Coleção pessoal de SrFidelis
"Bruce Lee, Albert Einstein eram gênios... Super humanos!", eles que eram "super humanos" ou nós que somos "Super Medíocres"?
Heróis não passam do desejo tolo de trocar experiencia pela simulação. Vocês só assistem pessoas falando, só assistem pessoas jogando, viagens, relacionamentos, riscos, apenas assistem as experiencias dos outros, não vivem suas próprias. Preferem ficar escondidos, passivos, consumidores famintos que não conseguem levantar do sofá, incapazes de de participar da vida, querem heróis para protege-los e se tornam ainda mais impotentes nesse processo, acham que estão cuidando de vocês, que estão sendo defendidos, que alguém luta por vocês mas o sistema está roubando suas experiências enquanto sorri para vocês. Tentem me impedir com seus heróis, sentem no sofá na frente das telas e só assistam, vocês não estão mais no controle, eu estou.
O dia de hoje nunca voltará, e a quem se negar a comer, beber, tocar e cheirar, isso não voltará a ser oferecido por toda a eternidade.
Só há felicidade quando não exigimos nada do amanhã e aceitamos de bom grado o que o hoje nos traz. O momento mágico sempre chega.
Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.
Todas as escolhas que fazemos a cada segundo e todas as decisões que tomamos a cada dia, nos aproximam ou nos afasta do verdadeiro eu.
A mente é como a água, quando fica agitada não se pode ver claramente, mas se permitir que se acalme, a resposta fica clara.
Há pessoas que gostam de impor suas crenças em nós. Fazemos alguma coisa e elas dizem: “Ei, você não consegue fazer isso”, “Você não é isso”, “Eu sei quem é você, e se você fizer isso, acontecerá aquilo...”. A estas pessoas, simplesmente esqueça, e, observe se você não está fazendo o mesmo.
Somos o que escolhemos ser, e isso independe se essas escolhas forem conscientes ou influenciadas pelo medo ou outrem.
Sinto que há uma determinada parcela de preguiça na necessidade artificial de um mestre, guru ou professor, até mesmo na busca por sistemas, métodos e técnicas.