Coleção pessoal de TseLao
O mergulho profundo no pensamento é algo difícil de fazer-se, mas quando se adquire prática, o Ser passa a engendrar-se naturalmente.
O desapego e contemplação figuram entre as grandes máximas do libertarismo, a prisão consiste no apego banal e inútil, que são os grilhões da humanidade.
A mulher emancipada, dona do seu livre arbítrio, se relaciona na igualdade, nos acordos justos e respeito mútuo, não cede a submissão machista e egoísta da sua outra "metade".
A Arte como entretenimento é banalizada e vazia, aí reina o perigo pernicioso, onde o conhecimento e valores são distorcidos e ocultados pelo 'Belo'.
A linguagem torna-se distorcida pela sudez do louco eufórico, esse escuta Z quando a letra A é pronunciada, e ouve claramente A quando pronuncia-se Z, a comunicação anula-se por completo. Faz-se necessário desenvolver a habilidade de ouvir, mesmo que seja o som do martelo.
O cérebro é o local privilegiado para pensar e repensar, nele pode-se errar milhares de vezes e consetar tudo, o mesmo, nem sempre é possível quando o colocamos em prática.