Coleção pessoal de tulipajp

121 - 140 do total de 311 pensamentos na coleção de tulipajp

Toda alegria é assim: já vem embrulhada numa tristezinha de papel fino.

Quando a gente está cansado, dá uma bruta vontade de dizer que sim.

Fique tranquilo: sempre se pode provar o contrário.

Cada ideologia tem a inquisição que merece.

O mal de se tratar um inferior como igual é que ele logo se julga superior.

Nada é mais falso do que uma verdade estabelecida.

Se você acha que está maluco é porque não está. Mas, se você acha que todo o mundo está maluco, então está.

Há certas mulheres que acabam ficando bonitas de tanto a gente dizer que são.

A saudade diminuiu ou fomos nós que envelhecemos?

Esta é a verdade: a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito.

Em geral, quando a gente encontra um espírito aberto, entra e verifica que está é vazio.

Nunca esqueça:
A vida também perde a cabeça

Foram muitos dias nessa tortura, então entenda que percorri todas as rotas de fuga. Cheguei a procurar notícias suas pelos jornais, pois só um obituário justificaria tamanha demora em uma ligação.
Enfim, por muito mais tempo do que desejaria, mantive na ponta da língua tudo o que eu devia te dizer, e tudo o que você merecia ouvir, e tudo. Mas você não ligou.
Mando esta carta, portanto, sem esperar resposta. Nem sequer espero mais por nada, em coisa alguma, nesta vida, pra ser sincera. No que se refere a você, especialmente, porque o vazio do seu sumiço já me preenche; tenho nele um conforto que motivos não me trarão.
Não me responda, então, mesmo que deseje. Não quero um retorno; quis, um dia, uma ida. Que não aconteceu, assim deixemos para lá.
Estaria, entretanto, mentindo se não dissesse que, aqui dentro, ainda me corrói uma pequena curiosidade. Pois não é todo dia que uma pessoa não vai e não liga, é? As pessoas guardam esses grandes vacilos para momentos especiais, não guardam?
Então, eis a minha única curiosidade: você às vezes pensa nisso, como eu penso? Com um suave aperto no coração? Ou será que você foi apenas um idiota que esquecei de ir?

Que o fato de eu ter passado os últimos dez meses considerando seriamente essa proposta seja um testemunho de como eu amo desesperadamente esse cara.

A negação não é uma poça d'água. É um oceano. E como podemos fazer para não nos afogarmos?

Acontece, às vezes você tem que fazer a coisa errada. Às vezes você tem que fazer um grande erro para descobrir como fazer as coisas direito. Os erros são dolorosos, mas eles são a única maneira de descobrir quem você realmente é.

Gratidão, apreciação, dar um 'obrigado'. Não interessa que palavras você use, elas significam a mesma coisa. Felicidade. A gente deveria ser feliz. Gratos pelos amigos, pela família. Feliz apenas de estarmos vivos. Quer gostemos disso ou não.
[...]
Talvez a gente não devesse ser feliz. Talvez gratidão não tenha nada a ver com alegria. Talvez ser grato signifique reconhecer o que você tem pelo que é. Apreciar pequenas vitórias. Admirar a luta que é para simplesmente ser humano. Talvez a gente seja agradecido pelas coisas mais familiares que conhecemos. E talvez sejamos agradecidos pelas coisas que nunca conheceremos. No final das contas, o fato de termos coragem pra continuarmos firmes de pé é razão suficiente para celebrar.

Não importa quantos planos traçamos, ou quantos passos seguimos, nunca sabemos como o dia irá acabar.

Como saber quanto é demais? Demais, cedo demais. Informação demais. Diversão demais. Amor demais, ou demais pra se pedir de alguém? Quanto é demais de tudo pra que consigamos suportar?

Intimidade é uma palavra de 5 sílabas que quer dizer: "Eis meu coração e minha alma, favor moê-los, fazer deles um hambúrguer e bom apetite.