Coleção pessoal de tainacrz

101 - 120 do total de 365 pensamentos na coleção de tainacrz

Não existe amor, existe troca de interesses, de experiências e de conveniência.

[Trecho de Chove lá fora]

Pare de ter medo do que pode dar errado. Foque no que pode dar certo.
É hora de plantar seus planos sem medo deles não vingarem!

[Trecho de Chove lá fora]

A natureza é o significado de perfeição. E nós, eternos admiradores de seus encantos.

[Trecho de Chove lá fora]

A flor me encanta pela simplicidade de suas pétalas, pela harmonia de suas cores e pela fragrância que apaixona a todos que se aproximam dela.

[Trecho de Chove lá fora.]

Hoje eu peguei a foto de um cachorro do meu tio que ele deixou com a gente durante um tempo, alguns meses. Sei lá. Foi estranho. Eu gostava dele. Ele se chamava Hulk e era raciado com Perdigueiro. Ele foi lá pra casa bem pequeno. Eu gostava muito dele, brincávamos sempre. Tirei diversas fotos. Colocava camisas de quando eu era menor, nele. Era engraçado. Usava minha joelheira como capacete nele, eu tinha nove anos. Mas um dia ele se foi. Ele não era nosso, nunca foi, e ele ia partir e eu sabia disso. Não lembro como foi, mas ele se foi. Hoje, onze anos depois, encontrei nossas fotos. Meus sorrisos sinceros. Seu olhar carinhoso. Achei lindo até cair na real. Ele já pode ter morrido! Pode ter tido uma vida triste! Eu não sei. Ele não ficou com o meu tio. Ele foi doado para alguém que eu não conhecia e eu nunca mais o vi. Será que ele foi feliz? Será que ele sentiu saudades? Eu não sei, nunca saberei. Mas se tem um céu para os cachorros e se ele já morreu, desejo que esteja lá. Obrigada, Hulk, pelo pouco tempo que tivemos.

Seja uma rocha pra suportar os momentos difíceis e uma pedra de areia quando o amor querer te envolver como água.

É sobre amar muito alguém e fazer o possível pra estar perto. É sobre sentir saudade e tentar "reviver" momentos maravilhosos. É sobre saber lidar, mesmo não sabendo.

Só que a minha saudade nunca será maior que o meu amor por você. E eu acredito que você sabe disso...

Ela era fofa.
Ao menos
Tentava...

- Eu sinto inveja de você!
- Por que?
- Você não se apaixona, não sofre. Você consegue ficar com pessoas e não sentir nada por elas.
- Você não entende? Isso é horrível! Ninguém deveria querer sentir isso. Eu não me apaixono por opção, simplesmente não acontece. Não sou capaz de me apaixonar. Não entende a vida amarga que eu levo? Eu sinto desprezo das pessoas. Todas! Família, amigos, conhecidos, ídolos. Sinto que são estúpidos e que não faria diferença se eles estivessem ou não próximos a mim. Não tenho apego a ninguém. E isso é catastrófico.

Eu tinha o dia programado. Eu ia fazer várias coisas. Ia cuidar de mim. Ia me dedicar aos estudos. Ia arrumar a casa pra deixar brilhando. Ia ligar pras pessoas que gosto e dizer o quanto elas são especiais para mim. Ia me divertir, sorrir, rir. Mas eu dormi!

Estava tudo perdido. Eu sabia disso. Então, deixe de me importar com tudo. Dessa vez deu certo? Beleza. Não deu? Foda-se. E fui levando a vida. Não era feliz, entenda, mas pelo menos eu estava conseguindo lidar com meus dias.

Eram cinco da manhã. Eu estava longe de tudo, mas me sentia ao lado de cada problema. Eu queria fugir, me esconder, correr, enfiar a cabeça na areia e só tirar quando as coisas melhorassem ou quando eu criasse coragem para melhorá-las. Mas eu não tinha forças para aguentar a barra, nem para fugir ou reagir. Foi então que eu percebi que estava deitada em posição fetal, chorando.

E a noite eu fico aqui pensando, pescando estrelas e batendo papo com as nuvens que, ligeiras, correm das minhas piadas sem graça. A lua a tudo observa. Às vezes se cansa e vai embora, às vezes acha graça e brilha, às vezes se ofende e se apaga. O céu fica pálido e eu já não tenho com quem conversar.

Ser luz: brilhar. Iluminar. Guiar. Viajar. Abençoar. Clarear. Inspirar. Ser luz em mim. Ser luz nos outros.

Era,
Ou não.
Talvez fosse...
Quem sabe?
Ninguém!

Nada é mais bonito que ele. Não em sua aparência, mas em sua essência. Algo feito de um momento adorável e prazeroso que passa por tantas etapas para se tornar algo tão engraçadinho. De diversas formas, consistências, cheiros e cores ele demonstra o resultado de um momento único. Nada mais justo que registrar meu eterno agradecimento a ti, cocô.

Eu sempre soube que ia ser só eu, para sempre. Não sou de fazer amizades, muito menos colecioná-las, mantê-las. Eu perco amizade fácil, pois elas se cansam do meio jeito torto, estranho, esquisito. Isso me cansa e deixo de tentar fazer novas amizades, faz com que eu me afaste das pessoas. Hoje eu percebi o quanto estou só e isso doeu durante as primeiras horas. Mas sabe? Eu cheguei a um ponto da minha vida que me sinto tão fria quanto um iceberg e acredito que estar sozinha é a melhor coisa que eu poderia fazer por mim.

Lembro daquela vez que você piscou para mim. Eu, sem jeito, não soube piscar de volta. Então coloquei a mãe no olho abaixando a pálpebra com meus dedos miúdos, fazendo um piscado forçado. Algumas vezes depois eu aprendi. Não lembro se você chegou a ver o meu piscar, não lembro. Hoje, me olhando no espelho e vendo a pessoa que me tornei, sinto uma saudade enorme. Queria chegar correndo na sua casa e te gritar, compartilhar minhas conquistas e dores, te abraçar e sentir o teu cheiro de cigarro. Eu te amo. Eu não sei se eu disse isso alguma vez, mas de alguma forma, torço para você saber disso agora. Eu te amo.

E toda vez que eu olhava para a lua, eu lembrava de você. Acho que nunca te esquecerei. Como poderias? Sua partida marcou minha vida como um ferro que marca a pele. Doeu! Deixou marcas que jamais poderão desaparecer.