Coleção pessoal de simproducoes
Seja como uma criança: tenha um espírito aventureiro, não pense demais em coisas desnecessárias e algumas vezes, aja impulsivamente no seu mundo imaginário. O ser humano precisa aprender a viver livremente para ser feliz.
Você pode ser tudo o que quiser, desde que deseje com a alma, e que esteja alinhado com o que é bom e honesto.
Colocar os bons sentimentos em palavras faz bem ao coração dos outros. Mas não bastam apenas palavras, é preciso completá-las com ações.
Hoje me disseram que escrever para crianças deve ser coisa simples. As pessoas consideram a literatura adulta mais elaborada, mas se enganam ao pensar que escrever para crianças é mais fácil do que escrever para adultos. É claro que existem diferenças, mas é igualmente difícil, se desejamos fazer literatura de qualidade. Fica a dica.
Não somos egoístas ou frios por não estarmos sempre disponíveis. Todo ser humano vive o seu momento de interiorização, sendo necessário retirar-se do cenário cotidiano para curar as suas agruras.
O amor não precisa ser financiado para se manter. Precisa ser alimentado dia a dia com carinho, dedicação, elogios e muitos cuidados.
O ódio é tão corrosivo que consome o interior do homem como as labaredas consomem a lenha da lareira.
Ser criança é ter liberdade para viver a infância com qualidade. Ser criança é ter direito à moradia adequada, à alimentação saudável e a uma boa educação. Ser criança é poder ser amado, protegido e feliz. Simples assim.
Precisamos perseverar no exercício das virtudes para que possamos refletir o amor daquele que nos criou.
Algumas coisas que escutamos são tão sem sentindo que além de não acrescentar nada em nosso saber, ainda coloca dúvida naquilo que já sabemos.
Mais importante que estar casada no papel é se sentir no papel de casada, com o compromisso de troca de carinho, amizade e companheirismo
Algumas pessoas dizem que te amam, mas só te procuram quando tem algum interesse. E quem faz isso não te merece.
O amor verdadeiro é uma mistura de sentimentos e atitudes, portanto, se sou amada, quanto mais amada, mais correspondo. Se sou esquecida, também devo esquecer, pois amor é um reflexo no espelho.
Uma pessoa interesseira, geralmente é egoísta e ama fazer chantagem emocional para alcançar o objeto do seu desejo. Por este motivo, devemos ficar muito atentos e abrir bem os olhos, pois o amor não busca os próprios interesses.
Amor é expressão máxima de carinho e cuidado.