Coleção pessoal de Ulissessouza23
E realmente odeio:
- A Patrulha do politicamente correto;
- Os fiscais da moralidade alheia;
- Os justiceiros sociais.
Definitivamente não tenho simpatia pela hipocrisia.
"O que sempre fez do estado um verdadeiro inferno foram justamente as tentativas de torná-lo um paraíso."
Sob o ponto de vista das liberdades humanas fundamentais, há pouca escolha entre comunismo, socialismo e nacional-socialismo. Todos eles são exemplos de estado coletivista e totalitário. Na sua essência socialismo pleno não é apenas o mesmo que comunismo, mas dificilmente se diferencia do fascismo.
O ungido contemporâneo e aqueles que os seguem fazem grande caso de sua compaixão pelos desafortunados, sua preocupação com o ambiente, sua postura antiguerra, por exemplo - como se essas fossem características que os distinguem das pessoas com visões opostas sobre políticas públicas.
Onde já se viu debate sem divergências? Debate unânime? Debate entre o "amém" e o "sim, senhor"? Eu imaginava que isso só ocorria na extinta URSS.
A pior coisa que pode acontecer a um socialista é ter seu país governado por socialistas que não são seus amigos.
"A caneta pode ser mais forte do que a espada exatamente porque uma nova ideia, parida da abstração, pode mexer com toda a estrutura social."
Se o fascismo e o comunismo só tivessem seduzidos os imbecis, teria sido mais fácil livrar-se deles.
Não esperar senão duas coisas do Estado: Liberdade e Segurança, e ter bem claro que não se poderia pedir mais uma terceira coisa, sob o risco de perder as outras duas.
"Social" passou a ser uma palavra mágica, que associada a outra palavra qualquer, cria uma expressão que implica uma finalidade à qual quaisquer meios são justificáveis.