Coleção pessoal de umfuturomelhor
É possível afirmar que a aprendizagem ocorre a partir da organização de padrões e o desenvolvimento individual está baseado nos sistemas sensoriais.
A afetividade pode começar desde a vida intrauterina, e a criança ouvindo sons do mundo externo, talvez possa saber instintivamente decifrar a voz da mãe e do pai.
O psicólogo lida com pessoas que têm os mesmos problemas de todos nós, mas estão dispostas a ultrapassar os seus próprios limites e, muitas vezes, descobrem o enorme potencial humano.
O cérebro humano forma a sua própria versão daquilo que ocorre no mundo externo, consistente com o mundo interno do indivíduo.
Estar preso ao passado é um indício de psicopatologia, planejar o futuro é potencialmente saudável, mas lembre-se de viver intensamente o presente.
O desenvolvimento emocional começa na família se perpetua e oferece à criança elementos facilitadores na construção de sua autonomia, oportuniza a capacidade de pensar sozinha, refletir e chegar às soluções mais favoráveis para os seus questionamentos.
As crianças sentem a necessidade de serem notadas pelos adultos, dê oportunidades para uma delas e repercussões coletivas acontecerão.
Cada ser, enquanto vive, monta o "seu próprio mundo" com ideias, expectativas, atitudes, entendimentos imateriais e abstratos relacionados com as suas vivências.
O campo da pedagogia tem autoridade e compromisso de oportunizar generosamente o caminho pelo qual o indivíduo pode conquistar a autonomia e seguir na vida adulta: livre, capaz de fazer as suas escolhas, reconhecendo-se através da identidade cultural, atendido nos desejos e necessidades.