Coleção pessoal de tiagobelinha

21 - 40 do total de 146 pensamentos na coleção de tiagobelinha

A Competitividade é a marca de uma igreja sem raízes. É impossível em um corpo uma mão dizer para o cérebro "o pé está caminhando mais do que eu tocando" . Ora, se o pé está em uso é em prol do corpo, se a mão está em uso também é em prol do corpo. Enquanto o pensamento de unidade não entrar neste corpo, seremos desconjuntados, sem direção e sem objetivo.

A maioria das pessoas frustradas tem a necessidade de expor o que não tem. Postam o que não é real e falsificam suas vidas em prol do outro . Tentam mostrar uma realidade que não existe. Admita suas falhas e limitações. Se humilhe, peça perdão, sentimentos como esses são divinos!

É difícil acreditar que Deus separa alguém para um relacionamento, mas simples é ser separado para alguém. Do mesmo jeito que você se separa para o outro, com certeza encontrará um outro que se separa por você. Não é que Deus aponta o dedo e diz "você é de fulano", a questão é que você entende que pertence a alguém e por isso se prepara para tal. A conclusão é que; existem sim, pessoas separadas, escolhidas e "pre-destinadas" à um relacionamento.

Não existem limitações do caráter de Deus. Na verdade, falar de Deus é uma missão ilimitada. A Bíblia não define os atributos de Deus, lá mesmo diz que nem em todos os livros do mundo teríamos tudo o que foi feito por Ele (Jo 21;25). A teologia por exemplo, tenta traçar linhas, teorias, exegeses e interpretações no que já foi revelado D'Ele, e não sobre Ele. É como fazer uma pesquisa da unha do dedinho do pé de Deus, é um antropomorfismo limitadíssimo.

A decadência dos nossos "pequenos cristos" se deve a covardia. Se escondem nas tarjas, nos congressos mas fogem das marchas e dos progressos. São "cristos" de pernas atrofiadas, que não andam, não curam e ainda dizem que pregam. mas só com a boca.

O pior fim para uma pessoa não é quando ela começa a morrer, é quando ela morre sem ter começado a viver.

Troquemos o argumento pelo convencimento.

Jorge, ao contrário do que muitos pensam, foi um grande soldado cristão romano, que se dedicou não só a vida militar, mas também a sua fé. Tanto à sua fé, que não aceito pelas normas heréticas da igreja romana, foi humilhado, espancado e decapitado pelo império em favor de Cristo. A lição que podemos tirar,é de fato, a aplicação e a forma como este homem guardou a fé, independente da circunstância.

A vontade da carne não entende que o mandamento tem uma essência. Por isso obedecemos por ignorância, quando na verdade somos beneficiados pelos princípios que estão por detrás do mandamento.

Alguns dizem que gostam de Deus. Eu gosto do meu cachorro, do meu cabelo, da minha tatuagem. A relação com Deus tem que ser de amor. Amor profundo e verdadeiro. O amor dura e sustenta um relacionamento. Te torna livre, mas você escolhe ser escravo. Poque o verdadeiro amor te torna propriedade do que se ama.

Desafios servem para serem enfrentados. Assim como a covardia serve para os que retrocedem. Os postos existem, já são pre-definidos. Porém suas atitudes podem mudar. Você pode mudar sua posição. Quando Jesus estava no Getsêmani foi confrontado à ir para os dois postos. Ele escolheu o desafio e colheu a sua vida. O seu posto é o fruto que vai permear por gerações.

Recicle sua mente. Jogue no lixo os costumes, "amizades", relacionamentos. Se estes atributos não exaltam o que é bom, só servem para feder. Fp 4 - 8

Milagre, milagre, milagre... Não sirvo ao Deus do milagre, o milagre serve o meu Deus. Quem busca apenas o milagre adora ao "deus milagre". Precisamos desmistificar o nosso cristianismo. A palavra "benção" e "milagre" tem tomado os lugares dos púlpitos, enquanto o arrependimento e a salvação tem se tornado mitologias.

Esse clima de Pascoa é sempre bom! Mas nessas datas caio na real das lembranças que tive, desde criança, e ao me recordar, o que mais tenho saudade são dos ovos de páscoa e a representação do coelhinho ! Como esse mundo manipula a nossa mente! Uma data que seria a representação da Festividade Judaica Pessach ou o grande triunfo do Cristo sobre a morte, acaba sendo um culto irracional ao Paganismo.

Deus não precisa de defesa, precisa de revelação. Mas como dizer que Deus precisa de alguma coisa? Na verdade nós precisamos revela-lo. Não existe necessidade no caráter de Deus, existe no nosso. Por isso, revelar Ele é uma forma de defender a nossa fé, o que difere de defender a Ele.

"Amar" não exige nada. Só um coração disponível. Se amar fosse uma razão sim. Amor não se decifra, não se regra, não se define, se vive!

Alguém me pergunta: quais são os seus melhores professores de Teologia?
Inspirado em Lutero, logo respondo: Minhas tentações, o miserável "eu" e seus pecados.

Dou risada quando ouço " vocês levam a sério de mais esse papo de Igreja". Não é exagero da nossa parte, é que vocês se acostumaram com o descompromisso dos que se dizem "Igreja". Onde muitos erraram nós vamos acertar!

Ministério não é profissão, ministério é serviço. Servir não é um chamado, é uma ordem. A Igreja que não vive para servir certamente não serve pra nada!

De que valem os dreads se você não leva a cultura? De que valem os crucifixos se você não carrega sua cruz? De que vale o Alcorão se você não o recita? De que vale a Torá se seu coração não foi circuncidado? Os métodos podem nos levar a uma religião bonita, mas as atitudes nos fazem a semelhança do nosso criador!