Coleção pessoal de tucafriba
Alguns são felizes tomando um bom café na varanda de suas casas.
Outros só são felizes tomando um bom café na Champs-Élysées, em Paris.
Isso não tem nada a ver com café.
Tem aqueles que se mostram santificados, mas que fazem da vida dos outros um inferno. Prefiro ser aqueles que lutam contra seus demônios internos, mas que só ferem a si mesmos, preservando a vida dos que os rodeiam.
Não é difícil entender porque a humanidade caminha em marcha lenta. Basta olhar para a internet e ver o que mais viraliza. Isso explica basicamente tudo!
O puxa-saco cai na mesma proporção que sobe. A queda para quem se dá bem na vida sem méritos próprios é inevitável.
As amizades verdadeiras transcendem o tempo, iluminando nossa caminhada nessa dura jornada chamada vida.
Enquanto muitos te querem, poucos te valorizam. Está na hora de cair na real e valorizar os que te valorizam, pois os que te querem dificilmente o reconhecerão no outro dia. Vai a dica pra quem insiste em permanecer na lama do submundo. Já que está difícil valorizar seus sentimentos, valorize seu corpo, ele é um templo para seu espírito.
Se a inveja tivesse o poder que diz ter, eu não teria chegado onde cheguei. A inveja só te derruba quando você dá a atenção que ela necessita para te derrubar.
São tantas ofertas de corpos perfeitos que encontramos nas redes sociais, o espelho da sociedade, que o mundo deixou de ser interessante. Não existe mais um diferencial, o que temos é a mesmice de sempre, uma futilidade que impera. Em que momento permitimos que a essência fosse substituída pela aparência?! Será que pela falta de amor próprio, por um ego destrutivo ou por um vazio que insiste em não se curar?!
Perdoar não faz o outro se eximir dos seus erros, faz você se livrar dos seus. Toda ação gera uma reação.
Para que você seja bom hoje, é preciso ter sido ruim anteriormente. Para que você não cometa os mesmos erros é necessário que você já os tenha cometido. Não dê ouvidos às críticas, siga em frente, só quem admite que errou e ainda erra tem a capacidade de se transformar, de evoluir, o resto apenas continua tropeçando nas mesmas ilusões.
Não dá para lutarmos contra o desdém das pessoas. As vezes somos um em um milhão de pessoas que ainda se preocupam em ajudar o outro sem querer nada em troca e isso já nos torna merecedores aos olhos de Deus. Então não é problema seu se não aproveitam o que você tem para dar, apenas siga em frente, fazendo a sua parte.
Cada dia mais me convenço que não estamos aqui para agradar ninguém, a não ser a nós mesmo, buscando sempre, na medida do possível, nos melhorarmos. Por isso dou o DIREITO das pessoas serem da maneira que são, mas a mim dou o DEVER de ser cada dia melhor, errando sim, pois não existe ninguém perfeito, mas assumindo meus erros e tentando acertar de todas as formas, sem me vitimizar, sendo sincero comigo mesmo.
O problema no mundo corporativo não é somente a ansiedade que você adquire por conta da sobrecarga na qual você é submetido, mas também por conta da ineficiência dos outros as quais você depende.
Não seremos lembrados por nossas riquezas, a não ser por aquelas provenientes do espírito. Então se quer ter felicidade no além túmulo trate com muito amor e carinho as pessoas que te valorizam, para que quando você partir as orações sejam de agradecimento por aquilo que você representou na vida delas e não de lamentações por aquilo que você não conseguiu deixar.
Sabe aquele momento que você toma uma decisão certeira em cima de críticas que diziam que aquela não era a melhor decisão? Pois bem, precisamos entender que nem todas as decisões serão vistas como certas, mas elas são as certas para a gente. Quando você compreende que nem toda decisão ruim é ruim, pois elas se tornam necessárias para que alcancemos a melhor decisão lá na frente, nossa vida anda e os entraves causados pelas decisões que deixamos os outros tomarem por nós não serão mais as causas do nosso declínio.
A tua vida no corpo perante a eternidade é comparado a um grão de areia. Então, quando o seu ego o fizer achar que você já sabe de tudo e que é melhor do que os outros, imagine você numa praia no meio de tantos outros grãos de areia, chegarás a conclusão que você é igual a todos, tão pequeno quanto um grão de areia e tão importante para Deus como todos os outros.