Coleção pessoal de Thiagofigueiredo

121 - 140 do total de 212 pensamentos na coleção de Thiagofigueiredo

O meu amor é livre, é uma liberdade de sentir-me forasteiro de mim mesmo. Não é algo amarrado a mim. É a liberdade de poder viajar no outro, e nos misturarmos. Que só acaba quando perde-se o acesso dentro do mundo de dois forasteiros.

Para o tolo o homem vale os valores que agrega, pois para ele a vida é um acumulo.
Mas, para o sábio o homem vale os valores que entrega, pois a vida é uma colheita
em si mesmo. Queres ser sábio? Perceba logo que o grande trunfo da vida é a eternização das sementes.

Você só se sentirá livre quando entregar-se ao que é eterno, pois, não há nada que nos preda mais do que a ilusão.

O que é o amor se não uma grande amizade.

Um coração agradecido é a brisa no caminhar da vida. Nuvem sobre o Sol da ansiedade, descanço nos vales dos medos. Jamais faltará um sorriso para o coração agradecido.

Quando eu busquei um lugar chamado meu, descobrir que não precisava de um lugar e sim de mim. Acabei descobrindo que perceber a solidão é o passo mais importante da maturidade. Visto que a solidão serve como um espelho para a alma.

Nada inspirou a Cristo a não ser o seu próprio amor; não foi o fato de estarmos perdidos, e destiuídos de vida que o inspirou. Não é o ser amado que inspira o amor, mas o próprio amor que inspira o amor. O ser amado é a penas uma "vítima". O lucro do amor é amar mesmo que o amor não seja correspondido.

O propósito não é melhorar a sua vida, mais trazer ressureição. Se você clamar por melhora, jamais experimentou o poder da ressureição. Melhora não trás vida, ressureição sim. A melhora não suporta o poder da ressureição, pois ela é uma fonte que ultrapassa o limite do melhor. Quem clama por melhora ainda precisa perceber sua real condição.

Em meio às chamas nada podemos julgar. Espere o fogo terminar seu trabalho, o fogo tem o papel de alimentar-se do que é pasageiro e aumentar o brilho daquilo que é eterno.

A exercício de uma devoção não trás conexão com o Eterno, mas a renuncia de si, ti conecta ao Ser que deixa-se ser um com todos.

Frustações é o fruto que se dá quando o homem gera seus próprios valores, um sinal de falta de discernimento do Espírito em ambientes e pessoas. O mais importante não é a expectativa correta, mais o direcionamento certo.

O problema da unidade, é a falta da indentificação da autoridade.

O desconhecido, o risco, a aventura, sempre serão atraentes à quem tem um presente sem sentido. Nesse caminho colherás lembranças que te sufocaram e sementes que nunca brotaram.

A escravidão é para os que se rendem ao seu ego, mas a paz é para os que lutam, gopeiam, e esmurram seu ego. Pois, paz é o domínio do ego.

A vida que se refleti é a vida que se percebi. Pois, a vida só refleti para os que gastam tempo para percebe-la.

O equilíbrio do homem não é mantido e medido pela influência do seu pensamento, mas pelo poder da sua escolha. O primeiro conselho do Criador foi: Domine!

As pessoas precisam mais de sentido do que de pensamentos ou idéias. A procura execessiva de pensamentos demonstra uma grande falta de sentido.

A morte é o fim do orgulho e não da vida. Enquanto o Pai existir e você o amá-lo nunca lhe faltará a vida. Pois, o amor à Ele é o alimento da vida. Vida eterna, não é uma existência eterna, mas um amor eterno. A morte físicas destroi o orgulho da natureza corrompida e não o homem, mas o rogulho destroi tanta a natureza física como o homem. Por isso é impossível viver se não morrermos para nós mesmo. Visto que a vida e o amor não completa-se em nos mesmos, mas, Ele em nós.

Nunca defina quem você ama, você deixará de percebê-lo. O amor se dá às metáforas, hipérboles, adjetividades, às vírgulas, mas jamais ao ponto.

O amor não é para aqueles que lutam para conquistá-lo, mas para os que se rendem. Pois, a maior dificuldade do amor é o orgulho. O ser amado não é aquele que apreciamos, mas aquele que nos rendemos.