Coleção pessoal de TseLao

41 - 60 do total de 66 pensamentos na coleção de TseLao

Professor que interage falsamente com os colegas usa artifícios para humilhar e intimidar alunos, pois não gosta dos mesmos, é antiético, prescindível, apedeuta, néscio, presunçoso, reboto e boquiaberto. Caso se encontra em tal situação, abra caminho para aqueles que amam a Educação.

O Tempo Mostra-nos Tudo, à Ele Nada é Imperceptível.

'Da Inutilidade e Utilidade'
Se dirigir a um público por horas não significa nada, é vazio e inútil, caso não haja entendimento e comunicação real entre ambos os lados, assim como os interesses e respeito devem aparelharem-se num consenso útil.

'Liderança'
Ao exercer um cargo de Micro-Poder, faz-se útil saber sua Micro-Física, aparelhar-se à sua Micro-Dinâmica, ampliar a capacidade de comunicar-se tocar, mexer e motivar as almas envolvidas no processo, não o contrário.

Alguns cruzam nossos caminhos e não acrescentam-nos nada, apenas subtraem, outros somam, enriquecendo-nos generosamente, o problema é quando assaltam-nos a paz que a quietude traz.

Aquele que acredita em um mentiroso mil vezes, será enganado por toda a eternidade.

Infelizmente a conexão entre a vida e a morte, a Luz e as Trevas, entre relacionamentos e amizades, não raro, é uma mera linha tênue. Apegue-se a vida, ao amor e não aos pregadores do seu oposto.

Ao olvidar de seus rastros, ficará na penumbra, logo tornar-se-á invisível, obsoleto e desnecessário aos seus "iguais".

Quando faz-se indispensável mandar alguém à algum lugar áspero, na sutileza faça-o, encaminhe-lhe a uma gratificante e agradável viagem, através do descaso e do silêncio.

A educação e cortesia estão entra as regras primordiais de quem deseja ser respeitado. Se falta-lhe isso, certamente será lançado ao desprezo coletivo.

Jamais contrarie uma pessoa louca, é melhor entregar-lhe rapidamente as chaves do consultório e do armário de medicamentos.

Cuidado com a mula é um animal dócil, porém às vezes apresenta-se temperamental, aí logo vem o coice.

O Asno retornou de suas longas viagens, peripécias jamais imaginadas para tal animal, ao subir em sua montanha descobriu que agora teria que compartilha-la com seus inimigos. Sempre dizendo 'Ja', serviu um banquete de 40 milhões de reais para todos e viveram felizes por alguns anos Asnos.

Depois de pouco tempo, o Asno viu que não tinha apoio daqueles que ele almejava, seus adoradores não eram o suficiente, pois não tinham forças, agindo como um ser corrupto e fraco, decidiu ceder, pois viu-se como um Mito desvalorizado, oco e perdedor.

Após colocar o Asno em um trono, seus seguidores começaram a idolatra-lo, e a cada louvor recebido, o Novo Ídolo dizia 'Ja' - (Sim em alemão). Zaratustra viu que seus visitantes entenderam a difícil lição, que o homem é capaz de fabricar mitos e falsos deuses.

É mais fácil conduzir mil pessoas para o desfiladeiro da escuridão, do que trazer um único ser à Luz da Razão.

Na História tudo é Política, portanto também é função do historiador ensinar política para seus pupilos, ajudando-os na formação de opinião e autonomia de pensamento. Do contrário, quem fará?

Na História tudo é Política, portanto também é função do historiador ensinar política para seus pupilos.

A mulher foi o segundo erro de Deus.

Então Zaratustra, assim como um messias glorioso, saiu de sua esplendida e radiosa montanha, lugar Sagrado para o apreciador da quietude e solidão, desceu o mais baixo possível, até a moradia dos perversos por natureza, cegos cultivadores da velha e decaída “cultura” moribunda, ultrapassada para a nova sociedade, repleta de cores e palhaços, anunciando-lhes as verdades, as doutrinas do Übermensch (superhomem), para sua decepção, não encontrou uma alma digna das suas valiosas palavras, como se o mundo tivesse perecido.