Coleção pessoal de umalagrima
Você me conhece melhor do que ninguém, sabe que eu nunca tive os pés no chão. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe que eu nunca fui do tipo que faz sentido. Você me conhece melhor do que ninguém e talvez por isso devesse ter ficado aqui comigo, você melhor do que ninguém sabe do meu medo da solidão, medo de me perder, medo de me machucar, medo de chorar por alguém, dos meus medos. Você melhor do que ninguém sabia que eu precisava de você ali, mesmo que em silêncio, eu só precisava que você ficasse, que você me pedisse também pra nunca sair dali do seu quarto, do seu silêncio, dos seus pensamentos, da sua vida.
Ouvi dizer que o amor era algo raro e pensei “Poxa, eu tive sorte de encontrar você!”. Eu te encontrei e te espero, espero pra ver você chegando depois de um dia cansativo de trabalho, me abraçar e dizer que valeu a pena, pois passou o dia todo pensando em nós. Espero na esperança de te ver chegando depois do horário cheio de explicações só pra me ver brava e de bico, ai você vai me levar até o carro e eu vou encontrar uma joia ou um buque de rosas vermelhas, porque sim, as rosas vermelhas são as minhas preferidas. Espero pra te ver chegando com os olhos brilhando e mesmo com aparência cansada me pegar no colo e me amar até o dia amanhecer, espero… E continuarei esperando até você me provar que não vale a pena.
Espero que não seja tarde demais para você entender de uma vez por todas que, entre indas e vindas, eu sempre estive ao seu lado.
“E então você foi embora e deixou algo vazio dentro de mim, talvez esse vazio seja o espaço onde ficava meu coração. Ficava, isso mesmo, ficava porque você o levou junto contigo e sabe o que restou além desse vazio? Dor, dor pra dar, vender, emprestar, alugar, financiar e, infelizmente, sobrar muita pra mim. Você não sabe a dor que me causou, não sabe os efeitos que ir embora causaram em mim, não sabe o quanto eu chorei e implorei para uma força maior te trazer de volta, não sabe o quanto seu nome veio na ponta da minha caneta sempre eu ia escrever a palavra “amor” e principalmente você não sabe o quanto foi difícil sorrir e fingir que eu te esqueci e que a sua falta já não me afetava demais. Desculpa por me sentir assim, tão incompleta sem você.”
— Amor é coisa pra gente louca. Bruna
“Eu sempre exagerei quando dizia que você partiu meu coração, na verdade você apenas partiu da minha vida, foi embora e hoje nem faz falta. Hoje você é apenas uma lembrança, uma boa lembrança que me fez sorrir e chorar, mas quem é que nunca chorou de felicidade? Me lembro de quando disse que eu não era apenas uma amiga qualquer e sim alguém especial, e foi assim mesmo que eu me senti, especial. Especial a ponto de nunca ser deixada de lado, mas sabe de uma coisa? Você me deixou, não de lado, me deixou pra trás e quer saber de outra coisa? Eu aprendi que viver na sombra de alguém não é o que eu e minha mãe sonhamos pra minha vida, por isso eu corri contra o tempo e te ultrapassei e veja só como a vida engraçada, hoje é você quem precisa de mim acima de tanta coisa, é você quem implora para eu voltar a ser como era antes. Como eu era antes? Idiota, idiota por ter corrido tanto atrás de você, idiota por ter te dado tantas chances, idiota por ter feito uma tatuagem com seu nome no meu coração, idiota por ter insistido em nós dois, mas quer saber de outra coisa? Eu gosto mais dessa mulher que eu me tornei sem você, forte e muitas vezes fria, porém sempre justa! E vou ser justa comigo “EU VOU SER MUITO FELIZ SEM VOCÊ!” E em que parte disso de ser feliz se encaixa a parte de ser justa? Bom, eu sofri demais por você, aliás, sem você e agora só pra equilibrar as coisas eu vou ser feliz em dobro. Sem essa de coração partido, eu quero é partir um copo de vodka com os amigos e comemorar a vida SEM VOCÊ, porque a vida com S é mais gostosa!”
— Coração vazio é bem melhor do que coração quebrado, embora eu nunca tenha visto alguém sobreviver depois de quebrar esse órgão tão importante. Bruna
“Se a redação do ENEM tivesse sido um tema livre, certamente eu escreveria sobre você. Gostaria que o professor que corrigisse minha redação nos lesse e dissesse aonde foi que erramos, o que precisamos corrigir pra fazer esse amor dar certo.”
— Talvez o nosso amor precise de ajuda, apenas isso. Bruna
“E então você sorriu como se nada tivesse acontecido e veio falando que sentiu minha falta, mas dessa vez o meu coração nem se quer acelerou. Respondi com um sorriso e fiz o mesmo que você, dei-lhe as costas e continuei a viver. Será que você nunca ouviu dizer que não é apenas o café que esfria, sentimentos com o tempo também perder o calor, vitalidade e principalmente, diminuem tanto de tamanho à ponto de um dia nem serem mais visto, menos ainda sentidos. Não vou me desculpar novamente, mas gostaria que soubesse, a sua falta me fortaleceu, me fez crescer, me deu fé em coisas melhores e principalmente, me ensinou que a dor de um amor MATA sim, mas principalmente, congela a nossa capacidade de sofrer.”
— Se vier falar comigo traga um casaco, depois de tanto me ignorar acabei ficando fria. Bruna
“E então eu te vi com outra pessoa e eu não consegui sentir nada, nem se quer chorar. Você secou as minhas lagrimas, hoje além de ser uma pessoa com um caráter inquestionável eu sou fria também e isso não é motivo de orgulho, algumas vezes sinto vontade de chorar como se o mundo fosse acabar, mas aí eu me lembro que o meu mundo um dia foi você e acabo vendo que na maior parte das vezes eu priorizo merdas e você não é diferente de uma, hoje por você sinto saudade, saudade e pena, você não é digno de muitas coisas, embora tenha sido o amor da minha existência, pessoas que usam pessoas não merecem nada além de uma morte dolorosa, ou um veneno que os faça agonizar por horas, dias, semanas, meses, anos e até mesmo uma vida toda.”
— Não me assusto mais quando dizem “Nossa, você realmente não tem sentimentos.”. Bruna
“Não me deixe sair da sua vida assim, me pega pelo braço e me obrigue a te ouvir e enquanto fala me diga novecentas vezes o quão grande é o amor que você sente por mim. Me pega no colo, bagunça meu cabelo, me distraia na melhor parte do filme, faz um filho comigo, me ajuda a vencer o tédio, diga mais uma vez o quanto me ama, lute por mim, brigue comigo e depois me beije do nada, não faça nada que me afaste de ti e se fizer, me impeça de te deixar, mostre que seu amor vale a pena, mostre que apesar de tudo, você merece o meu amor.”
— Eu ainda te amo, da mesma maneira que antigamente. Bruna
“E eu digo “Sim, eu amo alguém.” Mas esse alguém não tem nome, endereço e talvez não exista, talvez o problema seja que eu sempre precisei amar alguém e projetei o amor que eu tanto quero receber em um ser humano perfeito, mas você sabe, gente perfeita não existe e as que existem são um saco e eu nunca tive paciência pra esse tipo de pessoa. Enfim, eu sei que você existe, sei que seus olhos certamente serão castanhos e seu sorriso é um pouco tímido, mas sei também que suas qualidades são pouquinhas e seus defeitos infinitos, não devo me esquecer que seu nome é nome de anjo e se você for um anjo, sem dúvidas é o mais bonito.”
— Talvez citar seu nome seja algo ruim. Bruna
Meu pai sempre foi o cara mais estúpido do mundo, nunca me disse nenhuma palavra de ânimo e nem se quer me segurou quando me fizeram cair. Meu pai nunca nem se quer me perguntou como foi meu dia na escola e quando eu comecei a namorar nem se interessou pelo assunto, meu pai nunca quis ser pai e sempre deixou isso bem claro, sempre externou seu amor infinito pela minha irmã mais velha e mesmo que isso pareça normal (afinal, um irmão sempre sente ciúme do outro) essa é a mais pura verdade. Ninguém entenderia, ninguém iria acreditar, mas a única coisa boa que eu posso dizer sobre a minha infância e adolescência é “acabou”, hoje eu sou adulta e tenho planos de sair de casa, deixar de ser tão julgada e viver com restos, deixar de ser o estepe, a filha que só é lembrada quando precisam de alguma coisa que a outra não tem.
Acho que eu preciso de um copo de vodka e alguns anti depressivos, preciso misturar coisas perigosas só pra deixar de sentir, ou ser capaz de sentir outras coisas. Você não imagina o quanto eu estou ferida por dentro e mesmo fingindo estar bem, eu não estou, acho que alguns perceberam eu nunca fui das que sabem fingir. A dor é grande, a saudade é grande, as lembranças são grandes, o nó na garganta me faz chorar todos os dias, mas eu sei que de alguma forma a sua ausência contribuiu para que eu conseguisse ser diferente e alguém melhor, aliás a melhor pessoa que eu consigo ser, afinal a dor nos deixa humilde e com o tempo a dor mesmo nos anestesia, mas isso está demorando tanto que eu nem sei o que sou capaz de fazer, como sou capaz de superar e menos ainda como vou poder superar o fato de mesmo perto você não está mais aqui, não do meu lado, não me amando, não me fazendo feliz. Mas eu vou sorrir e ser outra mesmo, mesmo sabendo que sua ausência é tão dolorosa que até as outras que eu poderia ser também vão se sentir assim, destruídas.
— Mesmo se eu não fosse eu ainda sentiria essa dor, te perder doeu tanto que até as outras que eu sou capaz de ser também sentiriam. Bruna
Eu admito, eu perdi o jogo por não saber seguir regras e querer sempre ir direto ao assunto, mas a verdade é que eu precisava disso, precisava correr o risco de te perder só pra te dar valor, precisava sentir que você estava escapando só pra correr um pouquinho atrás, precisava pular etapas só pra saber se era mesmo pra valer e era. Eu te quis rápido demais, tive ciúmes rápido demais, te cuidei rápido demais e era somente essa a minha intenção, te cuidar. Eu quis te proteger desde o primeiro momento e agora que você precisa ir embora eu sei que na verdade eu queria te proteger de mim.
Dizem que todos os “fortes” uma hora cansam e hoje é a minha hora. Já não consigo mais me fazer de forte por ter me tornado gente grande, tudo o que eu mais queria era chorar e implorar o colo da minha mãe ou o de qualquer outra pessoa no mundo que me passasse confiança, receio que o que eu mais precise é me sentir amada, compreendida e não tachada como a pior pessoa do mundo só por ser assim, tão eu.
Eu precisei fingir um equilíbrio que eu não tenho quando você resolveu ir embora, eu precisei mentir que estava tudo bem e que isso nem me afetava, mas era mentira, você sabe, todos sabem que você me destruiu, você quebrou tudo o que eu tinha aqui dentro, agora a única coisa que eu tenho dentro de mim é um grande vazio e a única coisa que eu sou capaz de sentir é a sua falta. Sensível demais você me deixou e agora como dominar as emoções?
Eu achei que você fosse me amar, me ensinar a lutar por alguém e ser o meu primeiro e único amor, mas o sofrimento que você me causou me fez entender que o amor acontece duas vezes. Na primeira a gente conhece o amor e na segunda a gente vive o amor. Infelizmente, você não serviu pra nenhuma dessas, na verdade você se encaixa em uma daquelas coisas que acontecem cerca de 1 bilhão de vezes, como é que se chama mesmo? Ah, se chama ilusão. Mesmo depois de tudo, quero que saiba… você foi a minha mentira mais bonita, o meu quase-sonho mais real.
Prometa nunca mais me deixar de lado, levar essa nossa amizade à sério e me proteger de gente ruim. Prometa que nunca mais vai me deixar com essa sensação de vazio e menos ainda com o coração na boca. Prometa que mesmo não me amando não vai deixar que eu ame atoa, prometa ser tudo o que eu nunca pude ser pra você, prometa estar ao meu lado e me querer do seu lado, prometa mesmo sabendo que eu posso me iludir, afinal qualquer pouquinho de você já ameniza o fato de saber que eu nunca vou poder te ter por completo.
O meu coração foi perdendo a fé aos poucos e hoje eu não consigo acreditar que vou encontrar outro amor, talvez nós nasçamos com uma cota de amor e eu esgotei a minha contigo, mas eu bem que queria concretizar meus sonhos românticos. Mãos dadas em um parque lotado, beijos no cinema, dividir os problemas em um sábado à noite, ligações finalizadas com um "eu te amo" de verdade. Mas o pouco de fé que me resta me faz acreditar que um dia você vai voltar, mesmo que só pra secar uma das milhares de lágrimas que eu deixo rolar todos os dias, porque uma vez você mesmo disse "Saudade quando não cabe no coração, transborda pelos olhos.". Eu sinto a sua falta!
E quando penso que já esgotei minha cota de lágrimas vem você e pisa feio na bola. Quer dizer, você age de maneira diferente, aliás você nem age, você simplesmente me ignora, talvez só pra provar que eu ainda posso e vou chorar bastante por não ter te visto enquanto você esteve ao meu lado. Hoje é um dia bonito pra mim, eu deveria estar sorrindo, mas você me roubou os motivos, aliás você era o único motivo e decidiu partir, ir pra tão longe que eu quase não o vejo. A única coisa que eu ainda tenho de você é o barulho dos seus passos indo pra longe e o que mais me assusta é ouvir o eco da minha voz gritar seu nome nesse vazio imenso que você deixou aqui dentro.