Coleção pessoal de tucafriba

101 - 120 do total de 684 pensamentos na coleção de tucafriba

⁠Você não viverá uma vida plena enquanto estiver se moldando aos ideais do mundo. Viver nesses moldes, apenas para ser aceito, é como se trancar numa caixa com cadeado e jogar a chave fora.

⁠Amar é a nossa maior razão de viver, sem o amor somos apenas almas vagando sem rumo e propósito. Valorize aqueles que lhe dão motivos para estar vivo.

⁠Temos cada dia mais a necessidade de mostrarmos aquilo que não somos para pessoas que não amamos, pois quem ama de verdade aceita o outro do jeitinho que ele é.

⁠⁠⁠Foram 25 anos da minha vida dando vida a um personagem que não era eu. Hoje em dia, com 45, digo a mim mesmo que tenho 20 anos de vida, pois há 20 anos o verdadeiro Tuca tomou posse da sua verdadeira identidade. Hoje, não exponho minha vida com a intenção de ganhar alguns likes, mas sim para mostrar a todos que nossa felicidade depende única e exclusivamente da libertação das nossas próprias amarras, através da autoaceitação.

#lgbtqia+
🌈🌈🌈

⁠O ser humano valoriza aquilo que perde e menosprezar aquilo que tem.

⁠Somos e sempre seremos resistência.

#lgbtqia+
🌈🌈🌈

⁠O ser humano é o único ser pensante no Planeta, é isso que nos difere dos demais seres vivos. Então vamos raciocinar né gente! O Amor é plural e se Deus é Amor, que é o que todos os seguimentos religiosos pregam, o que estaríamos classificando como pecado? O pecado está na cabeça do homem, que desvirtuou os ensinamentos para manipular e obter o poder. Então podemos concluir que esse pecado nada mais é que o ego ferido daqueles que ainda não compreendem o verdadeiro significado do Amor e consequentemente ainda não compreendem Deus.

Somos e sempre seremos resistência.

#lgbtqia+
🌈🌈🌈

⁠Enquanto tudo que você buscar no outro for perfeição, sozinho você continuará. Digo isso, mesmo que você já tenha alguém do seu lado, pois nem mesmo a vida é perfeita.

⁠Se Deus não existisse, não haveria Ateus. Portanto, a negação de algo já dá por confirmada a sua existência.⁠

⁠Felicidade não é algo palpável. Você pode não ter R$ 1,00 no bolso e ainda assim se sentir feliz.

⁠Não é difícil compreender que a paciência segue um único padrão, todos nós estamos estagiando em graus diferentes de consciência. Mas mesmo o mais consciente dos conscientes tem uma dificuldade enorme em aceitar esse fato, isso porque a paciência é a nossa maior prova para se alcançar o verdadeiro objetivo da existência, que é o amor.

⁠Sempre existirão motivos maiores para querermos viver em vez de desistir da vida, até mesmo porque somos eternos, a destruição da carne não finda a existência do espírito. Morre o corpo físico, mero instrumento da alma, e continua o espírito a vivenciar as mesmas sensações que vivenciava na carne. Alimentemos nossa fé para continuarmos firmes e fortes nessa nossa eterna caminhada existencial.

⁠A partir do momento que você depende de alguém, nada na sua vida vai para frente!

⁠Dê muitas risadas, ria muito, ria até a barriga doer, pois depois que a morte chegar e o arrependimento bater, você não sofrerá por não ter dado boas gargalhadas na vida.

⁠O invejoso não só peca por querer possuir aquilo que você tem, ele peca principalmente pela falta de interesse e capacidade de correr atrás dos seus objetivos. A avareza já é um pecado por si só, mas a inveja é algo que está gravado na alma, causa maior do ódio que carregamos e principal protagonista da nossa queda.

⁠Saber equilibrar o sucesso com a humildade é dos maiores desafios que temos no mundo corporativo. O sucesso nos traz grandes conquistas, mas também pode ser a nossa grande ruína. Nas Leis dos homens tudo é falho, mas nas Leis que regem o universo não existem falhas e delas ninguém escapa!

⁠Não coloque o seu valor no seu corpo. O essencial é estar bem consigo mesmo.

⁠⁠Atente-se as pessoas que estão interessadas no que você é e não no que você faz ou possui.

⁠Quando a felicidade do outro começa a nos incomodar, é chegada a hora de mudar os planos para o futuro, pois não se constrói futuro em cima das conquistas alheias.

⁠A beleza é subjetiva, então quando tentarem lhe diminuir, entenda que o outro tem muito mais necessidade de disfarçar sua feiúra, do que você de ficar se autoafirmando. As pessoas são o reflexo daquilo que carregam dentro de si.