Coleção pessoal de SunMyungMoon
Mesmo que não percebamos, a fortuna celeste, com a qual o Criador
rege o universo, existe com certeza.
O ser humano não conhece sobre o momento da chegada da fortuna
celeste. A fortuna celeste é a força que move o mundo e, ao mesmo tempo, um princípio que rege o universo.
Não percebemos o momento exato da passagem da madrugada para a manhã, e tampouco sabemos o tempo preciso de quando a tarde vira noite. O mesmo acontece em nossas vidas, o ser humano não sabe bem o momento em que as obras de Deus estão passando.
Não se comove o filho pródigo com os punhos cerrados nem com o poder, mas com a força do amor que surge no coração.
A ideologia ju-tche, de que o ser humano ser tornou o sujeito, jamais conseguirá a unificação de Norte e Sul. A pátria unificada só poderá ser construída com base no Deusismo.
Nós somos chamados o "povo de vestes brancas". O branco simboliza a cor da paz. Portanto, somos o povo da paz.
O homem é um ser criado por Deus e cada ser é uma entidade integrada de dois lados, espírito e matéria.
A teoria de Darwin não é uma verdade comprovada. Sua ideia de que o espírito nasce da matéria é completamente errada.
Nossa vida é uma vida ganhada no amor, de dividir o amor e voltar para dentro do amor. Portanto, todos nós devemos viver uma vida da qual possamos partir deixando para trás um legado de amor.
Vivendo em amor e nascido dentro do amor, o que sobra no túmulo quando a vida termina também não é nada mais que o amor.
Todas as riquezas acumuladas e a posição social que você ocupou durante sua vida inteira já se foram. Depois de atravessar o rio da morte, todas essas coisas não terão nenhum significado.
Não é viver para si próprio. Não é para mim, mas para os outros; não só para a minha família, mas para o próximo; não somente para minha nação, mas para o mundo em que nós devemos viver.
Leve sua vida de forma que, enquanto os outros plantam uma árvore, você plante duas ou três árvores com uma atitude diligente e sincera.
O mais importante é levar uma vida sem sombra, sem cometer nenhum pecado. (...) Se agimos fazendo nossa consciência ficar pesada, com certeza uma sombra aparecerá no espírito.
Só se pode sentir realmente o valor da vida quando a pessoa está implorando ao Céu por mais um dia num beco sem saída, parecendo que vai morrer na hora.
Não dá para falar sobre a vida sem falar da morte. Para que cheguemos a entender sobre o significado da vida, precisamos entender claramente sobre o que é a morte.
Então, a resposta para como se deve viver a vida é simples. Como a pessoa nasce pelo amor, ela deve viver procurando o caminho do amor.