Coleção pessoal de SiResende

121 - 140 do total de 203 pensamentos na coleção de SiResende

E só por hoje ninguém afetará minha serenidade, a harmonia comigo mesma!
Sejamos cada dia mais convictos de que tudo será melhor que antes e que todos os antes ruins fique parado em suas tristes derrotas do tempo. Só por hoje, sejamos capazes de distinguir o certo do errado, discernir as melhores condutas para si e a quem pudermos ajudar!
Que a alegria faça morada nesse coração cansado e em desalento por constatar tamanhas incoerências mundana!
Só por hoje, o sorriso seja ponte e auxílio à minha determinação para que, sempre possa estar em demasia paz interior, demasia o suficiente para refletir em todos que por essa alma passar!

Se na jornada tem espinhos?
Ora... E como tem!
Mas quando se permite primavera...
Sempre cabem flores, espinhos (amadurecimento), ventos, outonos e a alegria de viver!
Simone Resende

E quando lhe apontam...
Fica um vazio que não cabe no próprio vazio!
Suas certezas sendo expostas por ignorante menção absorta!
As minhas mãos suam por uma raiva incontrolável em não poder sacudir o mundo e virar de ponta cabeça para que a verdade seja a minha arma segura.
Não me envolvo com o contrabando de sentimentos baratos, sou filha do dono da terra, sou filha do sol, sou transparente, as chuvas lavam meus olhos que inundam de lágrimas por tamanha precariedade humana!

O vento tinha um hálito fresco naquele dia em que, a angústia, expulsava mau cheiro e empoeirava meus pensamentos!
O vento de certo, tinha o melhor abraço que chegava ao meu encontro!

Ouvir o silêncio é exatamente orientar-se com o próprio coração!
De repente, chega um carinho da alma que abrevia os questionamentos e desanuvia as interrogações...
O nosso corpo responde às nossas ações, que seja então resposta de paz e consolidação!
Tem hora pra ficar quieto e deixar os sentidos relaxando no encosto dos nossos sonhos, as dores tomarem seus rumos, os olhos ganharem luz de outras arquiteturas e acima de tudo, o coração desacelerar e bobear sutilmente um manancial de espontaneidade e levezas para dentro de nossas expectativas, assim deixando aos poucos o silêncio então, distanciar e novamente celebrar voos em ares de brisa fresca!

Escrever é colocar alma nas palavras e consolidar sonhos almejando realidades! Pouco quero dessa vida "boemicamente poética"... Apenas divagações que me transcendam do início ao fim e do fim de volta ao recomeço. As vírgulas circundam em meio os pontos e enfim, exclamação!

Escutamos de pessoas únicas, palavras que nos fazem sangrar...
É fato... Quem mais nos ama também nos machuca, às vezes, até mais que qualquer outra pessoa, pois a dor é tão forte que ficamos doentes por algum tempo, enlevados...
E ai refletimos...
Será que também já fizemos um alguém sangrar?
Provavelmente com a mesma ou até maior intensidade.
Tem que ter jogo de cintura e seguir... Não dá pra ficar questionando o tamanho das dores e de que forma ela se estagnou... Pois a vida têm dessas coisas doloridas e cruéis.
A propósito, se esperamos uma palavra de conforto, também temos que doá-la... Afim disso, tende entender que, assim como estamos sentindo a dor, também podemos provocá-la.
Ciclo humano, aonde todos os sentimentos e acontecimentos podem ocorrer...
Bem vindos a bordo nessa embarcação!
Simone Resende

Escorreguei os olhos para o asfalto da rua e me prendi às formas pitorescas do espaço que me envolvia. Ao mesmo tempo, fiz uma espécie de contemplação interior e dispus minha atenção às pequenezas e assim consegui me encontrar naquele silêncio que falava comigo!

Deixo um pouco de mim nos compartimentos extras e se faltar ânimo pra seguir, me reencontro nessas extremidades deixadas!
Simone Resende

E em meio às incoerentes linhas dessa vida desordenada vou caminhando me contorcendo entre mais espinhos que flores...
Atiro-me ao primeiro choro, me arrisco ao primeiro soluço, me reviro na cama à procura de algo que nunca tive ou esqueci que tive ou quem sabe tenho e não sei conviver com tal.
Entrego-me a primeira música, sem abreviações me faço completa e pergunto a mim mesma que negócio é esse de ficar assim sempre nessa melancolia de doer. Aonde ando que não me encontro?
Mais um dia à procura de mim mesma nos estreitos vãos da vida.

E de repente o céu ficou azul e lá estava o que procurava com clareza e doçura!
A vida tem altos e baixos... Os baixos abafam os altos e os altos encobrem os baixos. Vezes estamos em linha reta sem graça alguma, vezes estamos nas colinas avistando tudo e que seja apenas um par de sorrisos, satisfaz e encanta um instante qualquer!

E as pessoas se transformaram em desatinos de "eu te amo" sem saber a docilidade e verdade que existe na composição dessa frase. Ecoa-se nos quatro cantos, cospe boquiaberta, soa falsidade, enfraquece o coração, tira a vez do amor verdadeiro. Nudez sentimental de espírito... Eu amo você é bom dia em língua de insanos, desprovidos de filantropia. Chama-me pelo nome antes de balbuciar tão exagero caso seja por motivo qualquer que não condiz ao real afeto por mim. Triste... No fim das contas um café paga tudo isso!
Simone Resende

Seria mais fácil certas emoções se dissiparem na tempestade dos nossos olhos quando a boca não consegue falar e o coração só sabe doer...
Simone Resende

A gente caminha ofegante às vezes, de cansaço e descaso...
Isso é lamentável, mas não carrego ninguém nas costas, só no coração, portanto, se não sabe fazer-se dentro dele, convido a sair. Quero agregações, individualismo é muita praticidade para mim.
Necessito de muito calor humano e reciprocidade!
Simone Resende

Sou assim cálida a todo vapor, não uso meios termos, me atiro logo em termos e meios e faço chover uma bagunça de gargalhadas quando minha única saída é me atirar diante o primeiro carro...
Não faço cena pra chorar, choro rios e mares sem preocupar em inundar a minha casa interior, pois eu sei que quando o meu tempo ruim passar vai estar tudo limpinho para um recomeço sem sujeira, sem o lixo dos perdidos e sem mágoas no meu cômodo mais extenso... O coração!
Simone Resende

JESUS...
Direciona meus sonhos e me coloca de pé todos os dias...
Conhece minhas aflições e as apara no colo...
Sacrificou-se por mim e continua ao meu lado e em todas as direções!
Faz de mim um ser humano melhor todos os dias e me faz revisar à vida sempre com o melhor propósito!
Me abraça no pior momento e até mesmo quando não mereço e me faz sentir especial quando o mundo me dá às costas...
Obrigada por ser o PAI que me alimenta em amor e preenche meus espaços vazios, e me faz seguir ainda que o medo parece mais forte e segura meus anseios nas mãos para que eu descanse...

Precisamos permitir que seja constante primavera no aperto dos nossos abraços e nos acordes dos nossos risos fáceis.
Faça sol de estrelas ou chuva de nuvens, que sejam cultivadas às nossas margaridas.
Resgatemos sempre o néctar de nossa "guirlanda de dentro", nosso melhor conteúdo: o perfume da essência!

Vejo flores, sinto cheiro de terra brotando verde, exalando nascimento, recolhendo as folhas secas e acolhendo a natureza no pólen. Os pássaros cantam e os girassóis anunciam à primavera em grande estilo adentrando os jardins e ruas afora! Que seja uma primavera perfumada e viçosa, então, um caminho de rosas seja plantado e regado todos os dias em cada coração!

Seja dia, seja noite, sejam todas as estações, mantenha-se você, seja uma constância de VOCÊ...
Não se dissipa essência por pouco, por muito, por nada.
Simplesmente abandone os vestígios daqueles que não acrescentam, isso já agrega.

Tão intensa!
Sorri para disfarçar o choro, abriga borboletas para manter as sensações dos sonhos, faz ninhos para passarinhar emoções, faz festa com a chuva e dança com o vento para se sentir viva.
Ah, ela é puro sentimento!
Faz careta no espelho para refletir inocência e pureza em solo de temporal... Faz bagunça menina, salpica purpurina na tristeza e vista-se com os retalhos do amor, cobre o corpo com luz do sol e apressa-te: é hora de buscar fôlego, o tempo não para!