Coleção pessoal de TomCoelho
Passamos a vida inteira fazendo muitas coisas por obrigação à espera do que nos proporcionará prazer, quando precisamos aprender a conciliar as duas atividades.
A pureza e a inocência de uma criança têm muito a ensinar aos adultos sobre como valorizar e celebrar cada novo dia.
Temos o hábito de dar importância a desconfortos, mágoas e ressentimentos, quando precisamos aprender a deletar as situações indesejáveis, apreciando aquilo que nos torna melhores.
Empatia significa tratar o outro como ele gostaria de ser tratado, como ele deseja ser tratado, como ele necessita ser tratado.
Num mundo dinâmico, é plausível rever valores, adequar comportamentos, ajustar atitudes. Mantendo-se a integridade.
Planos são grandes exercícios de chutometria: gastam o dobro do tempo, o triplo de recursos e alcançam metade dos resultados esperados. Mas é assim que o jogo é jogado.
Hospitais não precisam ser tristes, aulas não carecem de ser chatas, políticos não necessitam ser corruptos.
O tempo certo para agir é agora. Não de qualquer jeito, não com mediocridade, mas com o máximo empenho possível. Amanhã, como diriam os espanhóis, é sempre o dia mais ocupado da semana.
O desejo de fazer o ótimo dilacera a possibilidade de fazer o bom. Enquanto ansiamos pelo mundo perfeito, outras pessoas fazem o que é possível, com os recursos de que dispõem, dentro do tempo que lhes é concedido.
Preparar um sucessor é atribuição de todo bom profissional. Você se torna insubstituível quando se torna substituível.
Quem faz uma pergunta deve estar preparado para receber uma resposta, qualquer seja ela. Pessoalmente, não espero respostas que me agradem, mas que me possibilitem tornar-me melhor.
O mundo anda carente de alegrias e basta uma delas para combater muitas tristezas. A gratidão e a benevolência não trazem a felicidade, mas ajudam a assegurá-la.