Coleção pessoal de SuelitaRibeiro
Nunca fui uma princesinha de conto de fadas esperando que magicamente minha vida inteira pudesse mudar (...) Sempre tive a ambição de conseguir tudo do meu próprio sangue e suor, de não depender da opinião de ninguém pra formar meu caráter.
Entendi que a vida não é feita só de amores passageiros, que ela tem muito mais a me proporcionar, tem que ser vivida um dia de cada vez e principalmente que ela é feita de perdas e ganhos!
E inconscientemente fui ampliando minha visão em relação as suas atitudes, pouco a pouco fui deixando de ser seu "pano de chão" e passei a me amar mais e agora estou aqui, uma mulher renovada, não a mais sábia de todas, mas aquela mulher que tem a plena certeza que de hoje em diante irá priorizar mais seu amor-próprio!
Tenho uma proteção emocional invejável, não acredito em palavras ilusórias e atitudes ensaiadas, não deixo qualquer cafajeste fazer moradia no meu coração, me roubando a paz!
Você diz me amar, diz que não consegue viver sem mim, mas me deixa diariamente só e angustiada (...) O verdadeiro amor traz tranquilidade e prazer e não conflitos e insegurança!
Agradeço a DEUS por todas as vitórias, as derrotas e o aprendizado que tirei de ambas as situações. Se sou alguém hoje, devo a esperança que sempre tive de que nosso mundo gira e torno de um propósito.
Nojo dessas pessoas hipócritas que só sabem cuspir suas injúrias nos outros, mas no fundo são piores que todas as suas palavras juntas.
Não acredito em sorte, azar ou destino. Eu que trilho meu caminho e meu futuro está em minhas próprias mãos.
Mas sempre fui aquela menina problemática, cheia de complicações emocionais e antipatia alheia. Só que a diferença é que eu não tenho vontade de mudar só pra massagear o ego de alguém... Quem quiser que me engula.
Aos poucos vou tentando construir o destruído e tentando manter o que ainda está em pé. Sendo forte, mesmo sabendo que por dentro sou fraca, fingindo que o passado não volta, mas tendo certeza de que ele nunca sumiu. Seguindo com cabeça erguida e não dando a minima para o que se passa dentro da minha mente, porque sinceramente… Ela me engana. Suas instabilidades enchem de incerteza o que nunca foi certo, cria o infinito e dá limites ao que não se pode dá; faz com que eu brigue com os outros e, até mesmo, faz com que eu brigue comigo.
Chegou aquele momento mais esperado na sua vida? Você está ali com ele conversando e tal e de repente o silêncio impera....? Saiba que nada é mais poderoso do que um contacto visual em silêncio com carinho... Você tem que se sentir confortável quando ambos estão calados sentados lado a lado e com o silêncio reinando entre os dois! Se ninguém fala nada e dai? Qual é o problema?
Aproveita para a olhar a pessoa que você gosta nos olhos e apreciar a sua beleza interior... A conversa muitas vezes é apenas uma ferramenta que usamos inconscientemente para tampar, reprimir, disfarçar e esconder inseguranças sexuais, interpessoais e pessoais. Não seja idiota não quebre o silêncio, deixa ser a pessoa retomar a conversa, não estrague um momento por insegurança!
Não tenho superstições, medo dos mortos ou qualquer outra mania ligada ao misticismo... Minha mãe sempre me ensinou que apenas duas coisas podem me fazer mal: O ser humano e a sua mente diabólica.
Não abro mão de um momento só meu, para colocar as idéias em ordem e para ponderar sobre o que realmente importa pra mim.
Posso envelhecer por fora, mas dentro de mim para sempre irá habitar aquela criança por vezes boba, cheia de sonhos e expectativas... Não consigo deixar de acreditar na felicidade.
E mesmo sendo forte e determinada, nunca abandonarei meu lado sensível, minha feminilidade excessiva... Sou mulher e não uma máquina.
Estou cansada dessa mesmice, cansada de ter sempre pessoas me dizendo o que fazer e como fazer, cansei...
Estou deixando nesse exato momento de ligar para opiniões alheias!
Deixando tudo que me impede de seguir minha caminhada!
Tenho tentado constantemente ser a pessoa mais amável do mundo, mais sensível e a mais amiga do mundo...
Mas o meu melhor nunca é o bastante para as pessoas, só tenho recebido criticas e desaforos, então quer saber? Chega! Chega de ser apenas uma marionete nas mãos delas, agora irei viver do meu jeito, mesmo que isso incomode terceiros!
Estou deixando tudo e todos que me impedem de ser feliz e sendo eu mesma!
Eu era uma menina dócil, agradável, prestativa sempre distribuindo sorrisos, até que...
Me magoaram, me pisaram, me humilham e me jogaram no chão... E lá de baixo olhei e percebi que eu teria que reunir forças e me levantar, mas me levantar diferente...
Foi ai que eu tomei uma decisão! Decisão de deixar de ser aquela menina ingénua e me tornar uma mulher diferente....
E foi ai que me transformei nessa mulher fria e sem sentimentos..
Fria e calculista, manipulando todos a minha volta...
Uma mulher que de certo modo se tornou egoísta, tão egoísta ao ponto de ver outra no chão, olhar rir, cuspir e ainda passar por cima... Uma mulher que que age 70% com a razão e só deixa 30% para amar sua família (escolhidos a dedos), não mostrando minimamente nenhum gesto de carinho por pessoas alheias..
Mas acima de tudo, uma mulher que não tem medo de ser realista, não tenho medo de magoar ninguém com a verdade. Se me transformei nisso por causa da quantidade de cafas que apareceram em minha vida? Não, me transformei nessa mulher porque a VIDA me obrigou!
Às vezes me questiono! Porque os seres humanos são tão materialistas e burros? Se a vida é tão curta, pra ser desperdiçada!
Se não podemos levar nada quando morrermos... Porque insistimos em ficar sempre atrás do dinheiro? Já que podemos morrer amanhã mesmo! E sobre nossa parte sentimental... Por que ao invés de procurar ter uma vida agradável com alguém agradável, preferimos nos envolver com canalhas/piriguetes que sabemos que vai nos fazer sofrer, mas mesmo assim insistimos na burrice? Por quê?
Não tenho a resposta, mas queria saber!
Definitivamente não sei o que está acontecendo comigo!
Depois de tanto batalhar e enfrentar todas as dificuldades sozinha sem a ajuda alheia.
Logo agora que estava quase me convencendo que não preciso amar para ser feliz..
Você me aparece, mostrando que estou errada...
Não sei, talvez por um descuido...
Deixei que você derrubasse os muros que eu construí a minha volta... Estou pela primeira vez na vida depositando minha confiança em alguém e esse alguém é você! Então vê se não me decepciona tá?! Me sinto em uma prisão sem muros... É, de uma certa forma acho que estou presa a você... Mas quer saber? Tudo bem. Sabe por que? Porque eu acredito em você! Eu acredito em nós!