Coleção pessoal de tucafriba
O momento é de transformação. O mundo não vai esperar para que você jogue no lixo tudo aquilo que não te faz crescer.
Não se esqueça disso, quanto mais tentarem te colocar pra baixo, mais Deus te colocará pra cima. O mal não tem forças contra aquele que tem fé.
Sempre chegará a hora de olharmos mais para dentro. Podemos procrastinar o tempo que acharmos necessário, mas desse dia ninguém escapará. Não existe crescimento externo, pois o que vale está dentro e não fora!
A maturidade é tão maravilhosa que nos faz enxergar aquilo que realmente devemos ser, honestos e íntegros conosco e com os outros, pois enquanto um lida com as palavras, o outro vem e as coloca em ação.
Na vida, ou você passará a maior parte do tempo procurando liberdade, ou procurando estabilidade, pois os dois não cabem numa mesma fórmula.
A verdade é que seguimos numa eterna busca e nunca estamos satisfeitos com aquilo que já conquistamos. Aprenda a aproveitar aquilo que você já tem, pois o que você busca nem sempre chegará até você.
Chega uma hora que não dá mais para viver uma vida romantizando trabalho exaustivo, ou você freia ou verá a vida passando sem perceber.
A vida das pessoas seria muito mais próspera se, a mesma energia que elas dispensam no julgamento, fosse utilizada na busca dos seus próprios objetivos. O mundo só é ruim na visão daquele que se vitimiza. Compreender a vida requer ter consciência dos próprios atos.
O melhor que fazemos na vida é não criar expectativas com ninguém, mas esse aprendizado só obtemos depois de muitos tropeços. No final das contas nos convencemos que isso evitou decepções, frustrações e foi o caminho mais eficaz que encontramos para viver a tão sonhada paz.
O que vem de Deus o Diabo não tira. Um pouco mais de fé tem o poder de te fazer ter um pouco menos de medo. Confie!
Eu acho ótimo quando alguém me evita tendo apenas a perspectiva vinda de outra pessoa, isso me polpa tempo e paz. Ninguém nesse mundo é perfeito o bastante para ditar o que é bom ou ruim para outra pessoa. O que é bom pra mim, pode não ser pra você e vice versa. Então se você é do tipo de pessoa que vai muito pelo que os outros dizem, deixando de lado sua capacidade de enxergar o mundo com seus próprios olhos e tomar suas próprias decisões, digo que seu desprezo é a minha libertação. Dizem por aí que Deus costuma nos dar livramento de coisas e pessoas que seriam pedras em nossos caminhos. Que assim seja!
Ser recíproco é uma parte fundamental quando falamos de amizade, o que estiver fora desse contexto configura apenas como simpatia.
Felicidade é conquistar o que não se compra, é se sentir pleno pelos obstáculos vencidos sobre aquilo que realizou. A verdadeira felicidade está no processo e não no resultado .
Quando o amanhã não mais existir e nos dermos conta que o abraço não foi dado, o beijo apenas ficou na lembrança e o eu te amo só pode ser dito através da força do pensamento é que iremos perceber como o presente era precioso demais para deixarmos para amanhã tudo que poderíamos ter dito e feito hoje. Não espere a morte chegar para te fazer refletir sobre tudo aquilo que precisava ser vivido, viva intensamente o hoje como se não houvesse amanhã, para que no dia que a despedida chegar, tenhamos a certeza que amamos plenamente e que a vida valeu a pena.
Não se prenda as coisas materiais desse mundo, pois fracassamos quando nos desviamos dos verdadeiros motivos que nos trouxeram até aqui. A verdadeira riqueza é aquela que não é palpável e a verdadeira felicidade, que é uma faculdade do espírito, se com o espírito não segue, não pode ser chamada de felicidade. Conquiste aquilo que os olhos não vêem e o dinheiro não compra, pois todo o resto são apenas restos de algo que se perderá até mesmo nas lembranças.
Somos viajantes nesse mundo e como bons viajantes as únicas coisas que retornam conosco são as lembranças e a saudade. Essa analogia nos faz refletir que a verdadeira morada é aquela que o espírito reside e, se encarnado o espírito tem seu prazo de validade, nesse mundo ele é apenas um viajante. As verdadeiras bagagens que levamos conosco são realmente aquelas que o dinheiro não compra e que são eternas.