Coleção pessoal de SoniaMGoncalves
Ah, saudade que arrebata!...Chega de repente com rebeldia, não bate palma no portão e vai adentrando, feito uma lágrima no olhar, uma lança no peito, acerta o alvo e deixa sem chão o sujeito, depois acalma e se deita num canto da alma, ah não tem jeito, aluga um quarto no coração, é tão boa essa saudade, significa que estamos vivos e que vivemos o que foi preciso, sentimos falta da presença, da pessoa, do sorriso e até das lamúrias, isso quer dizer que ela nos fez bem e isso é bom, ainda que pareça loucura, esse é outro lado da saudade que tem asas e mora bem distante, mas vez em quando vem nos ver e a gente sente um aperto dum bem querer, nesse instante. Sim, seria bom ter para sempre o bem perto, e nós bem longe dessa tal saudade..
Não se perca na análise incessante dos sentimentos, analisando cada detalhe do que sente, o amor pode morrer de repente, os mortos passam por autópsias, porque já são mortos.
Um ponto de arrimo é um laço de abraço, mas
dá um nó no tino a enlaçadura da alma e há
envergadura do juízo, no riso há calma em sabê-lo,
lembrar todo dia...ah! como é bom esquecê-lo.
A oração faz do silêncio festim, assim Abraão subia as plácidas montanhas para orar e agradecer ao pai celestial.
A cada parágrafo grafo teu nome incógnito nos papiros sem virgulas por ser suspiros que engulo com fome de ti.
O escritor tem um vício incurável, rabiscar o universo, falar de tudo e de todos que falam sobre tudo, dá viço, com muita maestria, na ponta do lápis se não virar conto, vira poesia num rabisco.
Detesto presumir algo e o presumivelmente não mentir, dar razão para minha razão, o imprevisível causa, espanto, asco, alegria súbita e admiração, porém o previsto nem isto.
"Se um dia eu lhe disser "amo-te", sinta-se um REI, mas não o rei Salomão que teve 700 esposas e 300 concubinas, porque se assim for, serei pra ti uma lenda, uma rainha de Sabá a qual seduziu e foi seduzida. Depois abduzida pela história e não deixou qualquer vestígio arqueológico do seu fim".
O tempo e suas diversidades,
cabe a ti se adaptar e aproveitar,
conforme o momento,
o vento muda a direção, o tempo não!
Ele molda eu e tu.
Tu dulçor,
Sol e tempestade,
Sabor de amor,
Verdade e poesia,
Além do tempo...
Sempre meu amor,
hoje e todo dia...
O maior significado da vida é viver em harmonia, consigo e com os outros e a felicidade vem numa lufa de vento, alisa a pele e refresca, vem num raio de sol, aquece o corpo, aquiesce a alma e desperta, o desejo de ser um ser melhor.