Coleção pessoal de Tamyreszinha
Não tenho medo de mostrar quem eu realmente sou, porque todos temos defeitos. E falsidade não é um dos meus.
É tão fácil reconhecer quem somos diante de nossas fraquezas.
Não dizemos nada ou dizemos tudo e sempre pensamos sobre o que fizemos como se fossemos morrer na dúvida eterna.
"A vida não é curta, mas ela não dura para sempre."
Esse alguém que fala mal de mim pra você hoje...
amanhã falará mal de você para outra.
#certo como 2+2=4#
Aguarde e confira
Admiro pessoas que não precisam mentir ou enganar pra conquistar alguém ou alguma coisa. Mas existe hoje esse alguém????
Nos diálogos dos relacionamentos e nos diversos segmentos da vida sempre escuto as seguintes frases" Posso ser sincero(a)", Sou sempre sincero(a) ou "Quero que seja sincero(a) comigo"!!! Será que somos sinceros o suficiente para exigir do outro o mesmo nível de sinceridade????
Nunca escutei alguém começar uma conversa com a seguinte frase “Posso mentir para você?”
Quem nunca mentiu numa entrevista de emprego? Para impressionar os amigos? Conquistar uma pessoa? Se safar de algum compromisso chato? Para não ser desmascarado diante dos outros? Ou por que a conversa seria difícil?? Ou medo da perda em qualquer sentido amplo da vida tanto nos sentimentos, nas emoções ou até no apego material? Tudo para não “causar ou ter problemas”, questão de segurança diriam alguns.
Percebi que até as crianças choram atoa como se tivesse dor, fome ou medo para ganhar carinho, atenção ou ter aquilo que querem.
As pessoas que passam a vida toda procurando se conhecer, as vezes investigando o próprio passado, tentando descobrir quais são os seus medos, seus complexos, suas preferências, percebendo de como e em que intensidade é afetado pelas pessoas e pelo mundo em seu entorno e como reagimos diante das circunstâncias.
Porque viver é uma luta constante do que você é, contra o que os outros desejam ou esperam que você seja. Então como você pode julgar conhecer o outro a ponto de se ofender quando o mesmo não atinge as suas expectativas, se você mesmo ainda não se conhece? Você já se perguntou se suas expectativas são coerentes com a realidade?
Acredito, pelo grau de visão que possuímos as pessoas estão muito distante de nossas expectativas, mas preferimos ignorá-las, qual motivo??? será que para ter alguém a quem culparmos pelas nossas decepções??
Será mais fácil falar que o outro foi cruel, injusto, desonesto, para nos colocarmos em lugar de vítimas. Será??? Pode ser que tenha sido isso mesmo, mas será que não recebemos sinais de que isso poderia acontecer e os desprezamos?
Posso estar enganado, mas acredito que na maioria das vezes que a gente se decepciona é porque esperamos demais, criamos expectativas acima do que o outro nem tinha condição para lhe oferecer.
Não sei como finalizar este pensamento, mas acredito que início é aceitar que as pessoas são diferentes daquilo que imaginamos ou como elas se apresentam e, que podem a qualquer momento te surpreender (positivamente ou negativamente), sem dúvida alguma, e terás que administrar com bom senso e equilíbrio.
E quanto a você estás pronta??? Terá total controle se vai ou não se decepcionar com elas???
Está tudo em suas mãos. Liberte-se!
Ser bom nem sempre é o suficiente para conquistar alguém, ou conquistar o mercado, você tem que ser ótimo em tudo que faz, mas sem ser mesquinho ou prepotente. Pois a humildade é o primeiro degrau para alcançar o sucesso.
Jamais faça de alguém a sua razão de viver, faça da pessoa amada complemento e nunca necessidade, porque o segredo da felicidade é o DESAPEGO.
Desapegar, esse é o caminho para viver de maneira plena e feliz, esse é o ciclo natural da vida, as coisas vem e tem que ir embora para dar lugar a novas histórias, não se apegue ao passado. Pense bem nada é indispensável.
Se alguém for embora, deixe ir, aproveite esse momento para revigorar, reavivar, rejuvenescer, procure progredir, se aprimorar em uma nova arte, se dê a oportunidade de viver coisas mais interessantes, descarte o que já não te faz bem, confie em si mesmo, e nunca esqueça a única pessoa que pode te fazer feliz é você mesmo.
A maioria das pessoas passam pelos anos sem ter vivido de maneira plena, mas como seria essa maneira? você já se perguntou hoje quantos objetivos traçados você já alcançou? ou quando foi a última vez que sorriu de maneira verdadeira,a vida não é quantos anos vivemos é mais que isso é a maneira que vivemos,são as conversas até tarde com os amigos,as gargalhadas quando algo realmente é engraçado, aquele frio na barriga que você sente antes de ver alguém especial, ou seja, o que te tira o fôlego. Viver é se sentir capaz,é alcançar aquela meta,o sonho realizado,trabalho reconhecido,a vida é tão frágil e nós aqui perdendo tempo na ingenuidade que tudo é eterno, reclama teu tempo pra ti e vai construindo boas histórias, faz papel de boba e dança na chuva, cria coragem e se declara, quem sabe não és correspondido, levanta da cadeira e luta pelo teu sonho,realiza aquele projeto que está parado, esquece o orgulho e liga, se permita a experiências nunca vividas, vai aprender um instrumento novo,andar de bicicleta ou tomar banho de cachoeira, vai viver um grande amor,daqueles grandes mesmo,que é raro hoje em dia,dê valor as boas amizades. Não se sinta na obrigação de ser feliz 24 horas por dia,vivemos em uma sociedade em que tristeza não é permitido,se sentir triste é tão natural quanto saudável, assim te tornas mais forte e lembre-se a vida merece ser vivida e não simplesmente tolerada.
É muito comum vermos pessoas que subiram ao altar numa fogueira santa,sacrificaram e depoir acabaram a bençao,porquê?
Sabemos que mais dificil do que conquistar um sucesso é permanecer no sucesso,mais dificil do que conquistar um campeonato,é permanecer conquistado nos anos seguintes,mais dificil do que casar-se,é permanecer casado por toda vida com o mesmo juramento ate que a morte vós separe.....