Coleção pessoal de tucafriba
Aprendi com minhas experiências que, se não formos alertados e ajudados a combater o preconceito, nos fechamos num casulo de vitimização, que nos impede de darmos, pelo menos uma vez na vida, a chance de vencermos esse mal.
Fato é que o mal sempre estará presente em nossas vidas, mas ele NUNCA pode ser superior a alegria e a vontade de viver.
Acredito que a perversidade de um ser o leva para sua própria destruição, mas é necessário que, de alguma forma, ele seja interrompido, para que outros não sejam destruídos.
Ser bem-sucedido vai muito além do materialismo imposto pela sociedade. Ser bem-sucedido é chegar ao final da vida sem se importar com a última peça de roupa que irá vestir, pois sucesso nunca foi ter e sim ser. Seja feliz agora, sem que para isso você necessite de algo palpável para lhe trazer a triste ilusão de felicidade, pois a verdadeira felicidade não se toca, não se compra, apenas se sente e não há dinheiro no mundo que a fará ser conquistada.
Sempre fugi dos padrões de beleza, principalmente daquela "beleza moldada", que pode até encher os olhos, mas que, muitas das vezes, vem carregada de vazio.
Tudo que fizeste com amor e carinho revelará o lindo ser que és. Não menospreze a essência Divina que existe em cada um de nós. Nossa capacidade de amar transcende qualquer entendimento.
Se eu conseguir arrancar sorrisos, já me darei por satisfeito, considerando-me ser a pessoa mais sortuda do mundo.
A forma do bolo muda, mas a base da receita é sempre a mesma. Assim somos nós, o corpo muda com o passar dos anos, mas a essência continua sendo a mesma.
Aprendemos tantas coisas na vida, mas ainda somos incapazes de perceber o quanto a gratidão transforma nossas vidas.
É no despertar da consciência que nos damos conta do tempo que desperdiçamos valorizando a artificialidade da beleza.
Apontar o dedo é fazer com que nossa alma desperte para o que já foi ou ainda está enraizado dentro de nossas almas, fazendo com que nos conscientizemos daquilo que é errado no outro e em nós mesmos.