Coleção pessoal de ThiagoTombini
Uma empresa para ser bem-sucedida deve ter claramente definido qual é o perfil do cliente perfeito, ou seja, aquele que é mais lucrativo para o negócio.
Concentre o seu foco no planejamento, na prospecção e nas prioridades, porque oxigenar a sua carteira de clientes, é o que dará vida longa a sua empresa, ao seu negócio e a sua profissão.
A chave para fidelizar clientes é entender precisamente o que o ser humano por trás do cliente espera, necessita e valoriza.
As grandes marcas perceberam que não é sobre vender produtos, mas sobre vender a experiência, a ideia e o momento. Empoderando os clientes com soluções eficazes, inovadoras e multicanais, as grandes marcas investem significativa parte do seu tempo alimentando afetividade, desenvolvendo conexão e gerando e empatia. Inovar sem perder a essência é uma vantagem, mas entender na prática, que as pessoas compram primeiro a marca e depois os seus produtos, é para quem tem ambição de dominar o mercado.
Quando uma grande marca abre a boca não é para contar vantagem, mas sim para deixar a sua mensagem.
Um dos maiores vacilos na fidelização de clientes ocorre quando o profissional sonega as informações que surgem da análise, do controle e da experiência do funil de vendas.
A fidelização de clientes é fundamental para qualquer empresa que deseja ser uma referência no seu mercado.
Vender é ajudar o cliente a tomar a melhor decisão. Uma vez que você entende o que está por trás do desejo, da ideia ou da necessidade do cliente, fica mais fácil vender. Todo cliente tem uma noção – mesmo que imprecisa – do que projeta para si mesmo, e o seu papel é aproximar o seu cliente do que é melhor para ele.
Os líderes que possuem a sua liderança baseada em certificados, diplomas e formações vão perder espaço para os líderes que oferecem resultados.
Tudo o que você faz parecerá ridículo até que você tenha resultados acima da média. Quanto maiores forem os seus resultados, menores serão as suas distrações. Nada grita mais alto do que os seus resultados.
Ligue o foda-se para quem não acredita em você e continue trabalhando duro para conquistar o seu objetivo.
Os 4 maiores assassinos dos sonhos são o ego, o ódio, a preguiça e o rancor. Não se trata de qual sentimento você alimenta, mas do porquê você alimenta qualquer um desses sentimentos. Monitore os seus comportamentos e libere a energia negativa, porque não existe vitória que permaneça em um ambiente interno negativo.