Coleção pessoal de sofz
Durante a nossa vida:
Conhecemos pessoas que vêm e que ficam,
Outras que vêm e passam.
Existem aquelas que vêm,
ficam e, depois de algum tempo, se vão.
Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar...
Sei que serei aquilo que gostaria de ser mesmo sendo o que sou, e jamais deixarei de pensar no que seria, se não fosse o que sou...
Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.
Não chores pelo o passado, nunca o esqueças, nunca te sintas mal por causa dele porque é graças a ele que es aquilo que es hoje, se sofreste por causa dele tira uma liçao do teu sofrimento, sorri e segue em frente!
Vive o Presente com um sorriso ou com uma lagrima, viver feliz ou triste depende de ti! Vive cada momento à tua maneira, respeitando os outros à tua volta e amando-os. Vive a tua vida e não a dos outros, porque somos todos diferentes, todos temos principios e gostos diferentes !
O Futuro depende de nos, o Futuro são as consequencias dos nossos actos sejam eles bons ou maus, por isso pensa bem ! :)
Liçoes de Moral nao existem, existem sim Liçoes de Vida e que sao diferentes para cada pessoa ;)
Por vezes temos aquela sensação de que estamos a sufocar, outras vezes temos a sensação de que tudo nos corre bem de mais e por vezes temos a sensação que as duas se misturam e se tornam numa só.
É nesses momentos que tudo nos corre mal, ou pelo menos assim parece...
Quando só queremos uma voz amiga, um beijo carinhoso, ou apenas um "Olá, tudo bem?" parece que eles nunca aparecem... E se calhar não aparecem mesmo...
Porque não é fácil ver algo que demorou tanto tempo a construir a vir abaixo em minutos, meros minutos... minutos, esses, duros e violentos em que parece que estamos a ser atacadas...
Porque não é fácil ver a nossa família a desvalorizar-nos sempre que estamos juntos...
Porque não é fácil perdermos a pessoa que mais gostamos, como não é fácil ver alguém que pensávamos que nos era indiferente, mas que no fundo, e não é preciso ser bem lá no fundo, sabíamos que gostávamos dela, a ir-se embora para sempre...
Porque não é fácil deixar-mos aqueles que sempre estiveram connosco, que viveram os melhores momentos da nossa vida connosco, que nunca nos deixaram...
Porque não é fácil ultrapassar as nossa dependências nem os nossos males...
Só porque nada é fácil, é preciso lutar, é preciso saber lutar, é preciso enfrentar os problemas de cabeça erguida e nunca os deixar crescer...
O coração bate forte, fortemente. Os pés tremem e preparam-se para andar, mas a cabeça não deixa, bloqueou. Que fazer? … A cabeça desbloqueia. Os pés preparam-se para mexer e dirigem-se à mesa que está no topo. A boca fala, e mal acaba os pés percorrem o caminho inverso. As mãos agarram a mala e saio da sala.
Já não aguentava mais a pressão. É o receber as notas baixas. É os testes que correram bem e a nota que não corresponde às expectativas. É o ter saudades das grandes notas do ano passado. É o tentar melhorar mas ver tudo a piorar.
Umas lágrimas caiem, outras contêm-se.
Há os murros, os gritos, a vontade de correr para bem longe e ficar lá até tudo normalizar. Mas nada disto acontece…
E a vontade fica até um dia… E esse dia… É este dia.
É aquilo que se vê.
É uma coisa bonita que todos gostam. Apreciam. E exclamam de admiração.
Mas e a beleza que não é vista por todos de maneira igual? A beleza que os meus olhos vêem. A beleza que os teus olhos vêem. A que só os nossos olhos vêem.
Porque só aí tudo o que passa despercebido aos outros me cativa, ma chama.
E és tu que eu vejo. Para além do que os outros vêem. E é assim que me prendes. Que me fazes agir como nunca pensei agir. Descontrolo-me. Digo o que não estava à espera de dizer. Mas as palavras saem e não as consigo prender a tempo.
Mas é por seres como és que gosto de ti. Tão único.
Mesmo assim pergunto-me o que me cativou em ti. Contudo, sem resposta, continuo o meu caminho, o mesmo que faço todos os dias para passar mais um dia a viver um sonho que já esteve mais perto da realidade mas que aí não nos interessava.
Há coisas que magoam e coisas que doem. Tu tens duplo efeito.
Não matas, mas quase.
Andas sempre perto do abismo que leva ao próximo sentimento. E ris-te e gozas com isso. Mas eu aprendi a ser mais forte e a lutar contra isso.
Quero captar todos os momentos para ter a certeza que não me vou esquecer de nada.
Quero recordar todos os passos, risos e pessoas.
Quero pensar que, pelo menos por um momento, tenho um grande dia gravado!
Uma foto pode valer mais que mil palavras. Mas uma vida cheia de grandes momentos é a cereja em cima do maior bolo de sempre.
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
A ma os outros como nunca amas-te
L ê o que ecrevem para ti como se fosse a primeira vez
E ncarrega-te ver se nao ganhas alguma coisa com um olhar
G anha o sorriso deles como eles ganham o teu
R i-te como nunca ris-te
I lumina o caminho deles como eles iluminam o teu
A vida passa depressa, quando olhares para tras até as coisas mais insignificante que tivesses achado naquela altura, vais perceber que foi por essas coisas tao insignificantes que te puseram um sorriso na cara como estás hoje,como estarás amanha e estiveste ontem.
É talvez o último dia da minha vida.
Saudei o Sol, levantando a mão direita,
Mas não o saudei, dizendo-lhe adeus,
Fiz sinal de gostar de o ver antes: mais nada.
Compreendi que as coisas são reais e todas diferentes umas das outras;
Compreendi isto com os olhos, nunca com o pensamento.
Compreender isto com o pensamento seria achá-las todas iguais.