Coleção pessoal de userpensador
Por mais que a ciência não detenha, ou negue, a consciência como uma “verdade absoluta”, não podemos negar que uma pessoa postula sua realidade de uma (consciência).
A visão materialista do mundo, de nós mesmos como separados, é o que nos mantem imersos na intolerância; no ódio; no desamor; no caos.
Não existe “salvador”, não existe Mestre espiritual, que salve o homem de si sem que ele mude a si próprio, sem que ele tome consciência que o conceito de mal e de bem está em suas próprias atitudes. Todos os Mestres espirituais do passado e do presente falam do Amor como o caminho verdadeiro da plenitude. O Amor é o verdadeiro Mestre.
Ja vi gente com câncer, mas sem medo de morrer, ao contrário, fazendo o possível para se sentir bem vivo; assim como já vi gente aparentemente bem, mas que tiveram a coragem de arrancar a própria vida. A dor na alma, é a pior que a física!
Muitos foram os loucos, hoje são os gênios da física, da matemática, da literatura, da sociologia, da história etc. Pensar diferente nunca foi tão normal quanto sempre foi.
Transmute a dor por gratidão; sofrimento por gratidão; tristeza por gratidão.
Eleve a sua mente para o agradecimento.
Há motivos para ser grato? Agradeça! (É gratuito)
Abraçar e buscar compreensão da vida, nos leva ao êxtase de saber quem realmente somos nós. E quanto mais você pensa que já sabe (...), você percebe que ainda tem mais... E esse é o sentido de viver, buscar e aprender a ser...
Os riscos podem ser contornados, mas não ignorados porque de certa maneira fazem parte de um conjunto de resultados que levam ao sucesso.
A Consciência molda a mente, a mente moldada transforma o mundo. Mas não há nada que postule antes da Consciência.
Somos o julgador julgando os julgados. Sem mais, quem diz o contrário é o julgador julgando o julgado que julga os julgados.
Não precisa buscar nada, lembre-se disso, porque a mente não pode alcançar o que é verdadeiro, é o verdadeiro que se revela a nós!
Você não precisa buscar NADA, a busca sempre é pela ilusória ideia de falta. Essa busca por identificação nos faz ficarmos imersos na ignorância; com aquilo verdadeiramente somos; com a nossa identidade verdadeira.
Toda busca por identificação irá sempre nos manter distantes da autoconsciência; de quem verdadeiramente somos.
Estar consciente é muito mais que saber o “meu” nome, a “minha” cor, a “minha” altura. É muito mais que conceitos mentais, dos quais sempre buscamos nos identificar.