Coleção pessoal de tucafriba
Compreender que por esse mundo ainda passaremos enquanto nossas ações forem diferentes de tudo aquilo que falamos, já é um passo para a mudança de tudo aquilo que precisamos modificar em nós. Como podemos ter a pretensão de querer "um lugar ao céu" se nem com nós mesmos conseguimos ser verdadeiros! Onde a pureza habita não existem véus!
Seja feliz ao lado de quem você ama, independente do lugar onde esteja. Muitos se sentem felizes num casebre, celebrando a vida ao lado de quem ama, quanto para outros suficiente mesmo é estar em lugares onde os olhos se maravilham, estando ou não ao lado de quem diz amar. A vida não tem sentido sem amor, todo o resto nada mais é do que pura ilusão e não importa onde estejamos, se não tem amor, tudo se torna um imenso vazio.
Com os olhos da face só enxergamos até onde a ambição permite. Já com os olhos do coração transcendemos os limites da alma.
A futilidade e a sensualidade estão muito em voga atualmente por um único e exclusivo motivo, a separação do joio do trigo. O mal, sem arrependimentos, já tem o seu destino certo perante a nova era que já está em transformação, mas muitos ainda estão tendo a chance de escolher a que futuro irão pertencer, basta olhar para dentro e perceber as suas prioridades, sem sabotagem, sem máscaras.
Jesus veio ao mundo para ensinar que o AMOR é o ÚNICO caminho. Se você ainda insiste em dizer que sua meta de vida é alcançar algo material ou um corpo perfeito, o caminho que você percorre é ilusório e não te levará a lugar algum. Reveja suas prioridades, não se desvie do caminho a qual todos nós estamos destinados.
Não mude sua essência para caber no mundo do outro. Se onde você está te força a mudar a sua essência, mude de lugar.
O que adianta ter a aparência bonita se a alma é horrorosa. É o mesmo que o eclipse do sol num dia nublado, se não existisse não faria diferença alguma.
Viver a vida dos outros é deixar de viver a própria vida, é perder um tempo precioso se ocupando com aquilo que não te interessa e não te faz crescer.
Enquanto o homem continuar analisando sua existência sob a perspectiva da carne, estará preso ao pecado da ignorância! A ignorância sim é o maior pecado do homem na Terra!
Pobres e infelizes aqueles que não acreditam na Justiça Divina ou até mesmo na existência de um Ser Divino, Criador de todas as coisas. Que aboliram a ética de suas vidas por acharem que tudo podem, que crêem que viver numa terra de ninguém os fará regozijar de todo mal praticado contra o outro, sem que suas próprias consciências os julguem e os punam por seus atos. Tristes ignorantes que acreditam fielmente numa Terra criada por um acaso que não tem consciência e por esse motivo é incapaz de julgar e punir.
Muitos fatores te levarão ao sucesso na vida, mas nenhum deles tem relação com as conquistas materiais. Você pode ter tudo e nada ao mesmo tempo. Se olhar para trás não te fizer ver o quanto você cresceu internamente, não será o exterior que lhe fará um vitorioso. A verdadeira conquista tem a ver com o ser e não com o ter.
Não se pode aceitar migalhas quando o objetivo é alcançar as estrelas. Você se equipara a uma máquina quando não é valorizado, depois de muito usado e desgastado é descartado.