Coleção pessoal de TherezaSobral
Não dê demais esperando retorno geralmente não vem e você apenas se esvazia ou se enche de expectativas geralmente frustrantes 😔
O amor chega até nós como um presente. Como um brinquedo que uma criança queria tanto. No começo a criança não se cansa de brincar, fica tão feliz que quer mostrar pra todo mundo o brinquedo novo. Depois de um certo tempo o interesse diminui, já não brinca mais como antes. Passado mais algum tempo o brinquedo fica de lado... Embora não brinque mais, ainda gosta do brinquedo e tem ciúmes dele. De vez em quando repara nele largado num canto, ainda gosta dele, no entanto não é mais a mesma coisa.
Poderia doar pra outra criança, que de repente ficaria feliz em ganhar o brinquedo mesmo usado, mas não consegue desapegar, então embora não brinque mais, mantém o brinquedo guardado quando poderia deixá-lo para outra criança que certamente o adoraria.
Assim pode ser o amor de algumas pessoas, não é mais como antes, não se interessa mais, não é mais importante,mas ao invés de deixar o outro ir, o mantém preso ao seu egoísmo.
Não tenha medo da solidão. Não existe solidão pior do que a solidão acompanhada ou mal-acompanhada de amigos e de amores. Sinta-se feliz em ter o suficiente, mesmo que pareça pouco ou quase nada... Mesmo que no final seja apenas você com você mesmo.
O amor é um sentimento, não uma sentença de morte ou de prisão perpétua para aquele que não ama mais o outro.
Ninguém é pra sempre de ninguém. O 'pra sempre' é enquanto durar. Se quer seu direito de ser livre, a liberdade deve ser recíproca. Deixe o outro ir quando não quiser mais ficar.
Já posso ver você no futuro se perguntando se fez realmente tudo que estava ao seu alcance para resgatar o amor tão lindo jogado no lixo pelo trabalho que iria dar tentando limpar a sujeira causada pelo tempo que ele ficou exposto ao descuido, ao desuso, ao descaso ou sufocado pelo seu falso senso do que é amar que não permitiu seu amor respirar e ele acabou morrendo ainda jovem, lindo e cheio de vida!
Verdade, Eles se amavam...
Mas SÓ O AMOR NÃO FOI SUFICIENTE!
E como centenas de outros CORAÇÕES
Seguirão em frente
Cada um para o seu lado,
Pois SÓ O AMOR NÃO É SUFICIENTE!
Nada pior para um CORAÇÃO
Que SEPULTAR o AMOR ainda vivo!
Teríamos que aprender reforçar mais os laços dos nossos relacionamentos, ao invés de afrouxar ou apertar demais!
Os danos colaterais são terríveis para quem não se ama e se torna dependente de "presenças tóxicas" apenas pelo simples fato de nãoconseguir ESTAR consigo mesmo!
Demorei na verdade pra perceber que ele me amava... Do jeito dele, me amava... Eu queria tanto ouvir Eu Te Amo e deixei de perceber que estava implícito nas suas atitudes... O Que eu pensava ser por OBRIGAÇÃO o que ele fazia, era na verdade o jeito dele me dizer EU TE AMO e eu me IMPORTO pois hoje sei: Ninguém se IMPORTA com alguém por OBRIGAÇÃO Ninguém FICA quando pode IR EMBORA!
Mas, triste mesmo é se dar conta TARDE DEMAIS de que tudo se acabou por conta desse MAL ENTENDIDO... Deve ser isso que chamam de ABISMOS construídos por nós mesmos, assim como as MURALHAS:
Embora sejam metafóricos, tem o poder REAL de destruírem nossos RELACIONAMENTOS , quaisquer que sejam.
E de repente, crucialmente, talvez hoje eu perceba que na verdade ninguém tenha me amado tanto!