Coleção pessoal de SoniaMGoncalves

121 - 140 do total de 513 pensamentos na coleção de SoniaMGoncalves

Sô levada pelo meu grau de bobeira
Se me diz sobre o mar Sô mediterrânea
Mas se me encanto rocha mineral
Serei canteira em tom natural?
Ou só alma levada num ritual
Feito um grão de areia num temporal...
A vida é um rápido pé de vento...

O mar é mágico...
A inspiração vem numa boa
de barco, de bote de canoa...
Vem como dote nas lufadas
nas fragatas e vela abanadas, na âncora afundada, carregada pelas correntes...
Vem de repente nos mastros ao vento, nos rastros dos cometas, nos braços fortes, nas areias das ampulhetas...Vem com as vagas em milhões de dobraduras, nas conchas das mãos cheias de mariscos, vem nas flâmulas estampados nos emblemas e nos coriscos, vem no tom das águas salgadas nos dilemas, nos marítimos ritmos das celeumas...
Vem de todo lugar, vem cá do som dos poemas...

O reflexo do que a gente executa
Pode ser cicuta para a alma
Ou flor de laranjeira que alivia e acalma
Depende de você.

Amor se porta por dentro, portanto poetar para fora é puro encantamento.

Verdade...
Amor segue um ritual
Deve ser dito, declarado, escrito, recitado...
Que fique bem explícito nos gestos
Por exemplo, por amor
Ao longo do tempo
Seja lá onde for...

Eu Te Amo canta-me 'alma encanta, mas o que realmente me levanta, são as atitudes!

Felicidade é quando nos dividimos e nos multiplicamos com quem amamos.Ser Feliz na companhia de outros é comemorar o auspício bom de viver

Amar é um poema delicioso, onde escrevemos o sofrer e aprendemos a nos superar, amando em felicidade vamos aprendendo mais sobre o ser...

Na poética a voz cala pra dar sentido à alma quem fala, recita as liras mais ricas, as palavras mais bonitas na mente passarinho.

A morte faz parte da vida, nesse paradoxo louco, vamos vivendo e morrendo pouco a pouco...Cada dia vivido é um dia ido com um pouco de nós anexo.

A verdadeira beleza não convém as vistas vulgares, pelo simples fato que não os são.A beleza de fato é algo tão lindo e reluzente que é exposta pelo lado contrário, no lado avesso da gente, causando a nítida impressão de quem vê, estar diante apenas de LUZ.

Há dias, que ao esfumaçado me evaporo e sumo de mim, n'outros assumo sim, me enamoro de tudo do mundo e do universo profundo no centro e por dentro de mim...

Quando elã da alma invade o sítio do coração equilibra todo e qualquer ser vivo, faz avivar a fibra o tecido dos lábios, fulgura e inspira, feita a lã mais macia se embira e a poesia é suborno, estornos em risos.

Poeta não é quem se diz poeta,
Poeta não é quem se faz poeta,
Poeta nasce, cresce e um dia jaz poeta...

Só pensando alto, um dia serei raiz, planta adubada, poesia espalhada pelos campos feliz, feitas borboletas cinzas pelo ar.Um dia bem na longitude serei pé de vento, serei corisco,um relâmpago do tempo,serei um canto de pássaros ou vinte vezes isso.Um dia sereia natureza morta, mas ainda assim estarei viva, pois alguém há de ler um poema meu.

Um dia serei poesia raiz, matiz da natureza-morta.
Nesse momento serei a bucólica de um dia gris.

Abraço de fantasia não aquece os músculos maiúsculos, nem os minúsculos corpúsculos da anatomia no entanto inspira poesia.

Beijo n'alma é tão profundo
Que adoça o coração amiudadamente
numa frequência inquebrantável é corrente.

O tempo é mesmo implacável e pode trazer ventania, apagar alguma poesia por ventura mal escrita...

O silêncio neurodegenerativo lento é sofrimento,mal que acomete alguns com o tempo, mas o silêncio nosso, pelo qual vamos partindo de alguém também é sofrer...Todo silêncio na verdade tende á um sofrível gritar mudo. Se não for perante o silêncio gritante da natureza, do uivo do vento e dos lobos sobre as montanhas, do piar das águias no ar, será sempre devastador é uma forma de experimentar o sabor amargo da morte.