Coleção pessoal de TainaraBullara

121 - 140 do total de 141 pensamentos na coleção de TainaraBullara

Que sempre faça sol, que não falte carinho, que a beleza não se perca e que as pequenas coisas nos façam mudar. Que a felicidade não erre o caminha da casa de ninguém e que todos tenham um culpado por sorrisos jogados ao mundo. Que a alegria se espalhe, que os sonhos valem e que os olhos falem, amor.!


Que não falte abraço sincero, que a sinceridade não seja da boca pra fora e que a boca, enfim acabe em beijos intermináveis. Que o fim nunca mais volte e que o começo seja eterno. Que tenha mais arco-íris com potes de ouro, que chova jujuba e floreçam balas de goma. Que todas as crianças de fato, possam ser crianças e que a infância nunca sair dos adultos. Que todos os adolescentes sejam menos rebeldes e que a 3º idade seja de verdade a melhor idade. Que todos trabalhemos menos e que possamos nos divertir mais. Que eu veja o sol nascer e morrer muitas e muitas vezes e que você seja o culpado por cada sorriso que eu der e por cada vez que os meus olhos brilharem. Que possamos fazer absolutamente tudo o que tivermos vontade sem nos sentir culpados depois. Que não haja arrependimento, que não haja dor. Que floreça milhões de flores nos jardins, que as estrelas brilhem forte no céu e que a lua seja caridosa com seu luar. Que os gatos miem, cachorros latam e pássaros cantem. Que os carros não buzinem, que os motoristas não acelerem, que as motos não derrubem. Que as borboletas voem, que as abelhas voem, que nasça o mel. Que limões se transformem em limonadas, que laranjas virem laranjadas e que a goiabada esteja com queijo. Que sorrisos não se apaguem, que olhares se multipliquem e o amor renasça, sempre.


B.

Eu nunca me fecharia para o mundo.
Como eu não olharia mais para o sol ou para a lua
Como eu não sentiria mais o mar e o vento
Eu nunca me fecharia para o mundo, pois nele eu tenho uma flor e bem...ela me faz sorrir todas as manhãs.
As flores colocam cor ao meu mundo e perfumam meu quarto, minha sala..alegram o meu dia.
Como eu poderia simplismente não ouvir mais os pássarinhos!?
Como eu me fecharia para o mundo se eu falo tanto do amor, como eu nao poderia mais sentir isso também, não amaria mais, não deixaria que mais ninguém me amasse?
Bom, o mundo também nunca se fecharia para mim.

B.

SONETO DO VENTO

Porque o vento sopra?
Porque o vento venta?
Porque o vento sustenta, a pipa no ar?
Porque o vento aumenta, o volume dos meus cabelos?

Porque o vento leva
Destroi e arrebenta
Enfurace e afugenta
Porque o vento venta ?

O vento sopra a brisa do mar
Venta as maldades pra lá
Porque a pipa tem de ficar no ar.

Porque um pentenado não pode durar
Os cabelos também foram feitos para flutuar
E o vento, venta tudo pra lá ..

B.

Mero acaso.

No limite da lembrança. por um fio, a consciência. te peguei quase escapando da memória. fugitivo de uma boa história. te peguei e te larguei, quem vai...volta. [nem sempre vai, nem sempre volta.] e quem volta [a gente espera que fique] ...um dia se vai. Jogo no ar, mas ninguém procura, nem olha, nem pega...depois reclama e fala que a história é velha, então me diz qual é o babado, me fala do novo. porque passar por essa vida só passando no meio do povo? para e fica um pouco, olha para as igrejas, pros teatros, veja toda a beleza. olha para as diferenças, conheça uma crença e siga o que te faz bem. depois guarda tudo na cabeça e um dia no limite da lembrança, por um fio..a consciência eu vou te pagar quase escapando da memória, fugindo do que foi uma boa história, mas ai eu não te pego e nem te largo, se você não decidir se vai ou volta, ou fica, fica no limite, fica no passado.

B.

Ciclos mexem comigo. O fim e o começo, o novo e o velho, eu gosto do velho pelo que me proporcionou e gosto do novo pelo que me proporcionará. Gosto de pensar que eu sempre terei você do meu lado, independente. De qualquer coisa, eu gosto mais ainda da ideia de ter você. Você, é uma palavra muito boa para o novo ano que chega, e quem sabe eu não possa escrever muitas frases, textos, contar histórias a partir de uma palavra. Quem sabe o que pode vir? Quem sabe o que esta por vir? Ninguém sabe, mas isso não quer dizer que eu não torça por você.

não consigo não pensar, não escrever, não expor. tenho milhões de ideias a mil dentro de mim. elas não param. passam de um lado para o outro da cabeça e só sossegam quando ganham vida no papel. elas querem ser registradas para sempre em algum lugar, não importa qual seja. elas querem permanecer, querem ficar. querem ser 'pra sempre'..assim como todo aquele sentimento bom que fica dentro da gente, meio de cantinho, quietinho. que uma hora ou outra se mostra, às vezes se mostra demais, fica metido a sabe tudo e não quer ir embora e ninguém quer que vá embora. fica bonito. fica. fica. irradia e fica. alguns dizem que ele tem o poder de acender a luz da alma, assim mostra o caminho no escuro, outros dizem que o que brilha mesmo são os olhos, outros o sorriso, enfim pelo que me parece o negocio é pura luz. dizem que aquece no frio e no calor. dizem que é puro e se for, é amor.

B.

Algumas frases são falhas. algumas pessoas são falsas, outras fazem falta. certas situações são fáceis, algumas difíceis. os gráficos sobem e descem todos os dias. economicamente falando e emocionalmente também. não pule fases, não seja falho consigo mesmo. só seja feliz.

B.

É como ...não tem como explicar. só entende quando vive, de fato, um momento assim igual ao que vivemos. mágico.! parece ser eterno e de tão bom passou voando. voou pra longe, mas sabe voltar pra perto.

B.

Hoje eu vi um menino, um menino na rua. ele não sabia o que era massa, ele não sabia o que era casa...
Hoje eu vi um menino na rua, ele conhecia a abelha, mas ele não conhecia o mel, ele andava pelos viadultos, ele parecia sem fé..
Eu vi um menino de rua, na rua, ele não sabia o que era casa, ele queria mel, ele queria fé...ele parecia querer o tal do Natal generoso que o mundo propaga todos os anos. talvez um lar, talvez um par. par de sapatos, meias...luvas? Pra quem não tem, qualquer par esta bom, qualquer pai ta servindo, Noel ou não. a casa dele esta caindo'

B.

prefiro me calar diante de uma dúvida, até pensar de fato em como te fazer uma pergunta. prefiro me calar diante das flores, pois elas nada sabem dos caminhos que eu fiz, pois elas não entendem o quanto eu passei por um triz. prefiro me calar, às vezes o silêncio faz bem e enquanto você não vem, sinto o vento vindo, sinto o vento vivo. prefiro me calar porque eu já vivo em meio a multidão e no silêncio é mais fácil de ouvir o teu coração. prefiro que você também se cale, escute o vento, não quero tanto som entre nós.

B.

Não sei se acredito em destino, às vezes sim e outras vezes não. Eu fiz um caminho e fiz minhas escolhas e de repente conheço alguém inesperado, que chamou a minha atenção e por ali ficou.

B.

sou só eu comigo mesma. sou só eu, simples.
eu e o meu jeito de ser, sendo eu..então sou assim
e ninguém pode mudar o que está em mim.

B.

Não tem nada que explique o agora.
É uma mistura de eterno com infinito.
Foi, assim...divino.!

B.

Quanto de memória podemos usar.
Quantas senhas podemos guardar.
De quantas lembranças podemos lembrar.
De quantas pessoas podemos gostar, e de quantas vamos lembrar e quantas vão permanecer ?
E quais vão ser especiais, quantas vão lembrar de nós e quantas vão nos esquecer, e nos amar ?
Quantas vamos querer esquecer, fora as que não esqueceremos jamais.
Quanto de espaço livre na memória podemos dedicar as lembranças que ainda nem aconteceram.
O quanto você pode lembrar ?

B.

É uma fase de renovação.
Ainda estamos na parte final da cura de um coração.
Proteção, acredite, nunca é demais, só quem passa por essas sabe o desgaste que é a recuperação de um sentimento. de uma verdade.
Acreditar de novo, no que te já te machucou não é fácil, mas fazemos isso o tempo todo, às vezes, até, sem perceber. Eu tenho mesmo é um coração bobo, que sempre é capaz de acreditar novamente... já diz o poeta. Sempre renovando, aprendendo, ensinando...o sentimento está dentro da gente. O sentimento não morre e nem mente.

Não para, toda aquela música repete, sem limites, bem alto. dá impulso as batidas de um coração. habita na mente, conforta, remete. lembrança boa sem dono, sem rumo, só uma estrada, só uma segue amada. desafoga, renasce. vive. a música não para, o tempo não para. alguns dizem que é só o começo, outros dizem que...desperta o melhor em nós.

B.

Foi natural e espontâneo, a luz do sol refletiu o teu reflexo depois da chuva, então eu pude ver com certeza o que estava na minha frente a um bom tempo. É encantador, toda aquela magia que a tempos eu não via, de repente toda em mim, todo o pó das estrelas que rodeia o universo estava em nós. Naquele momento ele conspirou a nosso favor, conspirou ao amor.

B.

Vivemos em meio de crises, gostos, vontades..todos efêmeros. parece que esses tomaram conta do mundo e de repente todos querem ser igual, pra que? ser você mesmo não te basta? é fora de moda seguir a moda, é brega. siga suas idéias, seus sonhos e amores, é muito melhor e durão muito mais, uma eternidade se quiser. a eternidade é todo aquele segundo de felicidade plena, que passa rápido, mas tem miilhares de motivos para ter se tornado assim, forever', pra sempre, infinito. Não deixe as vontades efêmeras tomarem conta de você. seja infinito, de felicidade, de amor. seja total.

B.

Sou tudo o que já vivi, sou tudo o que passou. Sou palavras, frases e versos. Sou amável, sou amada. Sou amor. Sou um conjunto de verdades, mentiras e momentos. Sou um conjunto de histórias, a vida de alguém, sou a história de uma vida. Posso ser dor. Sou tudo, sou todos. Sou nada, sou ninguém. Sou apenas mais um que se mantém.

B.

Soneto

Todas as vezes que eu quis ignorar, eu não consegui
resisti a essa mania idiota de fazer o que eu não quero
resisti a esse orgulho que não leva a nada
fiz o que eu tive vontade, o que o meu coração mandava

Segui em frente e quase bati de cara
foi na lata, tudo apareceu na minha frente
era tanta gente que eu nem respirava
foi de repente e o som não parava

Como nas fábulas, uma moral foi tirada
não sobrou mais nada
não sobrou nem uma brasa

Como nos contos de fada
uma pricesa foi atirada
e um principe, coitada..

B.