Coleção pessoal de TinhoAires
Ter saudade do que não viveu é ter mais passado do que presente, é como querer navegar em um barco ancorado.
A saudade é como uma ferida recente, que sangra e arde, e muitas vezes, até quase sem querer tocamos e arrancamos a casquinha.
Discussões políticas são como um eterno biscoito ou bolacha, porque independente de como você chamar, vai comer do mesmo jeito. Só que neste caso, a bolacha ou o biscoito, é você, e quem te come são os políticos.
Numa sociedade onde se desprezam livros e dificultam qualquer acesso ao conhecimento, será um parque da ignorância ou um belo museu da estupidez.
Não preciso dizer pra você continuar brilhando, porque estrelas brilham, seria o mesmo que pedir para a água não molhar, ao fogo não queimar, ao vento não soprar, e à terra não girar.
Se uma divergência vier do mais absoluto nada e lhe parecer não levar a lugar nenhum, mudar de assunto já é um lugar melhor.
Discussão política é: enquanto eles comem do bom e do melhor, você fica discutindo farelo com amigos e familiares, e pagando as duas contas.
A saudade é como uma velha amiga, que volta e meia vem nos visitar, mas sempre deixa um gosto de "fica mais um pouco?".
Se você vê nitidamente ou sente a presença de alguém em todo lugar, é sinal que ela marcou a tua alma e a vida dela valeu a pena.