Coleção pessoal de triers
Quer ser verdadeiramente feliz? Então trate de resgatar em si aquilo que te faz bem, que te define, que te faz dar longas gargalhadas e que te deixa leve.
Muitas vezes, com o passar dos anos, um pouco em razão das responsabilidades que vamos adquirindo, ou da convivência com terceiros, vamos nos perdendo de nós mesmos. Quando percebemos, já nem nos reconhecemos mais, não temos mais certeza de nada e surgem questionamentos como: espera, eu uso esse estilo de roupa por que gosto ou porque os outros me disseram que tem que ser assim, que fico melhor assim? Eu gosto desse corte de cabelo, dessa cor de cabelo e tenho permanecido com ele assim para e por alguém? Eu prefiro mesmo um fim de semana sossegado ou uma boa reunião com os (as) amigas? Eu gosto verdadeiramente dessa atual versão de mim? (Etc...)
Sabe, fazer essa auto-análise é interessante e pode mostrar em que momento da vida e por qual motivo você foi se perdendo de si mesmo, se tornando parte do outro (ou propriedade exclusiva dele). Pode te mostrar o motivo pelo qual seu sorriso não brilha tão intensamente e verdadeiramente mais.
Redescobrir-se não significa abandonar integralmente sua versão atual, significa somente que em algum momento (talvez, nesse momento) tudo o que você mais precise é olhar para quem você é e fazer as coisas pautando-se primordialmente na sua felicidade.
O que te fazia feliz ? O que você, por algum motivo, deixou de fazer mas sabe que lhe faria bem?
(Dançar, correr, estar com os amigos, uma boa leitura...) Pense, repense e busque dentro de si as respostas e a força necessária para restabelecer intensamente o brilho do seu sorriso, para amar-se intensamente e ser feliz diariamente. Comprometa-se a, todos os dias, fazer alguma coisa que te faça feliz e que seja somente por e para si. Tenho certeza que você vai se surpreender com as descobertas que fará sobre si e, mais ainda, com os resultados que uma boa dose de amor próprio lhe proporcionarão.
Ei?? O que se passa nessa cabecinha? Porque esse turbilhão todo? Shiiiiii...
Aquiete-se um pouquinho, não deixe essa ansiedade toda tomar conta de você. Silencie-se por um momento... Raciocine calmamente.
O mundo não foi construído em um único dia e o "seu mundo", esse seu "projeto", também não será. Seria exigir demais, seria fácil demais, você não acha? E, normalmente, tudo o que se recebe facilmente, não valorizado como deve ser.
Invés de se atormentar tanto querendo que as coisas aconteçam num piscar de olhos, esperando que milagres aconteçam e de esperar que circunstâncias externas façam o que somente você pode fazer; faça planos concretos, estabeleça metas possíveis. Se comprometa a fazer o que você sabe que precisa ser feito e que, por algum motivo, foi adiando, foi deixando de fazer. Viva um dia de cada vez, mas busque fazê-los valer a pena. Chegue ao fim de cada dia sentindo-se plenamente satisfeito por ter feito o melhor que podia fazer.
Tenha orgulho de si, de ter iniciado e de estar continuando essa sua trajetória. Sinta-se o suficiente para si, seja o melhor que puder para si, seja carinhoso, amável, compreensivo e tolerante consigo mesmo (como é com os outros). E, pra hoje, não espere ESTAR feliz, SEJA FELIZ! Faça acontecer, o que depender só de você.
Sabe, a vida não é igual receita de bolo. Não existem ingredientes determinados, quantidades preestabelecidas, tempo de preparo ou "modo de fazer", tudo ali, anotadinho, que alguém já tenha feito e você precise apenas seguir o passo a passo.
Quem dera se fosse...
Mas não é! Não tem essa de "coloque uma Pitadinha de X coisa", ou "acrescente mais um pouquinho do ingrediente Y" para salvar/consertar a receita.
A vida, até pode ter lá suas receitas, mas elas são individuais e cabe a cada um de nós fazer seus próprios "testes".
Na vida, o ingrediente errado que você adicionar, vai, sim, estragar o resultado. O ideal é que se tenha muito cuidado com a escolha dos "ingredientes", é não insistir em ficar por aí, procurando algum componente milagroso, que seja capaz de salvar a "receita" que desandou. É que, na vida, algumas vezes você até vai conseguir "salvar" alguma "receita" que, por ventura, tenha desandado, mas antes de tentar isso, é conveniente que se pergunte: vale a pena? Compensa mesmo insistir nisso? Ou seria mais razoável mudar o foco, começar do zero e escolher outros ingredientes, outro produto final?
As vezes, optar por outra receita é a melhor opção. É claro que você vai precisar começar do zero, vai precisar escolher novos ingredientes e a forma de preparo também vai mudar, mas são as escolhas, o empenho e o tempo de dedicação que vão dar origem a um produto exclusivamente preparado por você, a sua receita! E quer saber mais? Essa receita só serve para você, viu? Bem, quanto a minha, eu ainda sigo testando, selecionando ingredientes, observando as receitas de outras pessoas, tentando descobrir o meu modo e tempo de preparo. Fiz algumas receitas que desandaram e consegui salvar, mas também ja desisti de outras, mesmo antes de começar. Não valiam a pena, não daria certo... Ah, mas também tive algumas que me surpreenderam, pois apesar da simplicidade e da aparência, possuíam um sabor inigualável.
Então, é isso, cada um de nós é responsável por testar variações em busca de sua "receita de vida ideal", por isso, escolha bem seus ingredientes e tenha cautela com o tempo e modo de preparo. O resultado da sua receita (seja ele qual for) depende disso!
Ei, menina, levante essa cabeça, pare de remoer essa dor. Pare de se culpar e de se cobrar tanto por um esforço que não depende de você.
Apenas faÇa sua parte, dedique-se ao que lhe compete e deixe que a parte dos outros seja uma responsabilidade só deles.
Não é facilita lidar com esse turbilhão, eu sei.
Sentir-se maltratada, com o Coração tao dilacerado, não é a melhor Sensação do mundo, eu também sei.
Mas é nesse momento que você precisa tirar forÇas de dentro de sua alma, fazer um bom curativo nesse seu Coração ferido e esperar que essa ferida ao menos cicatrize. É claro que a cicatriz sempre estará alí, visível e em alguns momentos te trara lembranças dessa Situação dolorosa. Mas nessa mesma cicatriz, que você precisara se apoiar para não cometer os mesmos erros, para não permitir que lhe machuquem da mesma forma, outras vezes.
Lembre-se que você jamais vai agradar a todos, nem mesmo os mais próximos, mas os poucos que verdadeiramente estão ao seu lado gostam de ti do jeitinho que você é e, essas pessoas, são mais que suficientes para te ajudar a se restabelecer, a sorrir Novamente, a levar a vida lindamente.
Vá lá, menina, agora! Junte todos os caquinhos desse Coraçãozinho e comece a uni-los, logo você estará pronta para enfrentar o mundo e seu dragões, logo você estará tão forte que somente o que for capaz de te fazer feliz importará de verdade
Ei, desligue o "piloto automático" de sua vida. A sua versão "manual" é cheia de detalhes e são eles que, no fim das contas, fazem a diferença, que te ensinam e te fazem perceber as verdadeiras maravilhas do caminho.
As vezes, ficamos tempos demais apenas sobrevivendo aos dias, às situações, passando por tudo como se tivéssemos ligado o piloto automático de nossas vidas e apenas deixado ela seguir qualquer rumo, sem destino certo.
E aí, em determinado momento, percebemos que esses rumos eram bem diferentes do que gostaríamos de ter tomado, do que precisaríamos ter tomado.
Mas, se você chegou ao ponto de perceber isso é porque ainda há tempo, é porque você ainda pode
tomar a direção e guiar sua vida para o destino que quiser. Guie em direção aquele Horizonte que está aí, dentro de sua memória e que você anseia tanto em ver de novo.
Só não se esqueça de aproveitar o caminho... Não foque apenas no destino. Não deixe de aproveitar a paisagem que vai encontrar, de perceber os pequenos detalhes que farão sua caminhada ter valido a pena. Foque no momento, na apreciação e execução de cada tarefa que precisar executar (em sua unicidade, simplicidade e complexidade), foque no auxílio e na beleza das amizades que fará.
Ah, e não tenha pressa! Esqueça essa coisa chamada "tempo". Você não está em uma competição. Você está apenas retomando o controle natural sobre sua vida e se permitindo a se reencontrar, se reconhecer (e isso leva tempo, talvez o mesmo tempo que você perdeu deixando tudo seguir no piloto automático).
Se você tomou a direção e está disposto a aproveitar cada momento dessa "viagem", logo você chegará ao seu destino, isso é inevitável. Enquando isso, aproveite...
Vai mesmo continuar se arrastando?? Vai mesmo continuar deixando o desânimo te dominar?
Até quando vai concordar em "ser mais ou menos"?
Até quando, vai ficar dizendo: amanhã eu começo... Mesmo sabendo que não vai começar. No fundo você sabe que não tem se esforçado como deveria, que tem inventado desculpas e mais desculpas e se sabotado. É hora de mudar isso, não é mesmo??
A vida é como uma estrada com grande e intenso fluxo, repleta de pessoas com destinos específicos (alguns mais distantes, outros mais pertos). Por isso, não espere que alguém pare sua viagem para prestar atenção em você! Não espere que alguém perceba sua confusão e lhe ensine o seu caminho ou que o trilhe por você.
Deixe de ser a pessoa do banco "carona" e seja o "motorista" dessa viagem. É que algumas coisas, somente nós mesmos é quem podemos fazer. Ir em busca desse sonho, do seu sonho, é uma delas e só compete a você!
Eu estou indo, continuarei seguindo minha viagem, apesar dos obstáculos que encontro e sei que encontrarei em meu caminho. Mas, do mesmo modo, também sei que vai valer a pena. Aliás, tem valido muito a pena!
E você, vem junto, ou ainda pretende continuar esperando que alguma força externa te tire da sua zona de conforto??
Reflita, decida e faça acontecer! Só depende de você...
As vezes, ao longo de nossas jornadas, nos sentimos sobrecarregados. Sentimos que exaustivamente, nadamos contra a maré e chegamos a duvidar de nossa própria capacidade de seguir a diante.
Nos sentimos sufocados a tal ponto que mesmo o respirar do mais puro ar, parece pesado demais.
Pare um pouco, raciocine! Desistir de lutar é mesmo a melhor opção?
Já parou para pensar que você pode estar dando à situação uma dimensão muito maior do quê a que ela possui?
Já tentou observar que você pode estar apenas se deixando levar, sem que esteja sequer tentando encontrar uma solução plausível? Seja sincero ao fazer esses questionamentos!
Nenhum problema, nenhuma situação tem o poder de ser maior que a sua capacidade! As coisas que acontecem em nossas vidas (boas ou ruins), possuem a dimensão que decidimos dar a elas. Então, porque não decidir supervalorizar as coisas positivas? Porque essa mania de começar o dia atraindo e remoendo o que não faz bem?
Você não tem o direito de permanecer inerte! Você não tem o direito de se entregar! E sabe porque? É que em algum lugar (talvez bem próximo), existe alguém se inspira em você. Alguém que admira a sua força, sua ousadia, sua coragem, exatamente por esse seu ora adormecido dom de se reinventar e levantar inúmeras e necessárias vezes. Então, chega de lamentos, levante-se e faça jus a admiração que essas pessoas nutrem por você! Ouça-os internamente lhe dizendo, com voz suave e ao mesmo tempo forte: vai e arrasa, eu confio em você!
Que seu dia seja exageradamente feliz, repleto de paz e superação e que você simplesmente arrase, por onde passar.
Na falta do calor do sol, crie um arco-íris dentro de você e saia por aí aquecendo e colorindo a vida.
Quer ter um futuro surpreendente? Comece fazendo com que o dia de hoje seja extraordinário. Faça as melhores escolhas que puder, dê o seu melhor sorriso, empenhe-se com muita garra, entregue-se ao seu sonho de maneira que a realização dele seja apenas uma questão tempo. No fim das contas, é a soma da sua dedicação diária que faz com que os resultados almejados se tornem realidade.
E, lembre-se, "os outros" podem até desejar que você tenha um bom dia, uma boa semana, uma boa vida, mas SOMENTE VOCÊ é capaz de fazer com que a realização de todas as coisas cheguem até você.
De minha parte, te desejo um excelente dia, agora, vai lá e faça acontecer!
O tempo...
Ahh, o tempo... Esse que é uma das únicas coisas imutáveis da vida precisa ser tratado com carinho, com zelo, com o cuidado necessário.
Quando não se percebe a importância do tempo, quando não se vê que cada segundo que passa não volta mais, a gente acaba tratando a vida de "qualquer jeito".
A gente acaba se preocupando demais que o que não tem importância nenhuma (ou ao menos não deveria), com coisas banais e que em nada contribuem positivamente com nossas vidas.
As vezes, desperdiçamos um tempo precioso nos preocupando com problemas que não São nossos, quando deveríamos estar focados na solução das nossas próprias adversidades. Gastamos muito tempo imaginando possibilidades para tantas coisas e, simplesmente, deixamos de compreender que o ideal é viver cada dia com a intensidade necessária para não nos arrependermos de ter deixado o tempo passar sem tê-lo aproveitado, sem tê-lo valorizado.
Faça uma pequena reflexão e tente verificar em que você tem "gastado" seus dias, em quê tem dedicado essa preciosidade chamada TEMPO. O seu tempo é algo que precisa ser investido e não gasto!
Foque em coisas que vão proporcionar (a você e a outros)boas energias, paz e realizações, o contrário, é apenas perda de tempo
Ei, menina...
Sim, menina! É que embora você tenha crescido, você ainda continua sendo uma pequena menina. Uma menina que requer cuidados, que necessita de atenção e carinhos diários. Que ama e ainda sonha muito com um amor perfeito, com amizades sinceras, com lealdade eterna...
Mas, me diga, porque tem sido tão exigente consigo? Porque tem se cobrado tanto? Porque tem nutrido tanta expectativa em relação a tudo ao seu redor? Porque tem se achado no direito de exigir perfeição de tudo e de todos?
Acalme-se! Respire fundo e entenda:
Você pode errar. Você pode chorar. Você pode querer ou não querer algumas coisas e está tudo bem se isso acontecer...
Está tudo bem demonstrar sentimentos com mais calma, sem tanta cobrança. Está tudo bem demonstrar amor, ciúme, cuidado, sem despertar esse furacão que existe dentro de você.
Está tudo bem se algum dia você se sentir sufocada e precisar pedir ajuda. Isso é sinal de maturidade. Não precisa ser forte o tempo todo!
Tá tudo bem, se as vezes você quiser ser só filha, só amiga, só esposa ou preferir apenas ficar no seu cantinho.
Sabe, não dá pra exigir da vida, das circunstâncias, das pessoas, mais do que elas podem dar. Não desconfie tanto (nem de sua capacidade, nem dos outros). Se agarre a sua essência, acredite que tudo o que você é, ja é motivo mais que suficiente para que todos a amem, respeitem e a admirem. Aliás, foi exatamente por ser assim, que muitos corações se uniram ao seu. Se isso que te aflige tanto e exige tanto de você, amanhã não te fizer mais feliz, não te proporcionar a paz que você anseia tanto, não tenha medo, saia e bata a porta de uma vez.
Ei, menina, você nunca estará só, você nunca deixará de ser e ter um grande amor. Nunca deixará de ser querida e especial. Saiba disso, creia nisso, minha menina.
Muitas vezes, passamos tanto tempo presos a uma situação, a um relacionamento, a um trabalho... Passamos tanto tempo vivendo uma rotina que já não nos vemos mais sem ela, não nos reconhecemos mais se não estivermos ligados a ela. Simplesmente decidimos não ir adiante e tiramos a liberdade do outro de ir. Aprisionamos, acorrentamos e fazemos mal (principalmente a nós mesmos). Talvez, essa necessidade insana de permanecer, seja apenas medo de enfrentar o novo ou, quem sabe, medo de deixar o “velho” e não se reconhecer mais, de perceber que você mudou a tal ponto que, nem nos mínimos detalhes se reconhece mais. Talvez, seja medo de descobrir que o vazio que acreditava ter preenchido nesse relacionamento, ainda continua aí, dentro de você.
Vale mesmo a pena, continuar nisso por pura teimosia? Vale mesmo a pena, seguir atrelado a isso, se nem a sua paz te acompanha mais? Vale mesmo a pena, fechar as portas para novas oportunidades que verdadeiramente te farão feliz? Vale mesmo a pena, se desgastar tanto, simplesmente para não ser o primeiro a compreender que acabou?
Qualquer pessoa é suficientemente inteligente para perceber quando uma relação chega ao fim, que qualquer situação só pode ser levada a diante se for capaz de ser saudável, se for leve, se for agregadora.
Tudo o que te tirar o equilíbrio, a paz, o ânimo; que tirar o brilho do seu olhar, que manchar o seu sorriso e/ou lhe tirar o prazer e a leveza, SIMPLESMENTE NÃO VALE A PENA!
Decidir sair de uma situação assim não é sinal de fraqueza. Não significa que você fracassou!Significa apenas que você é maduro o suficiente para compreender que deu certo e durou apenas o tempo necessário (nem menos, nem mais) e que chegou a hora de investir em novos sonhos, novas conquistas.
Liberte-se! Deixe ir e vá buscar a felicidade que lhe espera logo ali.
Quanto de peso você adquiriu nos últimos anos? E nos últimos dias?
O peso a que me refiro é aquele que você carrega em seu coração. Aquele peso que ficou depois que você ouviu aquela palavra dura, aquela crítica de quem você menos esperava...
Aquele peso que ficou, depois daquela discussão que poderia ter sido evitada...
Aquele peso de quando você se decepcionou com quem nunca esperou.
Pra quê carregar tudo isso? Porque não se livrou dessas bagagens desnecessárias? Sabe, continuar carregando esse peso, além de comprometer a sua saúde (física e emocional), te impede de progredir, de trilhar seu caminho. É cansativo demais,penoso demais.
Carregar tanta carga, é o que tem te impedido de chegar onde você merece e precisa estar.
Faça as pazes com seu passado; livre-se desse sentimento que te magoa tanto, fale sobre o assunto; resolva todas essas pendências emocionais. Perdoe e permita-se ser perdoado. Decida deixar o que não deu certo para trás, a livrar-se, de uma vez por todas, desses pesos que o incomodam e impedem de progredir. Agarre-se ao que você tem agora: o seu presente. O seu futuro depende disso! Invista em si, em sua paz interior e siga mais leve e vá mais longe
Que o dia de hoje seja regado por uma boa dose de leveza, que não lhe falte carinho, amor e compreensão.
Que as boas escolhas prevaleçam em seu coração.
Que a fé e a confiança te acompanhem em qualquer situação.
Que todos os seus desejos mais profundos deixem de ser apenas sonhos e passem a fazer parte da sua realidade, do seu mundo.
Isso, é o que EU desejo a você, no dia de hoje, mas, e você? O que deseja a si mesmo?
Que tal começar a se tratar com mais carinho e respeito? Que tal, começar desejando a si mesmo uma boa dose de ânimo, de boas energias e de força de vontade. Não se permita desejar a si, menos do que desejaria a alguém que você ama muito.
Que o dia de hoje seja regado por uma boa dose de leveza, que não lhe falte carinho, amor e compreensão.
Que as boas escolhas prevaleçam em seu coração.
Que a fé e a confiança te acompanhem em qualquer situação.
Que todos os seus desejos mais profundos deixem de ser sonhos e passem a ser realidade.
Isso, é o que eu desejo a você, no dia de hoje, mas, e você, o que deseja a si mesmo?
Que tal começar a se tratar com mais carinho e respeito? Que tal, começar desejando a si mesmo uma boa dose de ânimo, de boas energias e de força de vontade. Não se permita desejar a si, menos do que desejaria a alguém que você ama muito.
Sou um misto de vendaval e brisa fresca. Em alguns momentos, me permito flutuar levemente entre a paisagem dos meus dias cinzentos, em outros, me sinto invadida por furações insanos que me atormentam o juízo, que me roubam a paz e me tiram o sorriso.
As vezes, me permito viver todas as estações do ano em um único dia. Outras vezes, custo a experimentar as sensações de uma única estação.
Sou assim, um misto de alegria e amargura; de encanto e desencanto; de felicidade e tristeza. Sou um misto de força e de fraqueza; um misto de calor, de amor e de frieza. Dentre tantas situações que me permito diariamente, algumas não consigo permitir, enquanto eu existir... Não me permito, em nenhuma hipótese, deixar de ser intensa! Não me permito deixar de ter franqueza. Não permito que me venham com dúvida, quando o que eu quero é somente certeza. Não permito que me trate com frieza, quem todos os dias tratei com delicadeza.
Sou assim, sou isso, sou esse misto.
Sou um misto de vendaval e brisa fresca. Em alguns momentos, me permito flutuar levemente entre a paisagem dos meus dias, em outros, me permite ser invadida por furações insanos que me atormentam o juízo, que me roubam a paz e me tiram o sorriso.
As vezes, me permito viver todas as estações do ano em um único dia. Em outros momentos, custo a me permitir experimentar uma única estação.
Sou assim, um misto de alegria e amargura; de encanto e desencanto; de felicidade e tristeza. Mas a única coisa que não me permito, em nenhuma hipótese, é deixar de ser intensa! É deixar de ser pura emoção e, sobretudo, pura verdade e doação.
Respire, expire e não pire! Apesar de ter ouvido isso tantas vezes, nunca tinha me dado conta da verdade que existe nisso.
As vezes nos deixamos contaminar facilmente por um problema, uma discussão, por uma discordância de opiniões e durante um dia todo, ou uma noite toda, continuamos remoendo o que passou.
Quando se deparar com uma situação assim, evite dizer qualquer coisa no calor do momento, em que nem seus pensamentos são ou estão racionais.
Silencie! O silêncio, as vezes, é a melhor forma de manter a paz interior e a sua sanidade.
Evite desgastes desnecessários, ofensas, discussões. Entre duas ou mais pessoas, há sempre uma que deverá tentar manter-se equilibrada e, no meu caso, eu prefiro sempre que seja eu.
Sabem porque? É que esperar equilíbrio de outra pessoa é bastante arriscado e pode não acontece. Eu não tenho o domínio do outro, mas tenho o domínio sobre mim e minhas palavras.
Sabe aquela frase: errar é humano? Ela é real, viu?
Então, se você errou, se tropeçou, se você se deixou levar por um impulso e acabou perdendo o controle, não se puna, não se cobre tanto ou se martirize. Está tudo bem!
O importante é a constância e que, no fim das contas, a soma de acertos seja maior que a de erros. Alguns dias são mesmo difíceis, algumas situações nos tiram a serenidade. Somos humanos, imperfeitos e falhos. Mas somos fortes! O importante é que você não desista de si porque em um único dia/momento, você não conseguiu ser 100% fiel aos seus objetivos.
Quando isso acontecer, respire fundo, busque distrair sua mente, ocupe-se, mas não preocupe-se tanto. Um novo dia vem aí e são os erros, as quedas, as falhas, as imperfeições que nos ensinam, dia após dia, a sermos melhores. É a soma de todo um conjunto que fará com que a persistência valha a pena. Renove suas forças, junte seus "cacos", aprenda com os erros e siga em frente.
Que tal começar o dia fazendo uma pequena análise dos comportamentos que influenciam diretamente no seu bem estar diário?
Que tal analisar se você está focando mais nos erros do que nos acertos? Que tal verificar se você anda se importando mais com o que os outros pensam, do que com o que você realmente é e faz? Será que você anda ressaltando muito mais os seus problemas do que suas conquistas?
Reflita sobre isso...
Escreva sobre isso...
Compreenda que, não importa o quão difícil uma situação possa parecer, ela também tem um lado positivo e compete a você percebe-lo! Escreva sobre isso, sobre as coisas positivas e negativas que ocorreram e, ao fim do dia leia tudo que escreveu, assim, você terá uma boa noção do que tem te impulsionado ultimamente(para trás ou para frente).
Independente do resultado de sua auto-análise, busque ressaltar as bençãos que recebe, dar amplitude as conquistas diárias e, sobretudo, ser grato!
Começar o dia agradecendo e buscando o lado positivo das situações faz com que haja uma boa probabilidade de seu dia ser magnífico.