eu sei que todos os dias ouvirmos os políticos prometendo melhoras, e no jornal ouvimos coisas piores, mais não desanime querida. Poluição é o que tem quando abrimos a janela, pessoas enganam, a mentira é mais presente no nosso cotidiano do que o próprio sol.
Estou certa de que ao nosso lado estão pessoas morrendo de doenças, de fome, de sede, e pessoas que têm tudo, estou certa de que há anjos em forma de humanos, fundando e lutando por instituições que os governos e os magnatas não estão nem ai, estou certa de que já demônios preocupados apenas em si dar bem. Mas não chore querida, levante o rosto, agora é a nossa hora, já fizeram o que bem entenderam do mundo, agora é a nossa vez,e não adianta chorar e reclamar, nossa revolução deve começar, é , eu sei, vai ser difícil.
As pessoas adoram falar ‘’-As pessoas não fazem nada, não se importam, pra que eu vou fazer algo?’’ ;não as de ouvido, você tem a força de uma multidão, e tem junto a você o melhor motivo: uma luta justa, uma luta que há de ser vencida, ou será vencida, ou morreremos tentando. É minha filha, você é pequena ainda, mais eu quero que tenha consciência, de que quando eu disser pra você ‘’tudo vai ficar bem’’, não passa da verdade, eu lutarei pelo seu futuro, e eu te ensinarei a lutar por ele também.