Coleção pessoal de taysanschri
Queremos tanto ser amados, mas continuamos a insistir num amor que pouco se importa com o nosso sentimento.
E, quando olhamos ao nosso redor: são tantos mimos, carinhos, poesia de 'alguéns' que jamais imaginávamos, que nos sentimos envaidecidos com a descoberta.
O grande porém é que não nos permitimos ser amados, a vaidade é tão grande que continuamos amando sozinhos.
CRÔNICA: INSTANTE DO SER
Eu sou um mistério para muitos que me rodeiam. Mas, sou o essencial para mim mesma.
Quando você amadurece aprende que não se deve fazer coisas para agradar as pessoas que te rodeiam, mas sim, saborear cada momento mágico que te vem. Por que felicidade não significa ir para as melhores festas, ter as roupas mais caras, fazer as viagens mais iradas...ter o homem mais lindo ao seu lado.
Tudo isso dá um UP sim na sua energia, mas não é garantia de sentir a felicidade.
Ser feliz é estar de bem com a vida, com você mesma. É aceitar o que vem e usufruir com muita intensidade disso... sem expectativas...apenas com simplicidade.
É engraçado,sabe, quando somos adolescentes queremos profissões de status, a roupa de marca, falar muitas línguas...conhecer um mundo de gente. E, então, quando amadurecemos, descobrimos que nada disso nos fará mais felizes... aprendemos que o bom mesmo é fazer o que gostamos, ou pelo menos gostar do que fazemos...que quando um amor nos chega, o medo não deve existir...as exigências não tem espaço, devemos apenas sentir, se fundir ao outro, mesmo que dure meses, apenas. Descobrimos que fazer coisas simples é tão magnificamente fascinante, que admirar a lua se transforma num dos hobbies costumeiros dessa outra fase.
Mas, é bom experimentarmos,sim, todos os anseios dessa fase conturbada que é a adolescência, porque quando chegamos nesse estágio de maturidade, comprovamos, com nossas inúmeras experiências que nada é tão importante quanto usufruir da simplicidade da vida.
Não quero dizer com isso que ter um excelente salário fará alguém infeliz, pelo contrário, isso é um reconhecimento merecível da sua profissão. Não quero dizer que ter uma casa grande, cheia de obras de arte, será um passaporte para os dissabores do dia-a-dia.
O que importa é que quando amadurecemos aprendemos a VIVER de verdade. E, o melhor de tudo, aprendemos a viver pra SENTIR e não para o TER. E, por incrível que pareça a vida flui com mais naturalidade...positivamente.
Às vezes sentimos um carinho especial por alguém, que até então, não tínhamos tanta intimidade. E você cuida, e você sorri e solta palavras doces, por que é da sua natureza.
Mas, você percebe que essa pessoa especial se esquiva do seu carinho ... sabe-se lá Deus porque, afinal de contas, todo mundo gosta de carinho, inclusive ela.
Naturalmente você se retrai, você sente medo de doar tanto carinho... Você faz de conta que foi um sonho bom: e compreende que é normal; até porque tem pessoas que tem medo de carinho.
As estrelas sussurram palavras que me arrancam um sorriso dos lábios. É sempre assim, em todas as noites antes de dormir, quando pergunto para elas se você foi feliz naquele dia.
Viver com intensidade uma relação tem lá suas desvantagens: o outro pode só desejar viver algo supérfluo.
Pena que as pessoas não vêm com uma bula, onde está prescrito: tenho medo de me envolver!
Alguns seres humanos tem a mania, triste por sinal, de buscar seus prazeres, realizar seus caprichos e esquece que do outro lado tem alguém, que naquele exato momento pode estar querendo apenas uma chance de acreditar outra vez no amor.
Quero guardar este amor num lugar onde poeira alguma possa riscá-lo.
Foi tão intenso e lindo!
Assim, como ver o pôr do sol a cada cair da tarde; como sentir a brisa morna de uma primavera.
Quero poder guardar este amor dentro de uma pérola e jogá-lo no mar, para que o tempo não o perca. Porque não posso dividi-lo com você. Não posso.
Eu vou guardar este amor e transformá-lo em canção para que ele embale os corações solitários.
E quando o amor chega, desse jeito assim, com jeito de flor quando ri, de sol quando acorda, vc deixa entrar. Eu me permito pra você.
Minha alma foi tecida com fios de encanto... o meu verbo chega cheio de docilidades, por isso, acredito que a felicidade anda de mãos dadas comigo. Ela deve gostar do que vê.
Por conta disto abro mão daquilo. Tô me testando o tempo inteiro. Tô reavaliando. Observando. Tô arrancando palavras duras que foram cravadas em minha alma. Espero atitudes que talvez ocorram, talvez não. Frustrações chegam. É natural. São apenas reações a determinadas ações: falar, agir. Sorrisos, por vezes, são arrancados de mim como ondas de paz. O silêncio, outrora, é tormento. Mas, o amanhã é lindo. Independente do que a vida me traga: o amanhã será sempre um dia lindo!
É inacreditável como fico menina com você.
É de uma inteireza!!!
Cato estrelas pelo chão só pra te arrancar sorrisos com os tropeços que dou, por conta das com pontas maiores que minha alma.
Chego em casa com o vestido todo empoeirado das estrelas mais brilhantes.
Acho graça quando mamãe diz:
-Menina, que tranquinagem é essa que faz você sujar todo o vestido?
Mal sabe ela que estrelas não sujam, iluminam nossas vestes.
Quando o medo vem de mansinho diversas vezes no dia é sinal de que algo a ser revelado, está sendo posto num quarto escuro para que os olhos não percebam. Mas, o medo é a forma que a alma encontrou de sussurrar para o nosso coração o que precisamos saber.
Quando eu era menina sempre que uma estrela cadente caia eu espremia bem os olhos e pedia bem alto:
-Quero um amor! Quero um amor! Quero um amor!
Depois dizem que é tolice essa história de pedidos para estrela cadente.
Teu riso é como presente embrulhado em papel brilhante que ganhamos no dia do nosso aniversário. Adoro tirar a fita e abrir o pacote. Minha alma se enche de uma felicidade tamanha que ilumina todo o meu rosto.
Qualquer hora destas vou captar este teu sorriso tão espontâneo e lindo para emoldurá-lo. Só para eu ter a sua felicidade iluminando a janela do meu quarto, todas as noites em que eu for dormir.