Coleção pessoal de ummeninocaminha
Certo momento durante nossa caminhada, acabamos optando em ficar sozinhos. Aprendemos até a apreciar a beleza em ficar só. Existe tanta mágica nisso que escritores usufruem desse estado de espírito, transformando solidão, em poesias. Mas, com o tempo, essa estrada solitária aumenta. E o que era uma opção, acaba se tornando um fardo.
Podemos demorar a entender, mas o que mais queremos, é poder compartilhar nossa solidão. Aquelas poesias, escritas no escuro, foram feitas com o desejo de serem lidas. A felicidade realmente existe quando, duas solidões, se encontram. E nós rodamos tanto por esse mundão que, alguma hora o que mais esperamos encontrar, é alguém pra dividir a mesma mochila.
Somos nosso próprio fio condutor para a vitória. Se algo vai errado ou não sai como esperado, a culpa da falha, vem da gente mesmo. Não podemos depositar a responsabilidade de sermos felizes à outra pessoa. O equipamento principal de nosso sucesso se baseia em nossa força de vontade. É levantar a cabeça e dizer: ‘Aqui vou eu’.
Que nessa noite de Natal, as estrelas irradiem luzes de felicidade sobre você. E que Aquele menino que tanto caminhou por nós, te abençoe. Feliz Natal!
Algumas vezes entram pessoas nas nossas vidas que parecem ser apenas mais uma. Mal percebemos e elas estão indo embora. Descobrimos nesse instante o quanto ela significa ou o que poderia significar em nossas vidas. E assim, se vão.
Às vezes, quando algumas datas passam de seu primeiro ano de aniversário, é necessário parar de contar. Precisamos abrir espaço para novas aventuras. Nosso ‘eu há um ano’ sempre será memorável se, fizermos do hoje, um ótimo dia.
O problema não é apenas desistir, é também torná-lo um vício. Se render é tão confortável que a gente perde o controle. E antes fosse desistir de quem ou do que nos deixa mal.
Pensamos muito nas mudanças e esquecemos que na maioria das vezes, quem tem que mudar, somos nós. Queremos tudo novo, mas pra isso, temos que nos deixar inovar.
Para crescer é necessário mudar. Para mudar, é preciso ter coragem. E para se ter coragem, é preciso sonhar. Deixar o passado pra trás só é difícil se não crermos que o futuro pode ser ainda melhor. Assim, o hoje é nossa melhor oportunidade.
Nossos sonhos não podem ser encaixotados, não deveria haver espaço para eles lá dentro. Cada dia aprisionados, desperdiçamos mais um no qual poderíamos chamar de ‘o melhor de nossas vidas’.
Acredito que, várias vezes na vida, somos empurrados a seguir uma rotina. Acordar. Ir trabalhar. Almoçar. Voltar a trabalhar. Ir pra casa. Jantar. Dormir. E assim, seguindo repetidamente durante anos. Às vezes ela muda alguma coisa, mas depois, permanece por muito tempo do mesmo jeito. De novo.
A rotina não é propriamente ruim, quando você gosta do que faz. O problema é que a vida é muito mais que isso. As fugidas que fazemos de vez em quando, essas sim, são o que ficarão na memória. Desejo todo dia a fascinação de ver algo novo. Mais que isso, desejo ver de novo o dia todo com a mesma fascinação da primeira vez.
Tem gente que chega em nossa vida como o Black Friday: faz uma grande promoção, mas é uma tremenda fraude.
Tem dias que parecem se resolver apenas com um novo amanhecer. Ficamos vagando perdidos, como numa floresta, esperando sermos encontrados. Resultado das rupturas em nossas almas, pedindo que curemos as feridas feitas por algo ou alguém.
Não é fácil se afastar de casa, mas isso não significa que não encontraremos outro lar. Quanto mais percorremos, mais cresce nosso mundinho. A vida é assim, se sentimos que ainda está nos faltando algo, temos que ir lá fora pegar.
A gente se decepciona. Mas, além disso, nos decepcionamos com a gente mesmo ao descobrir que esperávamos dos outros
algo que não eram. Idealizamos alguém que não existia.
Estamos a buscar, às vezes sem querer, o caminho de volta pra casa. Ou encontrar um novo lugar que se torne num refúgio, seja lá onde e como ela for. Porque é no lar, onde aprendemos desde pequenos, que é o lugar onde tudo ficará bem.
Não espere pra ver o que o destino te reserva. Vai que você não gosta. Escreva sua história do seu jeito, o que for melhor pra você.
Quando estamos pra ganhar alguma coisa, ao mesmo tempo, estamos a perder outra. Uma decisão errada, podemos perder as duas. Mas às vezes, esse pode ter sido o resultado da decisão certa.