Coleção pessoal de TatiMaruga
Quem já ouviu : "Faz me um vaso em suas mãos Senhor "
Se formos comparados a um VASO, podemos dizer que com o decorrer do tempo certas impurezas existentes na água caem no fundo e formam lá um depósito e as paredes do vaso sedimentam-se.
Logo podemos dizer também que precisamos sempre limpar o VASO para que a agua esteja sempre límpida e pura.
Quando nasci logo fui a filhinha
Então começaram os titulos
Fui irmã, neta, sobrinha, prima
O tempo passou fui amiguinha, aluna, melhor amiga
Fui colega, fui paquera, com isso fui rival
Fui funcionária, secretária, colaboradora
Fui atleta, fui metida fui a chata, fui mulher
Me chamaram de namorada, esposa, parceira
Talvez de nomes que nem me lembro
Fui Tati tica Tana Corujinha flor,querida
Ahh foram muitos nomes esses anos todos
Mas nada foi tão forte quanto ser chamada de
MÃE.
Mãe
O coração e o amor
De repente me peguei a falar do Amor. Confusão na cabeça pensei, pensei... vamos lá.
Como o vento, o Amor vai de lá pra cá procurando parada, mas vive em movimento, és inquieto.
Consegue se acalmar, para, tenta entrar e ops, o lugar é pequeno demais, se esforça, faz de tudo e até consegue se envolver, mas não é bem recebido. Fica ali apertado, implorando por mais espaço mas não adianta, sim , não adianta, por mais que o Amor queira tem lugar que não permitem sua morada. E lá se vai, em uma nova caminhada, rumo a um novo abrigo.
Ele é forte, não pede licença, entra em qualquer lugar , e então vê durante a caminhada outra moradia. E lá se vai ele audacioso, entra com tudo.
Mostrou toda sua beleza, sua doçura e conseguiu ficar. Era um grande Coração, ficou todo feliz e resolveu recebe lo. O Coração ficou todo orgulhoso em receber dentro de si um sentimento tão único, tão intenso.
Mas seu orgulho e egoísmo não permitiram essa convivência, o Amor não conseguiu se mostrar, o Coração não permitia, o prendeu só pra ele e com isso o Amor foi ficando fraco, sem vida e sem forças , não sabia o Coração que o Amor foi feito para se doar, ser dividido.
. Fazia de tudo para ser compartilhado, mas não tinha jeito, e um dia o Coração ficou tão bravo com o Amor que resolveu manda lo embora. E lá se foi o Amor de mais um Coração complicado.
Vagou por muito tempo, noites e dias sem parada. Mas sua existência dependia de um abrigo.
“Hei, sou o Amor, deixo tudo mais leve, mais bonito, onde eu passo eu transformo tudo em alegria, tudo fica mais suave, como alguém pode não me querer” ???
Ele não costumava pedir licença, chegava de mansinho, sem bater, sem apresentar se. Invadia qualquer espaço, e então de mais um Coração se apossou.
No começo o Coração não ligou muito, mas era generoso, gostava do novo e o deixou ficar.
O Amor ficou ali quieto, sempre vivo e pensando: “Agora vou ter mais cuidado, esse Coração é bom, e se eu não me comportar, ele vai me por pra correr e eu preciso ficar, estou perdendo as forças.
E com o passar do tempo , o Coração e Amor foram se conhecendo, e a relação de cumplicidade foi aumentando. Um foi ensinando ao outro as coisas que sabiam, cada um respeitando espaço e o momento do outro e nasceu uma bela história entre o Coração e o Amor.
Um não podia mais vive sem o outro. O coração ficou pulando de alegria , flutuava, delirava de tanto Amor, como era linda a relação dos dois .
Mas o Amor era tinhoso, não se contentava com pouco, queria sempre mais e mais. Precisava ser dono de tudo, queria que todos pudessem sentir sua presença e mostrar que de todos os sentimentos ele era o mais importante.
Teve uma ideia :
“Preciso de mais um Coração!”
“Não, disse o Coração que ele habitava . Não pode me deixar, não posso mais viver sem você, é o que eu tenho de mais valioso, não me abandone agora”.
“Não hei de partir”, disse o Amor! “Você me recebeu de braços abertos, cuidou de mim e eu só aumentei , a cada dia que passa estou mais forte e deslumbrante, e tão logo não poderei habitar somente em ti”. “Mas não se preocupe, vou apenas a procura de mais um Coração, assim como você, onde eu possa também mostrar toda minha ternura”.
E lá se foi o Amor com a certeza que ia encontrar, e quando encontra se diria a ele que pode morar dentro dele por toda a vida, mas com uma condição: Que ele possa dividir me com você, meu grande amigo .
E assim poderei viver dentro de dois Corações. Darei a vocês tudo o que tenho na mesma proporção e vocês poderão viver felizes junto a mim, e a cada dia que passe eu possa crescer , multiplicar e fazer de vocês os Corações mais felizes do mundo.
Porque aprenderam desfrutar desse sentimento lindo, puro e verdadeiro que existe, que é capaz de superar qualquer coisa nesse mundo.
E no dia que isso acontecer poderei então abrir a porta de mais Corações, dispostos a serem felizes, de fazer um mundo melhor e de perceberem a importância e o bem que eu posso fazer.
E serei então reconhecido como o grande, o melhor e mais bonito sentimento
O Amor.
Loucuras de Amor
É muito mais do que posso compreender, longe de mim tentar entender
Mesmo antes de tocar seu corpo, mesmo antes de ouvir sua voz e até mesmo olhar nos teus olhos, algo de grandioso já acontecia. Não sei por que, será que alguém pode me dizer???
De repente, não mais que de repente você apareceu e mudou tudo em mim, e continua mudando, mesmo sem te ver, posso te sentir, sim ainda não nos encontramos, mas sei que queres o mesmo que eu, é muito intenso, quase incontrolável.
No silêncio da noite me pego a pensar em nós, como seria te olhar, te abraçar e sentir seu toque suave, seu beijo macio, sim imagino tudo isso. Pode até chamar de loucura, mas é nessa loucura que vivo meus sonhos mais lindos.
Me vejo presa num labirinto, onde posso sentir, imaginar mas não enxergo a saída pra saber de verdade de onde vem tanto sentimento que aflora em meu peito.
Uma parte de mim é real e a outra ainda desconheço. Fico o tempo todo pensando e pensando e me da um a vontade louca de partir correndo, rumo ao desconhecido, rumo aos meus desejos mais profundos, sem pensar na vida, sem pensar em nada, apenas no momento. Seria possível pensar em loucura , se esse sentimento fosse só meu, mas sei que também é seu , mas poderia ser nosso, mas algo nos impede, a razão, a sensatez, o medo talvez.
Se existe encontro de almas , a nossa se encontrou em algum momento da nossa existência e mexeu com desejos mais profundos, os sentimentos mais inesperados e ficaram marcadas.
Nosso encontro seria como o do sol e da lua, quase que impossível mas se pudesse acontecer sei que seria algo completamente grandioso, diferente de tudo já visto até hoje.
Fecho os olhos e sinto sua presença forte em mim, que bom, que perfeito.
“Nós” já existe , mesmo que na loucura dos meus sonhos , em cada pensamento, em cada piscar de olhos, em cada batida do meu coração e por onde quer que eu vá te levarei comigo, alma, especial, linda , que me faz feliz só de poder pensar em ti.
Estreita estradinha
Ai que bonitinha
Caminho sobre ela, assovio quietinha
Graminha fresca,perfume do ar.
Passarinho canta, energia floresce
Estreita estradinha
Mas ainda é minha.
Fecho os olhos e ainda vejo
O silêncio me responde
Mesmo parada estou a caminho
Nem toda pergunta encontra resposta
Nem toda resposta me convence
Ne tudo o que sinto demonstro
E o que demonstro nem sempre é o que sinto
Tic tac tic tac
Devaneios, ilusões
Incertezas infinitas, algum dia a resposta
E será que ela vem,
E ainda me convencerá?
Tic tac tic tac o relógio não para
Pensamentos transbordam
Mas é hora de calar
O silêncio também fala
tic tac tic tac.
Deus mudou o norte eu não vi
Mexeu no Sul e eu não notei
Foi mudou o leste e distraida passei reto
E só agora que ele mexeu nos quatro cantos
Que consegui enxergar seu movimento em minha vida.
Deus é maravilhoso
Não podemos fazer da nossa vida um filme onde assistimos e podemos voltar ao começo e assistir de novo
Nem tão pouco parar naquela parte engraçada, que te prende a atenção
Não existe feliz para sempre na realidade
Devemos sim cada dia lutar numa busca constante e mesmo assim
Nunca saberemos o final dessa história chamada vida.
Permita se dizer:
Sem mostarda por favor
Eu posso fazer isso
Em que posso ajudar ?
Me perdoe
Hoje foi um dia bom
Eu sou sortudo
Como é bom sorrir
Uau. Eu estou ótimo
Não quero mais
Vou tentar
Eu confio em você
Estou com medo
Eu amo você.
E antes de tudo isso, diga obrigado por isso.
Você só saberá a dor de um beliscão
Quando o beliscado for você.
Num dia escuta o grito
Noutro quem grita é você.
Até hoje não esqueci essa lição:
E todo domingo passava por mim um Senhor muito educado, porém de um semblante muito triste.
E assim aconteceu por alguns anos, logo cedo, quase 7 da manhã.
Era infalivel, era olhar no relogio e pronto ele aparecia.
Bom dia, bom dia e la se ia o Senhor simpático, porém reservado
Um dia a curiosidade falou mais forte e perguntei:
O Senhor passa por aqui todo Domingo, no mesmo horário , bem cedinho...
Aposto que o senhor vai pescar.
Ele olhou pra mim e sorriu. "Não menina, minha esposa faleceu ja tem uns anos anos desde então vou visita la no cemitério todos os domingos".
Fiquei comovidade com sua resposta e indaguei: Mas ja se passou tanto tempo, o Senhor devia aproveitar mais a vida ,ir só de vez em quando e levar umas flores ja que ela nem vê mesmo que o senhor esta indo
Ele me disse: Mas eu prometi a ela antes de morrer que faria isso, que todos os domingos iria visita la e mesmo que ela não veja eu ainda sou digno da minha palavra".
E assim continou .
Essa História é veridica, aconteceu comigo, enquanto trabalhava.
Caráter é aquilo que você é quando ninguém está te olhando.
Nós não vemos as coisas como elas são, vemos as coisas como nós somos.
Por isso muitas vezes criamos expectativas demais , acreditando que o outro fara o mesmo que nós.
A verdade dói, mas só ela liberta.
Só por um dia
Entrar sem bater
Mandar o espelho calar a boca
Fazer o relógio parar
Sair sem dizer nada
Rir sem motivos
Não dar explicações
Gritar até o som da minha voz invadir um mundo
que ainda não conheci, mas sei que esta adormecido em mim.
E desperta lo.
Caminhando sem rumo, onde eu chegaria?
Eu que não sonhava mais, fiquei encantada quando pela rua avistei vendedoras de sonhos
Simpáticas me ajudaram a escolher
Sonhos que nunca tinha ouvido falar
Eram asas pra voar, nuvens pra deitar
E essa noite se tornou pouca para tantos sonhos que peguei.
Mesmo que venha a escuridão
Ela continua iluminda
A casinha de pedras preciosas
Foi contruida com as mãos de Deus.