Coleção pessoal de UemersonFlorencio
Não importa os chiados, você caminha em silêncio. Vão gritar e você irá sorrir porque o sol continuará a brilhar.
Um dia você será honrado, não importa a poeira de inveja que caia sobre ti. Respire, Deus costuma enviar a chuva para fazer a limpeza.
Que valor tem quem te fez chorar e ter prejuizos materiais e emocionais? O de ser quem são, o prejuizo.
É necessário revisar os nossos feitos, ou realizações no curso das nossas vidas - em outras palavras, onde errou para viver tais consequências?
Quais foram as motivações para tomar esta ou aquela decisão que rendeu tal efeito?
É hora de se aplicar o pensamento onde se afirma que a grama do vizinho é mais verde que a deles - um visível complexo de inferioridade.
Assim notamos que são poucas as pessoas que conseguem responder de forma madura a perda do emprego, a reprovação numa prova, o término de um relacionamento, a morte de um ente querido, etc.
Quando se trata das emoções, podemos afirmar que é um universo a parte que necessita de minuciosa compreensão e aceitação.
Por conta desta realidade, observamos que: Quem não sabe perder, perdeu.
Saber enfrentar os fracassos, as perdas, os danos ou os prejuízos é uma das mais nobres gentilezas que o ser humano pode prestar a si mesmo.
Mas nem todos pensam ou agem desta maneira, até porque, para muitos é inadmissível aceitar esta realidade, principalmente quando testemunha a vitória ou o sucesso dos outros.
É neste momento que se inicia a relação comparativa, utilizando expressões do tipo: Todo mundo consegue menos eu! Olha aí, para ele deu certo, só pra mim que nada saí do lugar!
Você também não sabe se será a última pessoa que ouvirá seus depoimentos desta pessoa, então, seja humilde e ouça!
Se você não sabe em qual momento emocional se encontra, não sabe se está conseguindo suportar o peso desta ocorrência, respire em Deus e novos rumos surgirão.
Algumas crenças irão gerar os mais diversos tipos de sentimentos divergentes, quando eles são originários das causas ou efeitos dos teus fracassos.
Você pode adotar crenças positivas ou negativas em função do que você tenha dentro de si mesmo, nesse contexto, viverá uma constante batalha interna, fruto das dores do fracasso.
Os seus pensamentos serão afetados por uma grande ebulição de conflitos, essa grande descarga de questões não ou mal resolvidas podem gerar falta de atenção e concentração em suas rotinas em geral.
De acordo com o que você receba destas relações interpessoais, marcas poderão permanecer contigo, ou seja, memórias traumáticas serão geradas.
A partir dos diversos tipos de convivências, a natureza humana sofre muitas mutações a começar pelas alterações das suas concepções sobre a vida.